Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Super Charger

E2k, Bvx, Edx... E Agora?

Recommended Posts

Buenas pessoal!

Pois é galera, to com um E2K no porta-malas do meu fiesta empurrado por um RS 1200D. O grave está fortíssimo, mas como um verdadeiro maníaco e doente por SPL, quero algo ainda mais forte. Será que coloco mais um E2K e troco o amplificador? Quem sabe um EDX, aquele de 3000 W/RMS, hein? No entanto, ouvi falar que 2 E2K de 15 dariam mais pressão porque seriam 30 polegadas de woofer a mover-se dentro do porta-malas contra apenas 12 de um EDX; isso faz sentido ou é pura asneira? O EDX tocaria mais por causa da maior potência,mas e o grave, realmente ficaria melhor que dois Endurance de 15? Se sim, digam-me qual amplificador devo usar, por favor. Posso, de repente, pensar em 2 EDX de 12, mas aí preciso saber de amplificador pra tocar isso também, ajavista que seriam 6000 W/RMS.

Bom, quem usa um ou dois EDX por favor manifeste-se. Quem já ouviu a criança tocar, por favor também me diga algo, eu não conheço o som dele. Ah! Como o EDX se comporta em músicas comuns? Já ouvi dizer que ele é sub apenas pra SPL, pra música o Endurance é melhor; ou não é nada disso? Ouço muito dance, Black, mas também curto bastante MPB.

Aguardo comentários, opiniões e dicas.

Um abraço pra todos, fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Buenas pessoal!

Pois é galera, to com um E2K no porta-malas do meu fiesta empurrado por um RS 1200D. O grave está fortíssimo, mas como um verdadeiro maníaco e doente por SPL, quero algo ainda mais forte. Será que coloco mais um E2K e troco o amplificador? Quem sabe um EDX, aquele de 3000 W/RMS, hein? No entanto, ouvi falar que 2 E2K de 15 dariam mais pressão porque seriam 30 polegadas de woofer a mover-se dentro do porta-malas contra apenas 12 de um EDX; isso faz sentido ou é pura asneira? O EDX tocaria mais por causa da maior potência,mas e o grave, realmente ficaria melhor que dois Endurance de 15? Se sim, digam-me qual amplificador devo usar, por favor. Posso, de repente, pensar em 2 EDX de 12, mas aí preciso saber de amplificador pra tocar isso também, ajavista que seriam 6000 W/RMS.

Bom, quem usa um ou dois EDX por favor manifeste-se. Quem já ouviu a criança tocar, por favor também me diga algo, eu não conheço o som dele. Ah! Como o EDX se comporta em músicas comuns? Já ouvi dizer que ele é sub apenas pra SPL, pra música o Endurance é melhor; ou não é nada disso? Ouço muito dance, Black, mas também curto bastante MPB.

pra musica... ESQUECE EDX... o e2K é POSSIVEL, mas tbem não vai ter mta musicalidade... são mto lentos!!!

e uma coisa, 2 e2K de 15" com ctz seria mais negocio que um unico EDX de 12", mas por custo x beneficio, o e2k tem 88db de sens, considerando 2 totalmente alimentados vc teria mais 6 db, ou seja, o conjunto 2 e2K 15" te daria uma sens. de 94dB suportando 1600WRMS, o edx tem 90dB de sens. suportando 3000W

pra simplificar, vamos dizer que o EDX suporta o dobro da potencia dos e2K, oq nos dá 3dB a mais de potencial no EDX, oq ainda não compensa a menos sensibilidade que um edx de 12 tem em relação a 2 e2K de 15"

fica pau a pau, mas os 2 e2K de 15" vão precisar da METADE da potencia pra fazer a mesma coisa, ou seja, economia MONSTRA em bateria, megacapacitores, amplificador...

musicalidade com toda essa potencia dentro de um carro é lenda, mas mesmo assim o e2K ainda se sai melhor q o EDX!

Compartilhar este post

Link para o post
Buenas pessoal!

pra musica... ESQUECE EDX... o e2K é POSSIVEL, mas tbem não vai ter mta musicalidade... são mto lentos!!!

e uma coisa, 2 e2K de 15" com ctz seria mais negocio que um unico EDX de 12", mas por custo x beneficio, o e2k tem 88db de sens, considerando 2 totalmente alimentados vc teria mais 6 db, ou seja, o conjunto 2 e2K 15" te daria uma sens. de 94dB suportando 1600WRMS, o edx tem 90dB de sens. suportando 3000W

pra simplificar, vamos dizer que o EDX suporta o dobro da potencia dos e2K, oq nos dá 3dB a mais de potencial no EDX, oq ainda não compensa a menos sensibilidade que um edx de 12 tem em relação a 2 e2K de 15"

fica pau a pau, mas os 2 e2K de 15" vão precisar da METADE da potencia pra fazer a mesma coisa, ou seja, economia MONSTRA em bateria, megacapacitores, amplificador...

musicalidade com toda essa potencia dentro de um carro é lenda, mas mesmo assim o e2K ainda se sai melhor q o EDX!

Mas bah! Muito obrigado pela dica; depois dessa, vou de 2 E2K então. E lá se vai o porta-malas do Fiestinha, poxa vida... espaço nunca mais.hehehe Mas tudo bem; se valer a pena, vou fazer. Agora, por favor me diga um amplificador legal para alimentar as duas crianças. Bom, um E2K eu já tenho e, se você puder me indicar uma loja onde eu possa comprar outro com um preço mais ou menos legal, ficarei agradecido. E se eu comprasse outro RS 1200D pra tocar o outro sub, será que valeria a pena?

Muito obrigado pela ajuda.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

outro 1200d... eh possivel... mas se vc conseguisse vender esse 1200 e comprar um SD2300 seria bem mais negocio, vc teria mais potencia (bem mais) e um controle de cone INCOMPARAVEL, os 1200D são bem pobrem em termos de sonoridade e controle de cone!

não esqueça da instalação, cabo de 25mm ou mais para o SD, bateria de 150A + original, mega capacitor de pelo menos 3 farads...

e espaço no porta-malas... bem fica a seu critério, se vc kiser usar um unico sub, eh mais negocio usar um MTX 9515... dará mais SPL q um e2K (bem mais, creio q não chegaria a 2 e2K, mas q da um SPL monstro, isso dá!), um 9515 com uma BELA instalação com ctz não faz feio não!!! Sem contar q o MTX tem muito mais musicalidade q o e2K!

Compartilhar este post

Link para o post
outro 1200d... eh possivel... mas se vc conseguisse vender esse 1200 e comprar um SD2300 seria bem mais negocio, vc teria mais potencia (bem mais) e um controle de cone INCOMPARAVEL, os 1200D são bem pobrem em termos de sonoridade e controle de cone!

não esqueça da instalação, cabo de 25mm ou mais para o SD, bateria de 150A + original, mega capacitor de pelo menos 3 farads...

e espaço no porta-malas... bem fica a seu critério, se vc kiser usar um unico sub, eh mais negocio usar um MTX 9515... dará mais SPL q um e2K (bem mais, creio q não chegaria a 2 e2K, mas q da um SPL monstro, isso dá!), um 9515 com uma BELA instalação com ctz não faz feio não!!! Sem contar q o MTX tem muito mais musicalidade q o e2K!

MTX 9515... é mesmo? Cara onde posso encontrar isso? Toca mesmo, é forte? E amplificador pra ele, pode ser o SD 2300? Qual a potência do MTX 9515? Ele é de 15 polegadas? Tentei fazer uma busca por este sub, nada encontrei. Onde posso ler sobre ele?

Pessoal que usa MTX, por favor diga-me algo.

Grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

MTX 9515... é mesmo? Cara onde posso encontrar isso? Toca mesmo, é forte? E amplificador pra ele, pode ser o SD 2300? Qual a potência do MTX 9515? Ele é de 15 polegadas? Tentei fazer uma busca por este sub, nada encontrei. Onde posso ler sobre ele?

Grande abraço a todos.

pega o mtx OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Grande abraço a todos.

pega o mtx OpO

meu amigo eu tenho algo pareceido em meu carro um 2k de 12 700 rds de 1200 tocando em 1 ohns, bom realmente muito violento ararara ja ta ficando tudo solto...

mas semana passada eu entrei no palio 18r do dono da loja aonde instalei o meu sistema.... cara inacreditavel ele tem um edx empurrado por boog hpa de 3000 com dois kits de voz empurrados por um db e um dvd pioneer caraninha até hoje nunca vi igual muita qualidade e podencia junto muito forte mesmo para ter ideia eu não consegui ficar dentro carro cara machuca os ouvidos paracia que ia desmontar a loja dele.... mais ai fica realmente muito muito bom mesmo...... eo bom que não ocupa muito espaço, caixa tem que ser bem estreita e caixa o maximo no fundo..... blz

vai de edx agora modulo eu vi boog hpa de 3000 fica forte pacas..

falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Buenas pessoal!

aii velhinho...vai de dois 2k de 15..k tu num vai c arrepende..eh mtuu forte..!

eu tenhu 2 end2k..de 12..ligado numa rs 1200d..pessoal eh cheio de falar que não toca..que não sei o que..ta mtuu forte..mtuu mesmo cara..i nem ta usano 100% da forca..ta nos 75% +/-..i ta absurdoo mesmoo..!!

i 2 de 15..deve arrebenta..\o/..nunca vi esse edx..quem ja viu fala que eh mtuu bom..+ acho que se vc tem a opção e condição de porta malsa..de por 2 de 15..ponha i vc num vai c arrepender..pega umas sd 2300..ou mesmo um taramps t1600..vai toca mtu file..i num vai fica sobrano mta potência..o que vai te dar mais durabilidade de vida dos subs..!!

eh isso ai..boa sorte..!

abracos! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...