Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nightsound

Grave X Subgrave

Recommended Posts

é galera, to meio perdido com essas nomeclaturas de "grave", "subgrave".

O que vem a ser isto ? Quais as faixar que eles operam ? qual woofer ou subwoofer pra fazer tal "papel" (que seja entre 100,00 à 250,00) indicado pra dar início a um projeto bom de graves pra trio.

PS: postei aqui, pois como se trata de graves e subgrave se encaixaria melhor aqui e não em trio. Por que utilizarei umas idéias daqui pra montar o meu triozinh também [""]

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... grave é aquele 'tum tum tum' que vc escuta vindo do bumbo da bateria.. e boa parte do som de um contrabaixo!

Já o subgrave é quando o DJ usa aquele efeito q faz "bummmmmmmmmmmmmmmmmmmm" e vai descendo a frequencia.. como se estivesse ficando 'lento'. :legal:

Os graves são de 60hz+/- até uns 80~120hz (depende do tipo de grave.. tem tb o 'porradão', 'pancadão' q é aquele mais seco). Já os subrgaves pegam de 80hz pra baixo... chegando sempre na casa dos 40hz e de vez em qd nos 30 ou 20hz :legal:

Bom.. com esse valor.. um Upgrade de 15' numa caixa BEM FEITA vai dar subgraves e graves pra ngm botar defeito! E pra alimentar ele, um T400 (taramps).. mas aí já custa uns 400,0

Outro detalhe: Subgraves em trio é dificil! A não ser q vc tenha 4x 18' ou coisa assim! Na verdade, TER, vc tem! mas não joga longe como nos sons de PA! Então, esteja ciente de uma coisa: Ou vc faz um SPL (ou algo por aí) pra ter bastante graves e subgraves... ou faz um trio/misto... onde perde um pouco de subgraves mas faz o sistema render melhor pra fora! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uhm.... boa explicação !!!

então, no meu caso é mais pra "bater pra fora" (mala aberta) do que de mala fechada.

ai acho que teria que ser derrepente uns 2 street bass (35~4000Hz). Ele fará os bummmmmmmmmmmmmm bummmmmmmmmmmm.......... , correto né ? :rolleyes:

O que tu acha de por 12w1a em 1 CH650 ? vai ficar co os graves bons, claro, dependendo da caixa ! pra um triozinh com graves bons

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto seu lance é trio ou misto! e nao SPL! SPL é apenas de mala fechada! Então.. coloca um par de streets de 12' ou 15' numa caixa bem feita.. usa um SD1000.1 ou T1000 (ou algum desse náipe) pra alimenta-los.. coloca 2 D210ti e seja feliz! :legal: (vai ser um som MISTO.. com subgraves.. mas na hora que abre a mala.. tem festinha! :rolleyes:)

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo visto seu lance é trio ou misto! e nao SPL! SPL é apenas de mala fechada! Então.. coloca um par de streets de 12' ou 15' numa caixa bem feita.. usa um SD1000.1 ou T1000 (ou algum desse náipe) pra alimenta-los.. coloca 2 D210ti e seja feliz! :legal: (vai ser um som MISTO.. com subgraves.. mas na hora que abre a mala.. tem festinha! :rolleyes:)

opa, vlw pelos exemplos de ampli e woofer !! :legal:

MAS... será que se eu por 1 Boss CH650 (420,00 para os dois street de 12" vai ficar ruim ?? vai distorcer mais que os que voê recomendou, ou vai distocer pouco (quase inperceptível) ??

Por que pagar 750,00 [""] num módulo para tocar subs EU ACHO BASTANTE, mas POSSO ESTAR ESRRADO pasmafaute .

Quanto aos drivers, eu depois coloco outro módulo pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei meu SD1000.1.. paguei pouco mais de 500,0 (usado)... e GARANTO que vale CADA CENTAVO! Por 850,0 vc pega um SD2300.1 usado!

É melhor pegar algo seguro e de qualidade usado.. do que um 'meia boca' zero km! :legal: Fora que.. a garantia geralmente é de um ano.. então, mesmo usado, vc fica tranquilo!

Quanto ao Boss, ele vai tocar o sistema, e talvez nem haja distorção perceptível! Mas, pra vc ter idéia, se um dia vc resolver dar um 'up' no som, pode pegar +2 streets (emprestados de amigo, sei lá..) e colocar no SD1000.1 q ele toca as quatro sem esquentar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu comprei meu SD1000.1.. paguei pouco mais de 500,0 (usado)... e GARANTO que vale CADA CENTAVO! Por 850,0 vc pega um SD2300.1 usado!

É melhor pegar algo seguro e de qualidade usado.. do que um 'meia boca' zero km! :legal: Fora que.. a garantia geralmente é de um ano.. então, mesmo usado, vc fica tranquilo!

Quanto ao Boss, ele vai tocar o sistema, e talvez nem haja distorção perceptível! Mas, pra vc ter idéia, se um dia vc resolver dar um 'up' no som, pode pegar +2 streets (emprestados de amigo, sei lá..) e colocar no SD1000.1 q ele toca as quatro sem esquentar! :legal:

mas será que casa a impedância de 2 Street de 4OHMS e 2 Driver de 8 OHMS nele ??

ou só vai caber os street nele ? :huh:

ou eu vo ter que por também outro módulo para os drivers e deixar o SD para os woofers ?

O SD1000.1D aguenta 4 Street de 12", vai bater bem ??

Compartilhar este post

Link para o post

o SD só vai tocar os street, sim aguenta os 4 de 12" (respeitando a impedância).

Sim tem que ter outro pros drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
o SD só vai tocar os street, sim aguenta os 4 de 12" (respeitando a impedância).

Sim tem que ter outro pros drivers.

BELEZA !! :legal:

Mas qual a impedância do módulo que devo comprar pra por 2 agora e mais 2 para fazer UP, como devo ligá-los ? pasmafaute

O SD1000.1D só tem de 2 ou 4 OHMS, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...