Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rOdRiGo¬

Troca De Carro

Recommended Posts

Postado em

bom pessoal... axo q agora vai... ferias da facul, tempo sobrando um poco depois do trampo pra procurar carro novo..

sei q isso nao ajuda mto pro conteudo do forum... mais procurei ja colokar as opçoes, pra nao fikar nakela de q carro comprar com $k

vai embora a parati e a facon para dar lugar um carro soh...

a ideia eh sair do padrao "popular", carro pequeno..

a ideia eh um sedan, para passear msm.. mais vip msm.. rodao, xenon, susp a ar..

minhas opçoes por ordem de preferencia sao:

VW Bora 2.0 8v 01 Completo 28~29,5

Honda Civic EX 1.6 16v 99-00 Completo 22~24k

Citroen Xsara Glx 1.8 16v 01-03 Completo + Teto 21,5~25k

Vectra - ainda não pesquisei os valores direito, mais dai teria q ser 01

ou um carro zero pequeno, talvez sem mtos opcionais.. padrao "popular", 1.0/1.4 flex

gostaria de saber a opniao de vcs sobre oq seria mais viavel, legal.. qm tem ou teve um dos carros, se puder falar experiencias, ajuda bastante.. unico q eu tive foi um civic ex 98.. bom carro

sugestoes tb sao bem vindas, as vezes a gente ta com uma coisa na cabeça e nao ve mto o resto...

nao gosto mto de marea, brava.. enjuei de golf e a3, stilo e focus estao meio fora do meu orçamento..

qm, puder ajudar, nem q seja soh com a opniao de qual pegar.. desde ja agradeço

abraços!

Postado em

Bom ... a principio eu pularia fora do Bora

é um bom carro ... é ... mas meio visado e seguro alto demais...

Vectra - depende muito .... mas acho q se fosse comprar um Vectra ... ia ser 01 pra frente .... e teria de ser um Challenger ou um Expression ....... pesando pro challenger ...

O citroen eu conheço lhufas ... então ..... alguém q conheça de PSA possa opinar ...

eu iria atrás de um Civic .... talvez seja possível até achar um desses mais novos 1.7 .....

outra opçao seria um Focus sedan .. mas não sei a faixa de preço .....

Postado em

Já pensou em ver um Corolla??? Praticamente o mesmo nível do Civic... Boa opção tb , um pouco mais caro sim, não posso te dar certeza se é melhor, mas mantém o mesmo nível, mas próximo ao valor que vc pretende/tem pra gastar, só o modelo antigo...

Mas entre as suas opções, iria de Civic, e esse ano, me falaram que tem a melhor suspensão (depois disso, mudaram para baratear o carro...), fora que o 1.6 (se não me engano), tem como mudar as bielas (colocando as do 1.7) e aumentando um pouco a taxa, dando um up leve no motor... (como disse, SE NÃO ME ENGANO!!!)

Carro popular 1.0 - NÃO!!! Como proprietário, me arrependo amargamente de ter um, gasta mto na estrada (na cidade até que é bem economico...), não tem espaço nenhum, é mto desconfortável (isso vale tb pros 1.4 - vulgo carro popular em geral)...

Carro popular 1.4 - Pode até ser, pelo menos não é 1.0, mas ainda tem o fator falta de espaço, e desconforto (claro, comparado com os outros carros mencionados...)...

Mas a decisão é sua, a única dica que acredito que realmente seja útil pra vc é:

PRIORIZE AS SUAS NECESSIDADES, E NÃO VÁ PELO QUE OS OUTROS DIZEM, O CARRO É SEU, VOCÊ COMPRA O QUE ATENDER MELHOR ÀS SUAS NECESSIDADES!!!

Boa sorte na escolha. Mas acho que entre todos que vc citou à cima, a melhor opção é o Civic...

Postado em

xsara eh um carrao, mas eu tenho medo da manuntenção na parte eletrica, carro que eu ja ouvi falar muito bem e mal...

bora eu acho um tezao, iria nele, mas é visado...

civic eh o melhor custoXbeneficio, anda bem, eh economico, o preço ta legal, eh presença, mas o bora e o xsara sao bem mais parrudos, a nao ser que voce consiga um civic 2002 e tal :D

procura um focus, ou um megane 2002, sao carroes tb!!

entre esses, bora e civic.. .:D

Postado em

PRIORIZE AS SUAS NECESSIDADES, E NÃO VÁ PELO QUE OS OUTROS DIZEM, O CARRO É SEU, VOCÊ COMPRA O QUE ATENDER MELHOR ÀS SUAS NECESSIDADES!!!

Boa sorte na escolha. Mas acho que entre todos que vc citou à cima, a melhor opção é o Civic...

DISSE TUDO!!!!!!!!!!!

:+1

Postado em

dentre as opçoes axo que o Bora, mas como falaram o seguro deve ser bastante auto...

carro que eu gosto bastante que vc pode encontrar na faixa de preço do bora é o polo, ano 2003, 2004.. axo um carrao, e o seguro é um pouco mais baixo!..

Postado em
Bom ... a principio eu pularia fora do Bora

é um bom carro ... é ... mas meio visado e seguro alto demais...

Vectra - depende muito .... mas acho q se fosse comprar um Vectra ... ia ser 01 pra frente .... e teria de ser um Challenger ou um Expression ....... pesando pro challenger ...

O citroen eu conheço lhufas ... então ..... alguém q conheça de PSA possa opinar ...

eu iria atrás de um Civic .... talvez seja possível até achar um desses mais novos 1.7 .....

outra opçao seria um Focus sedan .. mas não sei a faixa de preço .....

vectra eu tb iria desses ai... mais o preço sai fora do meu orçamento.. meio inviavel

pegar um 97 e transformar tb axo q nao vale a pena..

esourando é no preço do bora, q axa civic 2001 1.7 no msm preço...

focus tb curto, mais eh tudo 30 e borduada pra cima

Postado em
Já pensou em ver um Corolla??? Praticamente o mesmo nível do Civic... Boa opção tb , um pouco mais caro sim, não posso te dar certeza se é melhor, mas mantém o mesmo nível, mas próximo ao valor que vc pretende/tem pra gastar, só o modelo antigo...

Mas entre as suas opções, iria de Civic, e esse ano, me falaram que tem a melhor suspensão (depois disso, mudaram para baratear o carro...), fora que o 1.6 (se não me engano), tem como mudar as bielas (colocando as do 1.7) e aumentando um pouco a taxa, dando um up leve no motor... (como disse, SE NÃO ME ENGANO!!!)

Carro popular 1.0 - NÃO!!! Como proprietário, me arrependo amargamente de ter um, gasta mto na estrada (na cidade até que é bem economico...), não tem espaço nenhum, é mto desconfortável (isso vale tb pros 1.4 - vulgo carro popular em geral)...

Carro popular 1.4 - Pode até ser, pelo menos não é 1.0, mas ainda tem o fator falta de espaço, e desconforto (claro, comparado com os outros carros mencionados...)...

Mas a decisão é sua, a única dica que acredito que realmente seja útil pra vc é:

qto ao corola, o modelo novo eh bem dahora.. meu vo q faleceu tem um 06 q esta parado.. vamos vender o carro, mais nao eh um preço acessivel pra mim...

o modelo antigo, minha mae tem um... bom carro tb, mais axo q nao se enquadra pro estilo q eu kero.. e tb ja enjuei um poco hehe..

o civic realmente é uma forte opcao... eu nem penso em malcriaçoes, honda eh meio caro de mexer... um ex pra mim ta bom..

os 1.7 01 pra frente tao na faxa de preço do bora, poder ser uma opçao tb.. mais ainda meu orçamento ta pros 98 em diante

uns populares eu nao curto mto... tenho um g3, eh um, bom carro e tal.. mais esta meio fora do padrao q eu estou kerendo..

ainda mais se for zero.. axo q nao vale a pena oq se paga pelo q se ganha...

meu pai q me enxe o saco por causa de garantia e manutenção

Postado em
xsara eh um carrao, mas eu tenho medo da manuntenção na parte eletrica, carro que eu ja ouvi falar muito bem e mal...

bora eu acho um tezao, iria nele, mas é visado...

civic eh o melhor custoXbeneficio, anda bem, eh economico, o preço ta legal, eh presença, mas o bora e o xsara sao bem mais parrudos, a nao ser que voce consiga um civic 2002 e tal :D

procura um focus, ou um megane 2002, sao carroes tb!!

entre esses, bora e civic.. .:D

oq vc sabe sobre os xsaras?

eu nunca ouvi falar da eletrica...

eu frequento um forum psa.. mais nao tenho entrado mto e nao manjo mto does eskemas demanutençao...

eu adoro citro, eu ia pega um vts.. mais meu poai fika na minha orelha... e o fo** eh vender depois.. eu vejo oq o pessoal de la sofre com isso.. todo mundo se caga de medo de pegar pq axa q eh lixo.. manutençao cara e coisa e tal..

gosto q varios tem teto solar tb...

o bora qto ao seguro eh sussegado.. pq eu nem uso hehe...

mais se eh um carro mto visado, ai começa a pesar, nao pelo seguro.. mais por andar sem msm..

o civic 02 ta meio fora..mais desse modelo da pra axar uns com preços mais acessiveis...

Postado em
dentre as opçoes axo que o Bora, mas como falaram o seguro deve ser bastante auto...

carro que eu gosto bastante que vc pode encontrar na faixa de preço do bora é o polo, ano 2003, 2004.. axo um carrao, e o seguro é um pouco mais baixo!..

putz cara...

eu gosto do polo tb...

meu sogro tinha um.. kis me vender e tal.. nao comprei...

ele troco o dele por um novo, e meu cunhado compro um tb...

desanima um poco comparar as frentes dos carros...

o novo ta mto bonito..

axo q o unico q a vw acertou com essa frente nova

Postado em
eu iria de Bora, sem sombra de dividas hehe(meu sonho de consumo!!!) outra opção q escolheria seria o Corola!!!!

tb tenho uma quedona por bora... se fosse um poc mais barato nao estava nem perguntando aki oq fazer hehe...

o corola eu nao consigo bancaaar.. mto pra mim...

na faixa dos 30 tb tem alda 156, q eu axo mais invocada até q corola...

axa-se por 31... o fo** eh o medo de comprar... coisa de leigo msm..

putz, essa ate me enforcava num financiamento hehe

Postado em
eu procuraria um bora branco c/ couro e manda umas 17 ou 18 pretas nele, ja era !

a ideia incial eh essa...

gosto do branco tb.. dificil de se ver..

mais axo q eu to mais pra preto

axei um prata 01 unico dono aki na cidade 29,5

to meio cansado de carro prata.. mais nao da pra nega q fika bem bonito equipadinho.. fora q eh uma cor bem comercial

Postado em

bom rodrigo vo tenta ajuda

um civic ex e dificil de achar, mais ve por ai e LX. e se achar EX vai ser automatico.

de preferencia, procura um civic 00/01, da pra pegar um pelo preco do bora, tem mais mercado, e nacional, todo mundo gosta e é um baita carrao.

pra por xenon, susp ar, rodas maiores. perfeito

curto muito o bora tambem, mas com o novo jetta por ai, sei la, acho que o mercado nao e muito favoravel.

Postado em
bom rodrigo vo tenta ajuda

um civic ex e dificil de achar, mais ve por ai e LX. e se achar EX vai ser automatico.

de preferencia, procura um civic 00/01, da pra pegar um pelo preco do bora, tem mais mercado, e nacional, todo mundo gosta e é um baita carrao.

pra por xenon, susp ar, rodas maiores. perfeito

curto muito o bora tambem, mas com o novo jetta por ai, sei la, acho que o mercado nao e muito favoravel.

EX mecanico axa sim.. eu tive um..

do 98 ne.. dos 01 nao sei..

realemnte os 01 sao mais top pra esse tipo de "projeto"

ja o bora com o jetta, nao concordo mto.. axo q estao em segmentos diferentes hoje em dia...

mais concordo q o mercado do bora nao parece mto bom

se bem q civic, do jeito q eu kero.. nao se ve mto por ai... nem dos 98 nem dos 01

o 98 eh mais invocado, o 01 eh mais tipo luxo

Postado em

galera... o carro provavelmente sera um civic ex 1.7 2001 preto manual

alguem sabe me dizer algo sobre a susp dele?

os amortecedores sao caros ou facil de axa em desmanche?

a ideia eh vir uma susp a ar...

se nao der, nao sei se vou pegar esse carro...

Postado em
Cara, um carro que eu aprendi a gostar e fica bacana com umas rodas maiores e tals, é o Astra Sedan, da pra achar uns bem completinhos e bem inteiros, porque normalmente não caem na mão de moleque... ;)

:+1

Soh um exemplo

Astra sedan com 19"

Imagem001.jpg

Imagem008.jpg

Imagem009.jpg

Postado em

Poutz, vc pretende pega justo os amortecedores???

Peças de Honda em desmanche costumam ser de carros porrados, e com isso, provavel avaria nos amortecedores, não recomendo nem tentar ver isso em desmanche...

Não se esqueça que na maioria das vezes o barato sai caro...

Postado em

eu gosto do astra sedan... prefiro esse modelo da foto ai.. lindo..

mais ai eu nao tenho dinheiro...

o civic foi escolhido pela confiabilidade e por ser um carro relativamente economico pro porte...

vcs axam q nao vale a pena?

qto aos amortecedores...

nao eh kestao de kerer pega de desmanche...

eh pq como vai preparar... nao faiz mta diferença.. se nao tiver kebrado, torto.. essas coisas...

por mim eu compro zero, soh tem q ver o preço... pq baixa eu posso ate baixa nos originais.. mais uma hora eu vo te q ergue ne...

Postado em

qto aos amortecedores...

nao eh kestao de kerer pega de desmanche...

eh pq como vai preparar... nao faiz mta diferença.. se nao tiver kebrado, torto.. essas coisas...

por mim eu compro zero, soh tem q ver o preço... pq baixa eu posso ate baixa nos originais.. mais uma hora eu vo te q ergue ne...

pega usado mesmo...

mas vai ter que dar uma tapa e talz!!!

Postado em

alguem poderia me dar specs de carros 1.4 flex em relaçao a autonomia?

desses novos... corsa, celta, palio... nao sei mais oq tem...

axo q o prisma ta meio fora pra mim...

estou em duvida entre um:

civic 2001 completo + revisao boa + kit gas zero VS um 1.4flex 2008 com dh...

eu acredito q o civic bem comprado, com a revisao boa feita + o kit gas zero... vai ser mais economico e nao vai me dar dor de cabeça... oq acabaria valendo mais a pena do q um 1.4flex zero.. por ser um carro de padro superior...

oq vcs axam?

Postado em

Olha, desses dai, o unico que conheco e o vectra.

nossa familia ja teve 3

os 3 carroes, meu pai sempre gostou... logico q outros deve ser tao bom quanto.

Agora o que peca nele é a manutencao, as vezes doi qdo precisa mecher

temos um challenge, 106mil km agora comeco a dar umas coisinhas, e as vezes se gasta um pouco

mas e mto bacana

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...