Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafiuskiss

Comprei Alguns Produtos Meguiar's

Recommended Posts

Como estava precisando dar um trato no manco, resolvi comprar uns produtos meguiars, segue a lista:

- CERA LIQUIDA CLEANER WAX

- CERA LIQUIDA NXT GENERATION TECH WAX

- ABRILHANTADOR QUIK DETAILER

- HIDRATANTE DE COURO GOLD CLASS

- ESPUMA APLICADORA DE CERA MEGUIARS

- 2 FLANELA DE MICRO-FIBRA MEGUIARS

Agora preciso de dicas, pra mim aplicar de forma correta as ceras.

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como estava precisando dar um trato no manco, resolvi comprar uns produtos meguiars, segue a lista:

- CERA LIQUIDA CLEANER WAX

- CERA LIQUIDA NXT GENERATION TECH WAX

- HIDRATANTE DE COURO GOLD CLASS

- ESPUMA APLICADORA DE CERA MEGUIARS

- 2 FLANELA DE MICRO-FIBRA MEGUIARS

Agora preciso de dicas, pra mim aplicar de forma correta as ceras.

Valeu....

Lê atras das embalagens em modo de usar.

Brincadeira, cara. Nunca usei nada disso, mas os experts já devem postar algo ai pra vc.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante! :vts

Então... creio que as dicas de "operação" sejam as básicas... pintura limpa e desengordurada (lavagem com detergente), seca, fria (ou seja, bem longe do sol), uma caixinha de cerveja bem gelada e um prato de feijão na hora do almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

so aplicar com a espuma de aplicaçao a cera... camada fina sobre o carro... esperar uns 5 min pra secar... depois tu tira com a flanela de microfibra de um lado so sempre... depois que tiro a cera toda... tu vem com o outro lado da flanela e da o polimento!

Compartilhar este post

Link para o post
Brilhante! :vts

Então... creio que as dicas de "operação" sejam as básicas... pintura limpa e desengordurada (lavagem com detergente), seca, fria (ou seja, bem longe do sol), uma caixinha de cerveja bem gelada e um prato de feijão na hora do almoço.

Voce ja usou esse quik detailer?? como vc aplicou?? Ele funciona mais como um toque final depois da cera né?.......... ahhh pode ter certeza q se nao tiver cerveja gelada, nao tem enceramento......... huahuahuau

Compartilhar este post

Link para o post
Brilhante!  :vts

Voce ja usou esse quik detailer?? como vc aplicou?? Ele funciona mais como um toque final depois da cera né?.......... ahhh pode ter certeza q se nao tiver cerveja gelada, nao tem enceramento......... huahuahuau

O Hsound usou... manda MP pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
so aplicar com a espuma de aplicaçao a cera... camada fina sobre o carro... esperar uns 5 min pra secar... depois tu tira com a flanela de microfibra de um lado so sempre... depois que tiro a cera toda... tu vem com o outro lado da flanela e da o polimento!

aooo amigo, obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

estou esperando chegar a cera limpadora líquida e a espuma p/ aplicação...

não tiver coragem de comprar a flanela...tava a bagatela de 25,50 cada...para com isso...

entra no site da vtuning...e manda um e-mail pra eles...ai te explicam cada um...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
estou esperando chegar a cera limpadora líquida e a espuma p/ aplicação...

não tiver coragem de comprar a flanela...tava a bagatela de 25,50 cada...para com isso...

entra no site da vtuning...e manda um e-mail pra eles...ai te explicam cada um...

:legal:

Paguei 18,50 nas Flanela, comprei tudo no http://loja.sbrio.com.br/, a flanela é meio grandinha, da pra usar pra varias coisas, alem de nao encebar como acontece quando se usa uma flanela normal ou algodão.

Compartilhar este post

Link para o post

Negada, pra quem tem Sam's Club na sua cidade (Wal Mart), eles vendem as mesmas toalhas de microfibra a preços absurdamente baratos...

Seguinte, Quick Detailer é pra ser usado ANTES de cera....:

1) Lava o carro e seca por completo;

2) Pega a barrinha de Clay e faz uma "boina" um disco com ela...fino... n precisa ser a barra toda n ok?

3) pega o spray detailer e umedece o disco de clay e a área a ser aplicada

4) movimentos retos ou redondos tanto faz, aplicando média tensão, e umedecendo a área que está se passando, a clay n pode passar onde n tem o spray detailer

5) depois de passada a clay na área, retirar com o pano de microfibra

6) após passar na lataria toda, encerar o carro (Eu uso a NXT pasta às vezes, em outras uso a de carnaúba líquida)

Espero ter esclarecido, qlqr coisa:

Ae está, auto explicativo... hehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Negada, pra quem tem Sam's Club na sua cidade (Wal Mart), eles vendem as mesmas toalhas de microfibra a preços absurdamente baratos...

Seguinte, Quick Detailer é pra ser usado ANTES de cera....:

1) Lava o carro e seca por completo;

2) Pega a barrinha de Clay e faz uma "boina" um disco com ela...fino... n precisa ser a barra toda n ok?

3) pega o spray detailer e umedece o disco de clay e a área a ser aplicada

4) movimentos retos ou redondos tanto faz, aplicando média tensão, e umedecendo a área que está se passando, a clay n pode passar onde n tem o spray detailer

5) depois de passada a clay na área, retirar com o pano de microfibra

6) após passar na lataria toda, encerar o carro (Eu uso a NXT pasta às vezes, em outras uso a de carnaúba líquida)

Espero ter esclarecido, qlqr coisa:

Ae está, auto explicativo... hehehe

Abraços

Mas esse procedimento com o Detailer, não seria apenas para ajudar a passar o Clay??? Pelo que eu andei lendo e escutando de algumas pessoas o Quick Detailer é para ser usado entre as passadas de ceras ou pra retoques de algumas partes que não ficou 100% mesmo depois da cera.

Olha a orientação que recebi:

1º CLEANER WAX, vai limpar e revitalizar a pintura tirando toda a impureza e riscos.

2º NXT TECH WAX, vai dar vida a pintura, dando aspecto de "cristalizado" dando um brilho molhado, criando uma película em cima da pintura, tirando aqueles roda moinhos.

3º QUIK DETAILER, vai ser usado como um toque final em algumas partes, tirando algumas "sombras" deixado pela cera e principalmente pra auxiliar depois de outras lavagens, quando nao for utilizada a cleaner e a nxt.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Vc comprou só o detailer? Bom, eu uso o final Inspection pra ESSE tipo de serviço que vc mencionou. Achei até que era o mesmo preparado (Detailer e Final Inspection) dado q tem o mesmo aroma...

Nunca usei o detailer (que eu comprou com a clay no kit) sozinho...

Entaum, esse clearner wax eu n uso, pra ESSE tipo de serviço mais abrasivo de retirada de material depositado na lataria e aspereza, uso mesmo a Clay, e uso uma vez só... não todas as vezes q encero o carro, pq não é necessário... Depois de retirar esse material depositado, eu passo a NXT que realmente é uma MARAVILHA... Já usei o Scratch X tb, que é pra retirar marcas de tempo e "arranhões" leves como pano e etc... pra pinturas pretas (meu caso preto perolizado) é recomendado.... e usei esse fds o Final Inspection no audi do meu irmão, funciona bem legal, se o Detailer for na mesma linha, funciona sim, não precisa nem ser logo após passar a NXT... Pq te garanto que n precisa de mais nada depois da NXT ok? Vc vai gostar do que ela faz...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ow rafiuskiss

esse site e de confianca, da pra compra de boa ???

e afinal, qual nome/finalidade de cda produto ???

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Vc comprou só o detailer? Bom, eu uso o final Inspection pra ESSE tipo de serviço que vc mencionou. Achei até que era o mesmo preparado (Detailer e Final Inspection) dado q tem o mesmo aroma...

Nunca usei o detailer (que eu comprou com a clay no kit) sozinho...

Entaum, esse clearner wax eu n uso, pra ESSE tipo de serviço mais abrasivo de retirada de material depositado na lataria e aspereza, uso mesmo a Clay, e uso uma vez só... não todas as vezes q encero o carro, pq não é necessário... Depois de retirar esse material depositado, eu passo a NXT que realmente é uma MARAVILHA... Já usei o Scratch X tb, que é pra retirar marcas de tempo e "arranhões" leves como pano e etc... pra pinturas pretas (meu caso preto perolizado) é recomendado.... e usei esse fds o Final Inspection no audi do meu irmão, funciona bem legal, se o Detailer for na mesma linha, funciona sim, não precisa nem ser logo após passar a NXT... Pq te garanto que n precisa de mais nada depois da NXT ok? Vc vai gostar do que ela faz...

Abraço

Eu comprei a CLEANER WAX a NXT e a DETAILER, mas só vou usar a CLEANER e a NXT, ai na proxima lavagem q fizer sem cera eu uso a DETAILER... Vou usar elas esse fds e posto q eu achei.

Valeu :legal:

ow rafiuskiss

esse site e de confianca, da pra compra de boa ???

e afinal, qual nome/finalidade de cda produto ???

Cara pode comprar de boa, os cara são firmeza, fiz a compra por sedex a cobrar só pra ter uma garantia q iam entregar e veio tudo ok, tudo certinho e na data informada....... Qualquer duvida da uma ligada pra eles que eles respondem na boa.

Quanto aos produtos no meu post acima tem um resuminho o q cada um faz.

Compartilhar este post

Link para o post

postem fotos do carro pronto ! :legal:

Rafiuskiss jah usou o produto para o couro ? ficou bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
postem fotos do carro pronto ! :legal:

Rafiuskiss jah usou o produto para o couro ? ficou bom ?

Ainda não usei........... pretendo usar esse fds.... ai posto um antes e depois pra ver como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei a CLEANER WAX a NXT e a DETAILER, mas só vou usar a CLEANER e a NXT, ai na proxima lavagem q fizer sem cera eu uso a DETAILER... Vou usar elas esse fds e posto q eu achei.

Valeu :legal:

Flw Cara!! espero ter te ajudado em algo... hehehe.... Vou te falar, lavar o carro com esses produtos, as primeiras vezes, faz um bem pro ombro... nem esquente em trabalhar os ombros na academia, não vai precisar... hehehe... Aki em casa, meu irmão aplica todas as ceras e afins, quem retira sou eu... hehehe... 4 carros... Dá um trabalhinho legal de domingo viu.... Mas é gratificante, a NXT realmente dá um show...

Bom trampo ae!

Abraço

postem fotos do carro pronto !

Rancid, Eu postei algumas fotos em outro forum (vwgolfclub) vou ver se linko pra ká as fotos... Mas eu cheguei a postar algumas do meu carro aki tb...

Vou ver se posto antes/com cera/após ok?

Vai um link com fotos do carro com as 2 primeiras passadas de produtos Meguiar's

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88753

Abraço

PS.: Qto a loja, só compro com eles... a última fatura ficou em torno de 250 patacas... podem confiar, chega MESMO ... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae !

Valeu HSound lembrei do tópico vendo agora.

da um belo trampo, mas parece valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

ae, chegou as coisas que comprei pro manquinho nessa loja que rafius citou

o preço ta melhor que em alguns lugares. so nao comprei a flanela, esqueci.

bom, como o tempo ta chuvoso por aqui depois de um bom tempo, qdo melhorar eu passo mas ja testei alguns produtos, como o Scratch X e o Quick Detailer.

e ja deu pra perceber uma diferença.

comprei tambem o Cleaner Wax, dai vai no manco todo.

Bom, pelo que entendi o certo seria:

1 - Cleaner Wax

2 - Scratch X em algumas partes somente

3 - Quick Detailer, depois da proxima lavagem.

to certo ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...