Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Jl 10 3w3

Recommended Posts

Postado em

Não tenho conseguido inserir os parâmetros TS no programa... ele fala que Qes , Qms e Qts não batem...

No site JL Qes 0,523 ; Qms 7,017 ; Qts 0,485

se tiro no programa o Qms ele "calcula" por exemplo algo em torno de 6,7

Alguma ideia / ajuda ???

Coloquei esse tópico nessa seção pelo tipo de equipamento e pelo perfil de resposta, além de achar que não bate com os demais, mas se os moderadores quiserem mudar, fiquem a vontade...

Postado em

Fazendo uma observação ... isso foi no winISD pro alfa...

No winISD beta, a curva numa selada de 28,6 litros ficou HORRÍVEL

Acreditem: F0 em 240Hz (ta bom, a 100Hz ele dá -0,18db) ; F3 em 45,8Hz

ele sugere uma dutada de 59 litros (po isso é enorme!)

Ai teria F0 em 47Hz (ta bom, a 31,6 ele da -0,17db) ; F3 em 23,7

chequei os parametros no site da JL

Vou tentar colocar as curvas em anexo...

Não consegui... alguem sabe me dizer como (ja tentei anexar, esta em bitmap)

Postado em
Use a caixa recomendada pelo manual, simples.

Selada com f3 em 47Hz e dutada com f3 em 32Hz.

vc sabe quantos litros???

Pq naum comprei o sub ainda... to entre o JL 3w3 e o S10 da alpine...

Usei o winisd pra tentar ter uma ideia da litragem e da curva de resposta pra me decidir, mas no site da alpine, não achei os modelos do S10 (versao 2006, com domo metálico).

A pessoa que me ofereceu o S10 disse 28 litros, tanto fazendo selada quanto dutada, o que pra mim é, no mínimo, estranho, mas...

Se mais alguem puder ajudar...

Postado em
http://mobile.jlaudio.com/pdfs/11232.pdf

O alpine vc tem que confirmar o modelo pq achar na net apenas com o que vc falou impossível.

Certo, entendi...

Agora aqui segue o link do modelo 2007 da S10 alpine

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...model=SWS-1043D

O que acontece é q o modelo 2006 tem um design diferente, e nao consigo achar parametros, vou ter q pegar o manual da loja emprestado...

Agora esse modelo dutado da JL 3w3 tem parametros muito bons, e baixa litragem, mas esse formato retangular mata... como estrapolar para um trapezoidal? Da pra brincar no winISD e confiar no resultado?

EDITANDO: não achei, por exemplo, onde informar no winISD (beta) o numero de bobinas e se ligação em serie/paralelo, como no PRO Alpha, mas esse continua não aceitando os parametros..

Postado em

Alguem poderia me explicar de forma simples qual o significado dos gráficos "phase plot" e "group delay" do win ISD???

As dutadas tem dado um grafico de ganho "lindo", plano, mas esses outros dois ficam mais planos na selada...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...