Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigdofo

Instalando O Player E A Telinha - [diy]

Recommended Posts

Postado em
Fosgate PUNCH

Excelente sub para quem busca um SQPL sem compromisso, porém "caixa dutada" é pura viajem. Esse sub só rende em caixa selada. Até no manual o fabricante cita isso.

Bomber SLIM

Nem vou comentar....

Pioneer
Pioneer 2

Não conheço nenhum deles.... só conheço o "cara preta" e o "impp" e para meus ouvidos aquele fosgate é melhor ....

;)

Postado em

Pois é Beraldo... se é loucura, tem cara louco vendendo por esse preço: B52

Sobre os módulos, qual vc aconselharia? SQPL é som pra fora né?

Vou pedir também os falantes traseiros... na frente tenho:

FALANTES: PIONNER TS 1681

Potencia Maxima 260 watts

Potencia nominal 50 watts

Woofer 6-1/2'

Sensibilidade 91db

Resposta de frequência 30-33,000 Hz

Pego mais uma duplinha dessa para colocar atrás ou parto para uns 69?

Abraço

Postado em
Pois é Beraldo... se é loucura, tem cara louco vendendo por esse preço: B52

Pois é cara.... até editei pois falei besteira... vc estava falando em "sub" e pelo meio do caminho citou "modulo B52".... viajei....

Este modulo é este preço por aí mesmo. Agora, se vale tudo isso ou se é bom, nem faço idéia. Eu não acredito que seja tudo aquilo em Wrms... mas se não conheço, não posso ficar metendo o pau.

Sobre os módulos, qual vc aconselharia? SQPL é som pra fora né?

SQ é som equilibrado. SQPL seria um som de qualidade com SPL.

O fosgate não fica muito legal "para fora". Não é o quesito dele. O mais indicado então seria o Pioneer. De qualquer forma não entendendo muito este lance de "meio termo" que o pessoal tanto cita. Não fazer feio é uma coisa, agora som para fora "trio" tem que usar Woofer e não Sub....

Vou pedir também os falantes traseiros... na frente tenho:

FALANTES: PIONNER TS 1681

Woofer 6-1/2'

Sensibilidade 91db

Pego mais uma duplinha dessa para colocar atrás ou parto para uns 69?

Abraço

Então, se vc busca "brincar um pouco de som para fora", vc tem que partir para os 6x9 e usar o Pioneer (não faz tão feio).

Agora se vc for partir para o "Trio", daí o buraco é mais embaixo.

:legal:

Postado em

velho fala uma coisa pra vc... noa se iluda com os amps do py.. mto menos com os subs...

tanto eh q o 1200d nao ta na faixa de preço dos podres... ta 200 210 dolares... entre todos eh o mias salgado.... dae jah parte pros monstros... agressive earthquake enfim passam de 500 dolares.. mais o resto... tudu q tive la 70 dolares eh lixo....

outra mue amigo tem uma bandpass da roadstar com 3 subs de 10" toca bunito hein.. timbre mto bom.... pelos miseros 100 dolares a caixa eh linda... de madeira e mto acrilico, 3 arcos de neon com regulagem e tudu.. eh linda e toca bem

se vc desmonta ela e vender pedaços vc compra 2 delas la depois

Postado em
velho fala uma coisa pra vc... noa se iluda com os amps do py.. mto menos com os subs...

tanto eh q o 1200d nao ta na faixa de preço dos podres... ta 200 210 dolares... entre todos eh o mias salgado.... dae jah parte pros monstros... agressive earthquake enfim passam de 500 dolares.. mais o resto... tudu q tive la 70 dolares eh lixo....

outra mue amigo tem uma bandpass da roadstar com 3 subs de 10" toca bunito hein.. timbre mto bom.... pelos miseros 100 dolares a caixa eh linda... de madeira e mto acrilico, 3 arcos de neon com regulagem e tudu.. eh linda e toca bem

se vc desmonta ela e vender pedaços vc compra 2 delas la depois

n msm tuduff, tem mta coisa barata q manda mto bem aqui velho.....

juro q vc n tem idéia...!!

aquele road azul, 1230 c n me engano, um bobina dupla, montamos 2 em um marea com caixa de 50 litros e 1 duto de 3" por 22 cm, sintonia, so deus sabe, tocando, um bridge de um Pone a 4 ohms.

deu show nos streets q tavam antes, além de descerem bem mais.

desvantagem: como c faz caixa p ele?? qdo uso esses fuleros, selada e dxa o pau tora...

tenho um V12 aqui, ja tive 7 Bbuster desse 2400, tenho um 2000 aqui ainda, esse ja cobre o road cara, e a qualidade so audio ainda considero melhor cara...

o V12 eh a copia dos antiiiiiiigos alpine, são fabricados a bem mais de 5 anos jah q os vejo por aqui...

c ta apurado de R$, compra esse road q citou, uma bobina em cada stereo de um lado, certeza q ja vai toca legal, e no outro, perde o rear mas vai toca legal tb, esses 1671 e c possivel outro par deles msm, prefiro os de 4 e 5 polegadas, mas esses são ótimos, descem mais ainda, embora n mto necessário...

tópico show velho!!! :D

qto ao dvd, usava o 3040, meo, compra um eq ai, um pioneer, clarion,..., a qualidade dele eh mto baixa cara, infelizmente...

abração velho, e boa sorte ai!!

Postado em

eu ainda optaria por uma coisa que todo mundo usa!

um exemplo OTIMO... que tremia tudo:

Cruzader 250W

banda 3.2

nao fica caro e empurra direitinho o cruzader! numa caixa de 50l livres + duto de 3" X 30cm fica perfeito! e ele desce o que promete!

125,00 do sub

300 do banda usadinho em bom estado!

425,00 tu monta seu set de grave!

Postado em

Desculpa ae galera, mas acho que estou me expressando mal... :blink:

Eu quero som pra dentro... até perguntei sobre a sigla de som pra fora porque justamente quero o contrário... foi mal mesmo! :banghead

Montei dois esqueminhas, e gostaria que vocês dissessem qual é o melhor... sei que meu som está longe de ser um som bom, mas estou satisfeito já... sério mesmo... só com o player e os falantes dianteiros eu já gosto do som... estou partindo prum módulo só para poder colocar o sub, e sentir batidas no carro... nada mais!

Segue os esquemas:

ESQUEMA I

ESQUEMA2.jpg

Especificações:

Player: RS-3035MDV Roadstar

Dvd/vcd/cd/mpeg4/mp3/cd-r/cd-rw player

Subwoofer

Saída rca

Saída coaxial dolby digital

Potência 40 wmrs x 4 ch

Potência máxima: 500 watts

Falantes: PIONNER TS 1681

Woofer 6-1/2'

Sensibilidade 91db

Módulo: RS-V12 Roadstar

4 canais de 85 watts rms

Possibilidade 2/3/4

Crossover 2 vias

Fonte mosfet power

4 ohms estéreo

Bridgeable 4 ohms

Sub: RS-1250THS Roadstar 12"

Cone em p.p. Injetado azul

Borda de borracha

Conjunto magnético 80 oz

Potência máx: 1200 watts

Potência rms: 300 watts

Bobida de kapton dupla

Impedância de 4 omhs

Sensibilidade: 85db-1w/1m

Resposta de freqüência: 28hz-800hz

ESQUEMA II

ESQUEMA.jpg

Especificações:

Player: RS-3035MDV Roadstar

Dvd/vcd/cd/mpeg4/mp3/cd-r/cd-rw player

Subwoofer

Saída rca

Saída coaxial dolby digital

Potência 40 wmrs x 4 ch

Potência máxima: 500 watts

Falantes: PIONNER TS 1681

Woofer 6-1/2'

Sensibilidade 91db

Módulo: RS-4610HP Roadstar

Proteção contra curto-circuito

Possibilidade para 2/3/4 canais

Crossover 2 vias

Fonte mosfet power

Bridgeable 4 ohms

Crossover low pass de 30hz a 250hz (3/4ch)

Crossover high pass de 50hz a 1khz (1/2ch)

4 canais de 75 watts rms

Cooler

Sub: RS-1250THS Roadstar 12"

Cone em p.p. Injetado azul

Borda de borracha

Conjunto magnético 80 oz

Potência máx: 1200 watts

Potência rms: 300 watts

Bobida de kapton dupla

Impedância de 4 omhs

Sensibilidade: 85db-1w/1m

Resposta de freqüência: 28hz-800hz

Se alguém tiver algum modelo de sub da Roadstar que seja melhor que este, ou outro modelo que fique no mesmo valor - R$80,00 - pode me dar um toque ae!!!

Fica a dúvida quanto ao módulo Roadstar ou B.Buster... como não conheço o B.Buster, fiquei com a marca que conheço.

Valeu :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...