Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

torpedobass

DÚvida L7 X Mtx 9512

Recommended Posts

Queridos amigos do fórum,

Gostaria de saber em que modulo ligar 2 L7 pra descabelar de vez. Resta ainda a duvida se compro o L7 ou o MTX 9515 . A diferença entre eles eh a musicalidade? Somente isso? Alem disso qual deles dispara alarmes mais facilmente ? Se eu botasse dois deles, qual seria o tamanho da caixa dutada, e dos dutos (comprimento e diâmetro). Um taramp's 1600 aguentaria empurrar dois L7 ? Precisaria de bateria auxiliar e de megacapcitor???

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq n vai de algo nacional? pq qualquer problema é mais tranquilo! Se for de um par, pq não um SD5k pra deixar uma certa folga (pra upgrades futuros)?? Ou um SD 2.3k pra deixar na conta! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Queridos amigos do fórum,

Gostaria de saber em que modulo ligar 2 L7 pra descabelar de vez. Resta ainda a duvida se compro o L7 ou o MTX 9515 . A diferença entre eles eh a musicalidade? Somente isso? Alem disso qual deles dispara alarmes mais facilmente ? Se eu botasse dois deles, qual seria o tamanho da caixa dutada, e dos dutos (comprimento e diâmetro). Um taramp's 1600 aguentaria empurrar dois L7 ? Precisaria de bateria auxiliar e de megacapcitor???

VLW!

Liga em algo como um SD2300, Stetsom 2k6, T2500, pra cima...

O L7 é mais SPL, mais pancada, e menos musicalidade, mas o MTX não deixa a desejar de forma alguma em SPL.

A caixa para cada um deles fica em torno de 80~100L livres internos. O resto você calcula de acordo com a aplicação...

Precisa de uma bateria de 150Ah mais um bom mega capacitor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

bicho porque vc nao vai de extreme?

sub importado se der problema e precisa de troca o que vc vai fazwe? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos disparam alarmes, mas compre o T9, e descubra q sub tb serve pra ouvir música...

Vc quer o de 12 ou de 15?

Vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade mesmo, vai de T9, eu tenho dois L7, to usando um como maquina de lavar e outro de centrifugar, escutar musica com eles foi a ultima coisa que me passou pela cabeça.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
é verdade mesmo, vai de T9, eu tenho dois L7, to usando um como maquina de lavar e outro de centrifugar, escutar musica com eles foi a ultima coisa que me passou pela cabeça.

Abraços

By Joeyzaum

o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Não entendi muito bem o q vc quis dizer....

Eu estava pensando em pegar 2 L7 de 12 p/ colocar no meu carro....

Mas eu queria um SPL q desse p/ ouvir musica no dia-a-dia

O L7 só serve p/ SPL??

Não dá p/ ouvir um Hip-Hop?

Tem algum video do seu som ai?

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos se colocados em boa caixa tem ótima musicalidade! A diferença entre eles é mt pouca! Mas o L7 tem mais impacto visual (quadrados)... se bem que.. o t9 me parece ter mais excursão... então, vai pelo gosto mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

O L7 só serve p/ SPL??

Falows

Claro q dá pra ouvir hip-hop, na verdade é a vocação maior dele na dutada...e é um sub fodástico, só q comparando com o T9 ele tem menos musicalidade, porém um spl mais bruto, e isso não quer dizer q não seja musical, apenas é menos q o T9. Com qquer um dos dois estará bem servido. E o Joey tava zoando meu comentário infeliz, não quis dizer q o L7 é ruim...o-o-

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

O L7 só serve p/ SPL??

Falows

Intaum man, pelo que foi dito acima, colocaram como se o L7 só servisse pra spl, e nao é bem por ai a parada, tenho dois, adoro eles, amo mto eles, tocam até metal mto bem, quanto mais hip hop, tenho um tempra, e uso eles em caixa selada de 48,5l por falante, e mesmo assim sempre que escuto com som alto eles me deixam com dor de ouvido, pancada animal, mto forte, spl que treme tudo, mtx tbm, toca mto, e com musicalidade melhor, mas nao é tao grande a diferença assim naum, nao se deixe ater por modinhas de forum, ja mtas passarem e nao vi voltarem mais, compre o que tu achar mais bonito e que case melhor com seu bolso e gosto musical, de ambos os lados vc estara mto bem servido!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Intaum man, pelo que foi dito acima, colocaram como se o L7 só servisse pra spl, e nao é bem por ai a parada, tenho dois, adoro eles, amo mto eles, tocam até metal mto bem, quanto mais hip hop, tenho um tempra, e uso eles em caixa selada de 48,5l por falante, e mesmo assim sempre que escuto com som alto eles me deixam com dor de ouvido, pancada animal, mto forte, spl que treme tudo, mtx tbm, toca mto, e com musicalidade melhor, mas nao é tao grande a diferença assim naum, nao se deixe ater por modinhas de forum, ja mtas passarem e nao vi voltarem mais, compre o que tu achar mais bonito e que case melhor com seu bolso e gosto musical, de ambos os lados vc estara mto bem servido!!!

Abraços

By Joeyzaum

Eu já acho q a diferença na musicalidade dos dois é grande, e não falo por modinha, q concordo q existe, falo por experiência própria, já tive ambos, e posso falar sem influência de moda...mesmo pq fui um dos primeiros do fórum a usar o T9.

Oq percebi de diferença: o mtx é mais rápido que o kicker, tem um timbre melhor q o kicker, é mais robusto que o kicker e aguenta mais que o kicker. Na dutada o kicker desce mais forte q o mtx, na dutada com o tempo o kicker começa a ficar mais "bobo", comprometendo sua vida útil; nas "altas" o mtx é melhor que o kicker, embora ambos são subs com vocação de sub, não respondem mais que 100hz de forma agradável. Na selada o kicker melhora bastante transiências e velocidade, e não perde tanto spl como acontece com o mtx quando sai da dutada e vai pra selada. Se a idéia é hip-hop, está no caminho certo com ambos os subs, mas o kicker é mais impacto, tem um grave que impressiona mais, porém o mtx tem uma xmax bem maior q o kicker.

Vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cara quer disparar alarmes facilmente, acho que o L7 é o mais indicado.

Considero os 9500 subs mais completos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...