Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RaPhA_1000

[utilidade PÚblica]

Recommended Posts

Postado em

Bom ando de moto todo dia e vou pra facu com ela....a maioria das pessoas que criticam moto, nunca andaram em uma pra saber. ...em sao paulo no transito......

nao estou generalizando....tem muito motoboy fdp, mas tem muita gente de moto q nao é motoboy ou nao é fdp... pode ser ate ladrao e vc nao sabe..e tem muito ladrao andando de moto.....

mas faz o seguinte:

pega uma moto e anda atras de um carro de boa....

primeiro se o motorista do carro freiar vc voa no capo do carro....

segundo uma grande parte dos motoristas andam e falam ao celular ao mesmo tempo....e sempre afundam o pe no freio por estarem distraidos, imagina se vc estiver atras dele com uuma moto...na frente entao....vc vira protetor de carter...

segundo a maioria dos carros nao respeita moto, acha q é bicicleta, se vc estiver no meio da pista andando a 70 km/h eles espremem o carro em vc para ultrapassar....e a moto é obrigada a ficar espremida....

eu ando no corredor é fato , no meio da pista so quando nao tem transito e sempre esperto, mais de 4 anos q ando de moto e nunca cai...

agora tem q fazer BO mesmo....sem do....mesmo q o motoca nao queira faz via internet mesmo....sem dor de cabeça...

abçs

Postado em

agora falando do pessoal q fica revoltado e tal....gente so um toque tem muito bandido com moto, por tanto cuidado quando vc fechar alguem ou discutir no transito.....vc pode tomar uma azeitonada na testa...

Postado em
Eh na verdade axo q nao há nada escrito na lei que permita andar em corredor!

Na verdade não existe nenhuma lei a respeito do uso do "corredor" pelas motos. Portanto, pode se dizer que se não é proibido, é permitido...

Já usei muito moto para ir ao trabalho, faculdade e tal, hoje não tenho uma por causa do grande numero de roubos/assaltos a motociclistas. Na época, usava corredor, mas sempre tomando o maximo de cuidado, até porque como já disseram, em um acidente, que se ferra mais é que esta na moto... O problema são os motoboys, que até por não existir nenhum legislação trabalhista para a categoria, não tem seus direitos assegurados, dai trabalham como loucos, ganhando por entregas. Não que isso justifique todas as atrocidades que eles fazem.

Acho que proibir de se utilizar o corredor seria um absurdo, pois dai se tira uma das vantagens da motos, que é a rapidez em se deslocar, mesmo sob transito. O que deveria era existir uma lei, organizando o uso. Algo como, só ser permitido o trafego em corredores entre as pistas mais a esquerda, onde a velocidade dos carros normalmente é maior. Com isso, você sabe de que lado esta vindo as motos. Isso é umas das ideias para tentar diminuir o caos... Porque já aconteceu comigo, de estar em uma pista do meio de uma avenida de tres faixas. Varias moto estavam no corredor formado do meu lado direito, para facilitar deixei meu carro mais para a esquerda da faixa. Um motoboy, vindo pelo corredor da esquerda, que eu nem prestava atenção, quase se espreme entre meu carro e um outro, e ainda saiu reclamando, que eu deveria abrir o corredor para ele !!! :banghead

Vixe, a msg ficou longa, desculpas ai... :(

Postado em
AOS MOTORISTAS......... Importante!

Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o B.O. (boletim de ocorrência) independente de serem culpados ou não. Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico. Só que depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc.. Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

R. T. FONSECA

CORRETORA DE SEGUROS.

Motoboy é como um pênis:

tem cabeça e não pensa, vai e vem o dia todo, quer passar onde não cabe, às

vezes se esfola, geralmente anda duro, e de quebra ainda fode os outros!

Poxa.... aconteceu comigo tbm!

faz quase 1 mes ¬¬'

Bom.....se alguem puder ajudar? q eu to meio perdido por naum ter tanto conhecimento das leis de transito e tdu mais!

Dia 06/06 vespera de feriado!

indo pra casa da namorada... tranisto no começo da 23 de maio!

daih tem uma brecha... vejo um motoquero mto mto mto atras!

daih tava com seta ligada faz uns 2 minutos jah!

daih embico o carro e dou uma paradinha, sei lah pq....daih do NADA um cara me acerta de lado ¬¬'

e um otro motoboy folgado pra kct começa a falar pra encostar... eu jah tava indo encostar pq eh normal vc fazer isso qdu dah mer**!

daih vo conversar com o cara.... ele me diz ser advogado!

daih blza.... passo uns dias... coloka a moto pra fazer orçamento! 790 conto! O.O

espremi aki.... paguei as peças originais como o cara keria 620 reais... e deixei de lado a mao de obra... pra mim tava blza neh!

poha pra naum dar dor de cabeça nem nada!

ai o cara vem me kerendo os 170 restantes.... :angry:

falando q se eu naum pagar.... como ele eh advogado ia me processar e ainda falo q ia pedir mais coisas q nem fez mta coisa... um amassadinho e talz q ele deixou keto...

se alguem puder ajudar pra falar o q fazer eu agradeço! ;)

poha meu! eu odeio motokero mas respeito!

o cara me vem sabe se lah de onde.... e fala q tava na faixa de carro sendo q tava mouh transito eh mentira!

e ainda me fala q tava transito soh na minha faixa!

alguem jah viu isso? transito em uma faixa.... o resto livre?! advogado bom pra kct viu!

anti profissional do caramba! ¬¬'

mau o desabafo!

Postado em
motoqueiro, seu caso é diferente de motoboy .... :legal:

Exatamente!!!

Sou apaixonado por moto!!

Já tive moto!!! Porém uma coisa é ser motociclista e outra é motoboy/motoqueiro!!!

Neguinho que se intitula cachorro loko e sai dando ponta-pé em retrovisor a troco de nada!!! TEM QUE SE FERRAR MESMO!!!

Postado em

;) eae galera sou de uma cidade com 300.000 habitantes e acho que o que os motoqueiros fazem e errado e tb ficaria de cara se meu retrovisor fosse quebrado.

Mas... eu trabalho de moto e sou motoboy essa e a função, respeito tds e nao quebro retrovisor de carro nenhum, ando de boa e tal so que as vezes preciso correr e ai ta a necessidade dop patrão que faz isso com a gente, acho que erros ocorrem de tds os lados e o respeito tem que vir de todos tb!

nao concordo com o topico ofensivo, mas ainda sim acho a informação valida.

so tenho uma critica a fazer e isso serve para tds, na minha cidade tem muitos idosos aoo volante e eles na maioria das vezes nao cuidam e estão com os reflexos meios demorados e isso me preocupa pois ja me acertaram 2 vezes e mjinha sorte e porque estava devagar.

acho que o respeito e essencial e um abraço a todos.

Postado em

Se der chance derrubo mesmo os Motoboys! Como o RLP disse... vamos ver quem cai primeiro.. ando assim ultimamente em SP.. já me chutaram 2x o retrovisor. Não tenho culpa que meu carro é largo.. acham que eh um Uno e querem que eu suba na calçada.. não encosto mesmo... eles tão com pressa pra fazer entrega e eu naum vou foder minhas rodas nos buracos da sargeta. Quero que morram. E se falar que eles entragam pizza, pra mim não.. eu sempre busco na pizzaria pra naum dar dinheiro pra esses marginais!

Postado em
Se der chance derrubo mesmo os Motoboys! Como o RLP disse... vamos ver quem cai primeiro.. ando assim ultimamente em SP.. já me chutaram 2x o retrovisor. Não tenho culpa que meu carro é largo.. acham que eh um Uno e querem que eu suba na calçada.. não encosto mesmo... eles tão com pressa pra fazer entrega e eu naum vou foder minhas rodas nos buracos da sargeta. Quero que morram. E se falar que eles entragam pizza, pra mim não.. eu sempre busco na pizzaria pra naum dar dinheiro pra esses marginais!

q revolta zed ... o-o-

em uma quinta na raia com desfile de cgzeiros na marginal eu pra um amigo na inocência " Se quisesse ver exibição de cg ia na pizzaria ! ", e rachando... quando olho pro lado... me do conta de q tinha uma par hauhauhahauha

ainda bem q ninguem ouviu ...

nada contra cg, só acho ridiculo ficar empinando moto por ai ...

Postado em

:+1:legal:

Postado em
q revolta zed ... o-o-

em uma quinta na raia com desfile de cgzeiros na marginal eu pra um amigo na inocência " Se quisesse ver exibição de cg ia na pizzaria ! ", e rachando... quando olho pro lado... me do conta de q tinha uma par hauhauhahauha

E quando eles ficam bombando no acelerador e fazendo aquele barulho RIDÍCULO de motor 150cc, achando que tão de R1 com scap yoshimura...

Postado em
q revolta zed ... o-o-

aheuahuehauehuheuhauehauehuaheuaheuahueuaheuae

aehauehuaheuahhauehauehuaheuaheuhauehauehuaeha

aehauehuaehuaehauehauehuaehuaheuahuehauehuaehu

aehauheuuaheuahuhuaehuaheuaheuhauehauehuaheuae

aeaheuhauehuaheuaheuaheuhauheuaheuahehauheuahe

aehuaehuaehuaheuahuehaeuhuaehuaheuaheuhaehuaeh

ahuaehushuahsuehuhauehuaheuhauehauheuaheuaheua

Putz me raxei aqui....

Postado em

Já chutaram meu retrovisor sem eu ter feito absolutamente nada pro cara. Mudei de faixa qdo ele tava uns 100m atrás de mim.

Pior que os que vieram atrás tmbm chutaram. Indefensável.

Uns 2 meses atrás tava entrando na República do Líbano vindo trabalhar, umas 9hs. Um imbecil desses, no cruzamento anterior, dançou com a moto na minha frente 4x decidindo se entrava ou não na rua à esquerda. Buzinei.

O FILHO DE UMA P.UTA ficou me xingando um tempão, entrou na República e eu atrás, ele foi pra outra faixa e parou a moto de frente pro meu carro me xingando.

Calmamente abri o vidro, tirei o óculos escuros e fiquei olhando pra ele sem falar nada. O cara ficou louco. "QQ O SINHO TÁ ME OLHANDO CÉRTU!!" etc. Aí ele andou, parou num canteiro e pegou uma pedra.

Como não sou idiota entrei na IV Centenário, onde tem uma delegacia, na esperança que ele viesse atrás, mas ele foi embora.

Na boa, se o cara levanta a mão pra tacar a pedra no meu carro eu derrubo ele e cubro de porrada. Pago as consequências mas quebro o braço do filho da puta e vai ter que juntar uns 5 pra me segurar.

Postado em

aqui em sampa mano..tem muitas avenidas que agora tem uma faixa so de motoboy porque ELES pediram pra fazer isso....SO QUE EM VÁRIAS REPORTAGENS QUE MOSTRAM DE ACIDENTE DE MOTO NESSA AVENIDAS VOCE VE VAAARIOS PASSANDO NO MEIO DOS CARROS....SENDO QUE ALI TEM A FAIXA PRA ELES....MOTOBOY e folgado pra ca*****....motoqueiro e diferente....e a maioria dos MOTOBOYS se acham o pa que todo mundo tem que dar passagem pra eles...e se nao dao fodem o seu carro....isso e fo**....muitos respeitam eles mais eles tambem tem que nos respeitar....

Se os dois respeitarem nao acontecera vaaaarios acidentes com moto...

abrazzzz a todos os motoqueiros....heuhauhaua

hand26

Postado em

foi só falar, q ontem, na rua q da na cerro corá, ao lado do cemitério da lapa, um se esborrachou animal, culpa dele pra variar, veio rápido e deu na lateral d um carro... ñ da pra explicar direito q é meio complexo o lugar... assisti de camarote, fodz =/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...