Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielmontagna

Woofer Tornado 15sw3a Selenium

Recommended Posts

Os T1000 e T400 já chegaram irru, instalar amanha cedinho []-[]

quinta-feira se deus quiser chega o T2500 :rever1:

dps só colocar um xover stx84 e xauuu :)

Fotos videos e tudo mais que for possivel

ah tb quro as medidas huahuauahahuauh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

isso não ta certo não..

andei simulando pra achar a sintonia dessa caixa de 60L, e deu 98hz, ta doido! O.O

então qual e a melhor indicação? :legal:

os dutos tem que ser mais compridos.

Compartilhar este post

Link para o post
Os T1000 e T400 já chegaram irru, instalar amanha cedinho  []-[]

quinta-feira se deus quiser chega o T2500  :rever1:

dps só colocar um xover stx84 e xauuu :)

o ivo vc tem o brigação de mandar fotos depois cara, tbm relatar como fico o som com o T2500 vlw :legal:

chega quinta,chega quinta,chega quinta :legal:

obrigação mais que obrigatória! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

isso não ta certo não..

andei simulando pra achar a sintonia dessa caixa de 60L, e deu 98hz, ta doido! O.O

Olá!

Poisé Diogo.

Qual das respostas abaixo está correta?

( ) Será que é culpa do computador que não sabe fazer simulação e deve ser imolado ?

( ) Será que foi obra de pessoal não autorizado ou sabotador ?

( ) Será que o autor faltou à aula e não aprendeu bem a matéria ?

( ) Será que o autor que elaborou o pdf se enganou na digitação ?

( ) Será que o Leap, LMS, etc. não foram bem alimentados ?

( ) Nenhuma dessas ?

Qual seria então a solução ?

- Estude a lição e faça seu próprio projeto seguindo a boa técnica. Não é difícil.

Saudações,

Paulo.

Grande Paulo Duto,

oque voce recomenda para esse woofer?

60L do manual já seria uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post
90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

isso não ta certo não..

Olá!

Poisé Diogo.

( ) Será que é culpa do computador que não sabe fazer simulação e deve ser imolado ?

( ) Nenhuma dessas ?

- Estude a lição e faça seu próprio projeto seguindo a boa técnica. Não é difícil.

Saudações,

Paulo.

Grande Paulo Duto,

oque voce recomenda para esse woofer?

60L do manual já seria uma boa?

Ele recomenda simular a propria caixa hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ele recomenda simular a propria caixa hehehehehe

Exato, o grande mestre Paulo Duto sempre nos incentiva a ter a propria iniciativa no nosso projeto..

Eu andei dando uma brincada rapida agora e vi que com 60 litros da pra tirar uma respoata boa do Woofer sim, mais infelizmente pra mim não é a melhor resposta (por simples questão de gosto musical), eu faria a caixa umpouco maior pra ele descer mais..uns 80 litros ficaria bem bacana, aplicaria 2 dutos de 4" x 25cm e um bom subsonico em 40hz (24dB/oit)..ai ficaria do meu gosto..

mais como gosto é diferente de todo mundo, cada um simula sua caixa e faz de acordo com o que quer ué? não gosto do resultado? espera amaciar o woofer, continuo não gostando? tente mudar a sintonia da caixa..continua não gostando?! não tem o grave como quer? Faça testes em outras caixas (sempre acertando a sintonia de tal)..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Poisé Diogo.

( ) Nenhuma dessas ?

Saudações,

Paulo.

Rapaz, nem sei qual pode ser a resposta que explica isso, pq nunca vi uma caixa recomendada no manual aonde se manda um pico de mais de 10dBs em 107hz +/-, ainda mais para um woofer do perfil do tornado.. :pirou:

Mais eu marcaria a seguinte opção:

(x) Será que foi obra de pessoal não autorizado ou sabotador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei os modulos tou só esperando o T2500 chegar, nossa os pw5 tao tocando muitoooo, ta show o som, tou gostando de ver tocando.. só falta agora um crossover :D

Compartilhar este post

Link para o post
Coloquei os modulos tou só esperando o T2500 chegar, nossa os pw5 tao tocando muitoooo, ta show o som, tou gostando de ver tocando.. só falta agora um crossover :D

vc coloco o T1000 para tocar o pw5 e fico limpo o som?

não ceria melhor um amplif..de classe AB? eu acho que iria tocar mais limpo!!

mais para mim ta dificiu um bom AB para os 2 10mb1p eu ate pencei no SD 1000 4AB mais não casa bem as comfigurac....

so 10mb1p eu fecharia em 4homs. um amplif..classe ab a 4homs com uma boa potencia e fo** de encontrar

Compartilhar este post

Link para o post

mais para mim ta dificiu um bom AB para os 2 10mb1p eu ate pencei no SD 1000 4AB mais não casa bem as comfigurac....

so 10mb1p eu fecharia em 4homs. um amplif..classe ab a 4homs com uma boa potencia e fo** de encontrar

kra os T1000 tocam até 5khz, medio não passa disso dai pra cima é agudo... não tem precisão de ser AB !!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

kra os T1000 tocam até 5khz, medio não passa disso dai pra cima é agudo... não tem precisão de ser AB !!

:D

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E ae rapaziada blz!?!?! to montando meu som e tals!! nao manjuo muito!! meu projeto ja defini ele em outros tópicos agora eu queria ajuda para a caixa, procurei no forum e não encontrei para esse novo woofer

è o seguinte o falante é :

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...49_8252.jpg&v=O ( foto com as especificações dele )

Li em outro forum que uma caix de 68 lts para cada falante estaria legal?

o que acham??

Se alguem pudesse me dar uma força!

Que é o seguinte eu to querendo colocar dois desse no meu gol GIV ! mais se a caixa ficar muito grande vou colocar um so!!

Então se alguem pudesse me dar umas dicas de litragem de caixa e principalmente as medidas delas para eu ja ver o tamanho eu agradeceria!!

Que eu quero colocar os dois! mais tipo vo por em cima dela dois PW3 8" mais 4 cornetas D250x e dois super Tweeter

Mais nao queria que cobrisse toda a visao do porta malas! pelo menos um espaco do vidro queria que ficasse !!!

Bom e isso ae abraços e vlw

e ai blz

tenho 4 desses e uso 69 l , para cada com dois dutos de 4 polegadas de diametro por 15 cm de comprimento e o grave pra fora ( porta malas aberto) e forte muito forte ... mas detalhe tao sendo tocados por um TARAMP`S 6200 W RMS ...

BLZ ABRAÇO...

VILLA

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
e ai blz

tenho 4 desses e uso 69 l , para cada com dois dutos de 4 polegadas de diametro por 15 cm de comprimento e o grave pra fora ( porta malas aberto) e forte muito forte ... mas detalhe tao sendo tocados por um TARAMP`S 6200 W RMS ...

BLZ ABRAÇO...

VILLA

[]-[]

opaaa 69l tem bastante gente falando isso mesmo!! ou eu vou de 8 a 70 por falante ou de 80 como sugeriu o rodrigo

mais o meu problema e o tamanho da caixa mesmo

se teria fotos do seu para eu ter uma nocao de tamanho de caixa?? e tb se possivel as medidas!!

e seu falante da um a sobra legal ne !! eu vo botar um mxr 2k6 da um sobrinha tb !! mais dependendo de como ficar quem sabe mais para frente du um up no modulo huahuaha

vlww abracos

Compartilhar este post

Link para o post
E ae rapaziada blz!?!?! to montando meu som e tals!! nao manjuo muito!! meu projeto ja defini ele em outros tópicos agora eu queria ajuda para a caixa, procurei no forum e não encontrei para esse novo woofer

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...49_8252.jpg&v=O ( foto com as especificações dele )

o que acham??

Que é o seguinte eu to querendo colocar dois desse no meu gol GIV ! mais se a caixa ficar muito grande vou colocar um so!!

Então se alguem pudesse me dar umas dicas de litragem de caixa e principalmente as medidas delas para eu ja ver o tamanho eu agradeceria!!

Que eu quero colocar os dois! mais tipo vo por em cima dela dois PW3 8" mais 4 cornetas D250x e dois super Tweeter

Mais nao queria que cobrisse toda a visao do porta malas! pelo menos um espaco do vidro queria que ficasse !!!

e ai blz

BLZ ABRAÇO...

VILLA

[]-[]

aí villa postá fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham??

e ai blz

BLZ ABRAÇO...

VILLA

[]-[]

aí villa postá fotos :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

é ai dani já resouvel a litragem das caixas?

mandei diminuir a minha. mais só a parte do fundo para não ter que mecher nas dos 10mb sé vc guizer eu te envio as medidas vlw

Compartilhar este post

Link para o post

mandei diminuir a minha. mais só a parte do fundo para não ter que mecher nas dos 10mb sé vc guizer eu te envio as medidas vlw

Opa quero sim com ctz!!!

então ainda nao defini não mais vou fazer algo em torno de 70 lts

semana que vem ja comeco a instalar so to precisando achar algum alto eletrico para ver a questao do alternador

as peças ja estao todas compradas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mandei  diminuir a minha. mais só a parte do fundo para não ter que mecher nas dos 10mb sé vc guizer eu te envio as medidas vlw

Opa quero sim com ctz!!!

então ainda nao defini não mais vou fazer algo em torno de 70 lts

semana que vem ja comeco a instalar so to precisando achar algum alto eletrico para ver a questao do alternador

as peças ja estao todas compradas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

opa dani cara ficou muito bom o grave muito forte e eu to com um amplif.. classe ab de mer**.mais ta dando uma porrada seca.

eu chequei tarde mais ainda deu para tirar umas fotos da diminuição das caixas. ainda fauta uns ajustes mais tarde eu vou gravar um video e vou postar aqui.. bom vou tentar :legal:

s5000181ts6.jpg

s5000180iq3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

comprimento: 48cm

funduras

encima:35cm

embaixo: 42cm

altura: 45cm

as medidas são internas

se vc poder fazer a sua com mais ou menos 2cm para todos os lados vai ficar melhor eu tinha o problema das caixas dos 10mb que fica em cima vlw

Compartilhar este post

Link para o post

massa heim :legal: so queria saber pq vc diminuiu a caixa antes mesmo de testar um novo ampli pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...