Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nepheron

Impedância De Entrada De Amplificadores.

Recommended Posts

Pessoal, surgiu uma dúvida...

Pelo que observei, a maioria das saídas (pré) dos players que encontramos no mercado, segue mais ou menos uma "regra":

- Tensão de saída elevada (4V, por exemplo) => baixa impedância de saída (100ohms).

- Tensão de saída baixa (2V, por exemplo)=> alta impedância de saída (1 kohm).

Minha dúvida é: Qual a influência que isso tem na escolha de um amplificador? Faz diferença ou estou "Procurando chifre na cabeça de cavalo"?

Se eu estiver falando mer**, me corrijam.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo no site, com uma explicação bem completa sobre sua dúvida

www.autosom.net entre no site ( e não no forum)

Procure em "Artigos"

o nome do artigo é "Ajuste de sensibilidade de amplificador"

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um artigo no site, com uma explicação bem completa sobre sua dúvida

www.autosom.net entre no site ( e não no forum)

Procure em "Artigos"

o nome do artigo é "Ajuste de sensibilidade de amplificador"

Att.

Excelente artigo, mas realmente não entendi ainda a influência da IMPEDÂNCIA da saída nesses ajustes, ou o porque da diferença de impedância entre modelos distintos de CD Player.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse esquema de impedância é phoda...

Já vi casos em que um RCA de não funcionava direito num módulo devido a impedância de entrada do módulo. No outro módulo o RCA funcionava perfeito, e outro RCA no lugar dele funcionava também no módulo que dava problema com a impedância.

Coisa de louco! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, surgiu uma dúvida...

Pelo que observei, a maioria das saídas (pré) dos players que encontramos no mercado, segue mais ou menos uma "regra":

- Tensão de saída elevada (4V, por exemplo) => baixa impedância de saída (100ohms).

- Tensão de saída baixa (2V, por exemplo)=> alta impedância de saída (1 kohm).

Minha dúvida é: Qual a influência que isso tem na escolha de um amplificador? Faz diferença ou estou "Procurando chifre na cabeça de cavalo"?

Se eu estiver falando mer**, me corrijam.

Abraço!

Há uma relação ótima entre impedância de entrada do amplificador e saída da fonte de sinal. Alguns defendem uma relação de 10 vezes... ou seja, a impedância de entrada precisa ser 10x superior à da saída da fonte de sinal.

A baixa impedância de saída indica que a fonte de sinal consegue transferir maior corrente, e quanto mais "folgada" ela puder trabalhar, melhor ela se comporta. O som ganha em dinâmica, impacto...

Além disto, todo amplificador possui um elemento a mais na entrada: capacitância. Entradas muito capacitivas dependem de saídas de baixa impedância, para que o filtro RC resultante não reduza a faixa passante.

Em sistemas de RF, a entrada, o cabo, e a saída PRECISAM ser casados, 1 pra 1, senão você cria ondas estacionárias que atenuam o sinal. Em áudio, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou parar por aqui. Quanto mais aprendo, mais ignorante me sinto. [^]

Percebo então que esses modelos com alta tensão de saída e baixa impedância tem DUPLA vantagem... Vou tentar aprender algo mais sobre isso... Obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...