Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Becker

Ajuda Ai Com Regulagem

Recommended Posts

Bom dia gurizada....

Gostaria de uma ajuda ai d vcs, que tem mais experiência...hehehe

A semana passada resolvi tirar os equipamentos do armário, e instalar na minha saveiro.

pois bem....o cara q instalou pra mim fez um serviço bem caprichado..o som ficou muito bem equilibrado..

equipamentos:

1 860MP

1 clarion apa 4320

1 kit 2 vias Infinity 6000cs

1 sd 1000.1

1 extreme 12"

Soh q estou com um problema quanto ao extreme......ele falha em batidas...tipo, as piores músicas de se tocar, são as dance, ou d batidas mais fortes. Parece q o extreme se perde.....tipo parece q escuto mais ele escursionar que a batida em sí...

Minah caixa é uma em forma de trapézio, atrás do banco do caroneiro....com seus 46 L aproximadamente sem falante, logo daria uns 42 L q é o recomendado...O duto é um de 4" x 20 cm...q foi ligado pra selenium e o técnico recomendou, e foi posto na lateral da caixa pro banco n abafar.

Porém andei com a caixa sem duto, e n tinha as frequências baixas. ai foi posto o duto e melhorou um pouco as baixas mas o problema da batida ainda continua...

será q consigo ajeitar mexendo apenas no duto? alguém simula num software?

ficaria muito grato..

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como está a alimentação do sistema? Que baterias? Quais cabos está usando???

Compartilhar este post

Link para o post
como está a alimentação do sistema? Que baterias? Quais cabos está usando???

pois é...esse talvez seja meu medo....ele usou um cabo de 16 mm me parece até os amplificadores.....

do 1000.1 pro extreme sai cabos normais, de 1,5 mm provavelmente....mas como é tudo distâncias curtas....e uma coisa perto da outra.....imagino q n seja o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

16mm pra 1000 rms

ta perigando pegar eh fogo

16 mm eu uso no meu punch 400

teria q ser no min 25 mm ai nesse bagulho ai

Compartilhar este post

Link para o post
16mm pra 1000 rms

estalador detected

meu velho, tah russo esse cabo ae!!! bota um 25mm e seja feliz!!!e 1,5mm é cabo pra 6x9 cara, tah maluco meu...bota 1000rms em cabinho 1,5mm!!!! :pirou:

da uma revisada tb no duto, para ver qual a frequencia da caixa!!!

Compartilhar este post

Link para o post
16mm pra 1000 rms

estalador detected

meu velho, tah russo esse cabo ae!!! bota um 25mm e seja feliz!!!e 1,5mm é cabo pra 6x9 cara, tah maluco meu...bota 1000rms em cabinho 1,5mm!!!! :pirou:

pois é...os cabos eu sei q estão meio finos...mas por enquanto tá blza, até pq pelo leosound deu 300 pila em cabos e acessórios.hehe..então por enquanto fica assim...

agora quanto a batida....imagino q n tenha a ver com os cabos pq tu ja nota sem usar o potencial do equipamento...tipo....com som em volume normal...tu ja nota essas falhas...

quanto ao duto..é esse tipo d coisa q queriam q me ajudasse....pq como q faço pra saber a frequência da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
16mm pra 1000 rms

estalador detected

pois é...os cabos eu sei q estão meio finos...mas por enquanto tá blza, até pq pelo leosound deu 300 pila em cabos e acessórios.hehe..então por enquanto fica assim...

agora quanto a batida....imagino q n tenha a ver com os cabos pq tu ja nota sem usar o potencial do equipamento...tipo....com som em volume normal...tu ja nota essas falhas...

quanto ao duto..é esse tipo d coisa q queriam q me ajudasse....pq como q faço pra saber a frequência da caixa?

Calculando Caixas Acusticas

de uma olhadinha no link!!! qualquer duvida so falar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Becker, pode parecer mentira, mas por causa de um cabo muito fino e a ausência de portafusíveis um conhecido aqui da minha cidade perdeu um carro, o fio fino demais derreteu e como não havia portafusíveis ele faiscou no carpete, incendiou perto da bomba de gasolina e quando ele notou o carro já estava cheio de fumaça e todo mundo saiu correndo, aí o carrinho foi-se.

Compartilhar este post

Link para o post
16mm pra 1000 rms

estalador detected

Calculando Caixas Acusticas

de uma olhadinha no link!!! qualquer duvida so falar!!!

vo dar uma olhada tchê!......obrigado mesmo..n tinah visto ainda esse link....

Compartilhar este post

Link para o post
Becker, pode parecer mentira, mas por causa de um cabo muito fino e a ausência de portafusíveis um conhecido aqui da minha cidade perdeu um carro, o fio fino demais derreteu e como não havia portafusíveis ele faiscou no carpete, incendiou perto da bomba de gasolina e quando ele notou o carro já estava cheio de fumaça e todo mundo saiu correndo, aí o carrinho foi-se.

:blink:

nussa...

vo ficar de olho.....valeu o toque..

Compartilhar este post

Link para o post

n so isso meo...

baterias?? qtos amperes no total???

c ta fraco, isso tem grande chances...

16 mm se for meio perto n causa tanto mal não...

mc???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
n so isso meo...

baterias?? qtos amperes no total???

c ta fraco, isso tem grande chances...

16 mm se for meio perto n causa tanto mal não...

mc???

abraço

a bateria é a moura prata 75 ah

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aconselho também uma revisada nos ajustes do SD, que realmente levam um tempo para se acostumar. Principalmente estaladores que nunca pegaram amplificadores como SD e Taramps.

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...