Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lipenur

Calculo Potência X Amperagem

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos

Procurei na Busca mas não achei nada muito esclarecedor

Estou buscando uma tabela (ou formula), para o calculo de potência x consumo:

Exemplo

tenho um ICE 1800 (sei que é uma B.... :angry: ), e apenas uma bateria de 80A (Ajax Nitro), qual a potência máxima que eu poderia utiliza-lo com apenas essa bateria (80A) ???? Não estou querendo saber o tempo que ela iria se descarregar (mas tb seria bom), mas sim o máximo de potencia que ela me permitiria usar. (OBS: meu alternador é de 95A)

estou procurando esse calculo (aproximado) tanto para classe D como para B.

Se alguem puder ajudar ....

Obrigado

Postado em

a formula pra calcular qnto o amp puxa de corrente?

V x Ah = potencia real

potencia / voltagem = Ah

1800rms / 14,4 = 125aH

Postado em

bateria de 80Ah se vc tocar um aparelho de 80 A ele aguenta toca 1h

se vc tocar um aparelho de 40Ah ela aguenta toca 2h

saco?

125Ah corrente total do ice ( se fosse 160Ah duraria 30min de carga)

a meu nao to com paciencia pra fazer essa conta...

com essa corrente sua bateria aguenta de 30~40 min.... com o modulo no talo

^^

Postado em
a formula pra calcular qnto o amp puxa de corrente?

V x Ah = potencia real

potencia / voltagem = Ah

1800rms / 14,4 = 125aH

è o que eu encontrei por ai ...

mas é um calculo não muito específico, pois o consumo (eficiência), do classe D é diferente do AB.

Quanto ao tempo de descarga, td é muito relativo, pois a bateria de 80A com consumo de 80A duraria uma hora, mas a realidade é muito diferente, pois o amplificador não puxaria constantes 80A, iria variar mto tb do que a musica exigiria dele ...

Ma valeu, muito obrigado

:legal:

Postado em

dae q vem o pico

80Ah se nao me engano sao 700 A de pico... ligando 125 ta bem longe do pico q ela aguenta... ^^

outra... eficiencia eh uma coisa... gerar potencia eh otra...

um amp AB ( bom ) diz dar 1000rms.... entao geralmente os BONS geram na faixa de 1200 pra descontando THD, calor chegue a 980 rms.. ow os 1000 mesmo ^^

os ruins dao 1000 no maximo descontando tudu chega a ter 700rms a 12v e 14,4 uns 800...

saca? por ex akeles B-52 modelo azul diz q da 800rms e usa 2x25Ah de fusivel

maximo do maximo... 16v x 50 ah = 800 , tirando tudu uns 500rms livres e olhe la

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...