Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jotinha

Qual O Maior Virabrequim P/ Vw A Ar?

Recommended Posts

Postado em

qual a maior medida de virabrequim que dá pra adaptar no motor vw a ar?

sei que aqueles blocos racing da autolinea dá pra colocar o de 90. tenho um autolinea tamanho standart. tem paredes mais grossas e dutos de óleo maiores mas não sei até que medida dá pra fazer...

[]´s

Postado em
qual a maior medida de virabrequim que dá pra adaptar no motor vw a ar?

sei que aqueles blocos racing da autolinea dá pra colocar o de 90. tenho um autolinea tamanho standart. tem paredes mais grossas e dutos de óleo maiores mas não sei até que medida dá pra fazer...

[]´s

O bloco standard é como um bloco vw original em suas medidas, com melhorias em estrutura, onde o bloco original em geral quebra.

A princípio você pode usar qualquer medida de virabrequim, mas será necessário retirar material do bloco. Já no bloco racing isso não é necessário, além de ser mais "alto" já preparado para virabrequim de curso.

Se você usar um virabrequim de 90mm no bloco std vc vai ter que tirar material do bloco e calçar o cilindro.

Olha em um topico meu que tem fotos da diferença do bloco racing e std jah montado.

Postado em

http://www.pbase.com/dinas/inbox&page=1

O primeiro motor com detalhes em vermelho

Eh um 2400cc

Bloco Autolinea série Racing (o maior que tem)

Cabeçote autolinea (igual ao meu eheheheh)

Balanceiro trabalhado (igual ao meu)

Bielas 6 polegadas Bugpack

Virabrequim CB performance

Resumindo tudo do melhor!!!

Segundo motor verde

Bloco Autolinea, agora eh que eu digo para prestar atenção qdo for comprar o bloco, compare a foto motor-04 e a foto motor-08, entre a camisa e o bloco (foto motor-08) existe um espaçador que foi mandado fazer por o bloco ser normal e como se usou bielas de 6 polegadas virabrequim de curso alto, ficou curto. O proprietário naum sabia disso, acabou gastando o mesmo por um bloco inferior, mas agora com tudo isso de reforço ficou ateh melhor.

Postado em

boa tarde Dinas,

minha dúvida era se dava pra trabalhar o bloco e colocar de 90.

o racing já vem aberto para até 88mm segundo o site da sportsystem.

este standart é aquele que estou vendendo e o comprador veio me perguntar se dava pra colocar o 88mm. em bloco de fusca original geralmente o pessoal só coloca até 84 então veio a dúvida... eu até pensava que dava pra colocar 90mm no standart mas precisava de certeza para não vender errado.

[]´s e obrigado.

:vts

Postado em
boa tarde Dinas,

minha dúvida era se dava pra trabalhar o bloco e colocar de 90.

o racing já vem aberto para até 88mm segundo o site da sportsystem.

este standart é aquele que estou vendendo e o comprador veio me perguntar se dava pra colocar o 88mm. em bloco de fusca original geralmente o pessoal só coloca até 84 então veio a dúvida... eu até pensava que dava pra colocar 90mm no standart mas precisava de certeza para não vender errado.

[]´s e obrigado.

:vts

Jah vi em arrancada usarem 90mm. Mas sinceramente não vale a pena pois fragiliza bastante o bloco. O melhor mesmo eh usar um bloco racing pra montar motor grande.

Na arrancada eh muito raro usarem virabrequim maior que 86mm.

Fora que a relação R/L fica bem prejudicada usando biela de tamanho original.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...