Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kbsex

De: Ap 1.8 Gas. Para: Ap 1.6 Alc.

Recommended Posts

Eae rapazeada...

to tendo umas ideias aki....

ai tenho duas duvidas:

Suponhamos que eu tenha um motor AP 1.8 gasolina, e ja q vai ter q

abrir mesmo, visando economia e nao performance...

1-)Poderia converter ele num 1.6 alcool ? Teria que trocar o q? Só pistao

e vira ????

2-) Supondo ainda que um dia o motor recebera uma injeção MI, poderia

por os pistoes a alcool de MI(maior taxa) ? mesmo sendo carburado ainda ?

Alguem tem noção de quanto custa um jogo d pistao de 1.6 c/ anel? e o vira 1.6 ???

abraçosss...

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah....esqueci de perguntar......o aumento de taxa dos motores injetados em relação aos carburados, deve-se apenas ao pistao mais pra cima ou tem q mexer no cabeçote tbm????

e da pra usa cabeçote mecanico em injeção? como fica o knock sensor ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, até onde sei ap 1.6 e 1.8 o bloco é igual, muda só pistões e vira... os pistões tem a mesma medida, o que dá a diferença de cilindrada é o curso do vira... só que os pistões do 1.6, pra compensar o menor curso do vira ele é mais "alto", isso é, tem o pino mais pra baixo... então trocando os pistões e vira acho q fica blz... quanto aos pistões MI, como o motor é a alcool os pistões são os mesmos, o que muda são os pistões a gasolina, que no mi tem mais taxa... no alcool a taxa é a mesma tanto no carburado qto no injetado!

ah, e no caso de fazer o motor a gasolina, você pode colocar os pistões do mi com maior taxa sem problemas... a unica coisa que vai ter q cuidar mais é com o aquecimento e o ponto, pois no injetado o motor é cheio de sensores, no carburado não...

e o aumento de taxa dos ap carburados para injetados se deve só a pístão sim, no cabeçote, quanto a taxa não muda, a unica coisa que muda são os tuchos, que são mecânicos no carburado e hidráulicos no injetado...

bom, espero ter ajudado...

Mico

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mano....ajudo bastante !!!!!

e os pistoes do FLEX ?????

a taxa eh mais alta ou eh igual do MI ?

Compartilhar este post

Link para o post
valeu mano....ajudo bastante !!!!!

e os pistoes do FLEX ?????

a taxa eh mais alta ou eh igual do MI ?

cara, aí eu não sei... mas acredito q os flex, por andarem a alcool e gasolina ele devem ter menos taxa q os a alcool...

acho q a melhor opção pra você se quer fazer o motor a alcool são os pistões a alcool mesmo.. q vão proporcionar maior economia...

Compartilhar este post

Link para o post

blz....muito obrigado pela atenção!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...