Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jr.Zetec

130 ~ 140 Dbs

Recommended Posts

Bom dia.

Estou pensando em montar um som no meu carro.

Eu uso hoje, 2 cornetas de 62w, e superT, 2 sub fraquinhos de 100wrms, um Tojo(para as drivers) e um Boog para os graves.

Som fraco, eu uso só para tocar no sítio mesmo, porque n saio de lá fds e lá não tem som nenhum... Mas as coisas estão mudando... quero começar acompetir na cat. SPL, fui a um campeonato e achei muito fo**...

O que seria necessário para começar a bater uns 130 ~ 140 dbs?

Eu comprei um módulo melhor, um BOOG 2000 GX - Acho que tem 1200 WRMS.

Vou trocar meus subs, vou colocar uma linha melhor da Bravox. Acho que o modelo: http://www.bravox.com.br/produtos/pxw_12d4.asp linha PWX de 12" de 300 WRMS. E uma bela caixa né.... ;)

O que daria isso ae, chegaria aos 100 bds +- ??

abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

n conheço teu amp amigo, nunca mexi c esses boog...

q começa a brinca d spl eh!!

q carro vc tem??

RS 1200D + Pioneer 3004SPL

c um carro hatch, uma boa caixa e algumas baterias, certamente vc já chega nos 140...

c 1 1200D e 2 306 ou 307 tenho quase certeza q já passa dos 130...

lembrando q o q manda mto eh o carro e o projeto de caixa e alimentação...

tem um tópico relacionado somente com dicas e dúvidas sobre campeonato ali na área de SPL..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

depende do boog, se for o AB2800 booster de 650rms.... da pra brincar.... eu usava um desses e destruia, categoria booster 1 sub vc ganha facil com esse

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui essa marca de 140 e poucos com 2 306DVC num RF 800a2.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas:

1) Potência de pelo menos o dobro do que a nominal dos falantes;

2) Alimentação decente;

3) Player com saídas RCA de pelo menos 4 volts;

4) Caixa dutada ou band-pass, com pico próximo a frequência de ressonância do carro;

5) Caixa com paredes de pelo menos 25mm, com reforços internos;

6) Tratamento do porta-malas com manta asfáltica (pelo menos 5 mm);

7) Como você vai competir em SPL, procure pelos falantes com a maior sensibilidade possível. Lembre-se que um acréscimo de 3 dB equivale a dobrar a potência aplicada.

Ex: 2 subwoofers de 12" com 600W rms e 90dB/w/m, alimentados com 1200W rms tocam a mesma coisa que dois subwoofers de 12" com 150W rms e 96dB/w/m alimentados com 300W rms. Essa diferença de 6dB na sensibilidade equivale a 4 vezes mais potência (logo, maior consumo, mais baterias, cabos de bitola maior, etc).

Há muito tempo atrás o Marcelo Cocurocci instalou dois solobaric S12C de 600W rms no seu carro, alimentados por um Audio Art 100HC (se não me engano) e conseguiu bater 146dB... Lembro também do primeiro campeão de SPL do país, com uma Parati (era um japonês de Santos - SP, nao lembro seu nome). Conseguiu a marca de 139dB, com dois Audio Art de 12" e dois de 15"... hoje, o recordista mundial da Extreme 1 sub é o brasileiro Alan Dante, com 179,3 dB.

Boa sorte com seu projeto e se precisar estamos aí...

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Lembro também do primeiro campeão de SPL do país, com uma Parati (era um japonês de Santos - SP, nao lembro seu nome). Conseguiu a marca de 139dB, com dois Audio Art de 12" e dois de 15"...

Não seria o "num sei uq lá" Ito? Lembro q era uma família de irmãos loucos por som.. o sobrenome deles era "Ito", ou algo assim... me recordo que um deles, pra competir em SQ (nos tempos q tinha campeonato da IASCA), ele usou volante com o sistema tipo F1, onde ele tirava o volante do carro pra não atrapalhar o palco sonoro! O.O os caras eram monstros em termos de criatividade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o "num sei uq lá" Ito? Lembro q era uma família de irmãos loucos por som.. o sobrenome deles era "Ito", ou algo assim... me recordo que um deles, pra competir em SQ (nos tempos q tinha campeonato da IASCA), ele usou volante com o sistema tipo F1, onde ele tirava o volante do carro pra não atrapalhar o palco sonoro! O.O os caras eram monstros em termos de criatividade! :legal:

Sempre fui de usar Bomber em meus carros...

A mais ou menos 1 ano tenho curtido muito a Bravox.

Deem uma olhada nesse link, acho que seria um belo subwoofer(300 wrms).

http://www.bravox.com.br/produtos/pxw_12d2.asp

Para usar com o par desse sub eu usarei o seguinte módulo.

Boog 2000 WRMS - Potência RMS BRIDGE a 4 OHMS: 600W X 2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593...-boss-banda-_JM

Ou seja sobraria potencia no módulo para eles.

Mas o que saber é o seguinte, APROXIMADAMENTE quantos DB seria possivel eu arrancar com essa configuração de som.

Um abraço galera.

O forum está show de bola... muita informação boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui de usar Bomber em meus carros...

A mais ou menos 1 ano tenho curtido muito a Bravox.

Deem uma olhada nesse link, acho que seria um belo subwoofer(300 wrms).

http://www.bravox.com.br/produtos/pxw_12d2.asp

Para usar com o par desse sub eu usarei o seguinte módulo.

Boog 2000 WRMS - Potência RMS BRIDGE a 4 OHMS: 600W X 2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593...-boss-banda-_JM

Ou seja sobraria potencia no módulo para eles.

Mas o que saber é o seguinte, APROXIMADAMENTE quantos DB seria possivel eu arrancar com essa configuração de som.

Um abraço galera.

O forum está show de bola... muita informação boa.

amigo

vc falou do boog, mas o link leva a um booster...

c for o booster q vc quer usar, esse ai dxa queto, pq eh mto fraco msm... =/

espero q n tenha comprado ainda...

dos booster, os digitais tão apavorando hein, tão saindo bem melhores e mais fortes q os roadstar....

c vc n comprou ainda, pesquise o 1200D, 1500D e 1600D, garanto q vai render bem mais...

ahh, como vc ta pensando em um sub mais fraco, como esse q postou, acho q já fica legal, mas o rendimento.... sei la hein...

c for c aquele amp msm, procure um sub bobina dupla a 4 ohms, dai vc liga uma em cada bridge...

abraço, e boa sorte no projeto ai!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Dicas:

1) Potência de pelo menos o dobro do que a nominal dos falantes;

2) Alimentação decente;

3) Player com saídas RCA de pelo menos 4 volts;

4) Caixa dutada ou band-pass, com pico próximo a frequência de ressonância do carro;

5) Caixa com paredes de pelo menos 25mm, com reforços internos;

6) Tratamento do porta-malas com manta asfáltica (pelo menos 5 mm);

7) Como você vai competir em SPL, procure pelos falantes com a maior sensibilidade possível. Lembre-se que um acréscimo de 3 dB equivale a dobrar a potência aplicada.

Ex: 2 subwoofers de 12" com 600W rms e 90dB/w/m, alimentados com 1200W rms tocam a mesma coisa que dois subwoofers de 12" com 150W rms e 96dB/w/m alimentados com 300W rms. Essa diferença de 6dB na sensibilidade equivale a 4 vezes mais potência (logo, maior consumo, mais baterias, cabos de bitola maior, etc).

Há muito tempo atrás o Marcelo Cocurocci instalou dois solobaric S12C de 600W rms no seu carro, alimentados por um Audio Art 100HC (se não me engano) e conseguiu bater 146dB... Lembro também do primeiro campeão de SPL do país, com uma Parati (era um japonês de Santos - SP, nao lembro seu nome). Conseguiu a marca de 139dB, com dois Audio Art de 12" e dois de 15"... hoje, o recordista mundial da Extreme 1 sub é o brasileiro Alan Dante, com 179,3 dB.

Boa sorte com seu projeto e se precisar estamos aí...

Abraço.

Edu Nicácio

Com dois extremes de 12 sendo tocado por uma sd2300eu consegueria qto dbs eo extreme de 15 falado na materia qual modulo tava tocando ele vc sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...