Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lilofsa

Ajuda C/ 307d2

Recommended Posts

Ae galera é o seguinte meu projeto ainda está bem no começo

Eu comprei 2 307d2 e instalei em um hbuster 2100 em bridge de 2ohms sei q num ksa por isso a minha 1ª duvida, o amplificador vai quemar?? quais as chances??

obs: O cabo de alimentação sei q ta pequeno 10mm e bateria 60A ele tocou por meia hora e ficou meio morno, é normal?? o ganho ta em +/- 50% a 60% e em flat e o cross fechado em 30hz

Me ajudem a regular

Agora é caixa. Minha mala tem gás por isso fiz uma caixa de +/- 35L dutada com duto de 11cm

Obs: No fundo da caixa do sub tem as opções de caixa, e tem essa com 35L e com duto de 20cm, vai melhorar muito se eu mudar?? o duto todos ambos são de 3". alguem poderia simular pra mim?? (ñ sei simular)

Obs: Não fui eu q instalei. E pretendo com pra um soundigital daqui pro final do ano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 2 307d2 e instalei em um hbuster 2100 em bridge de 2ohms sei q num ksa por isso a minha 1ª duvida, o amplificador vai quemar?? quais as chances??

obs: O cabo de alimentação sei q ta pequeno 10mm e bateria 60A ele tocou por meia hora e ficou meio morno, é normal?? o ganho ta em +/- 50% a 60% e em flat e o cross fechado em 30hz

Me ajudem a regular

Agora é caixa. Minha mala tem gás por isso fiz uma caixa de +/- 35L dutada com duto de 11cm

Obs: No fundo da caixa do sub tem as opções de caixa, e tem essa com 35L e com duto de 20cm, vai melhorar muito se eu mudar?? o duto todos ambos são de 3". alguem poderia simular pra mim?? (ñ sei simular)

Obs: Não fui eu q instalei. E pretendo com pra um soundigital daqui pro final do ano

pq nao faiz selada cara...creio q a dutada nessa litragem o grave vai ficar mto pancadao, seco....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem a regular

1° - Usa o bridge do HBM a 2 ohms é muito arriscado, eu usei o meu a 2 ohms por muito tempo mas nunca deu nada, mas acho que foi pura sorte, mas vc corre sim o risco de queimar o amplificador.

2° - O cabo de alimentação é pequeno, eu usava 10 mm² e mudei pra 25 mm² e melhorou muito.

3° - O ganho vc ajusta de acordo com o seu player, deixa tudo em flat, loud desligado e vai aumentando até vc sentir que o som não fica mais forte ae vc diminui um pouco só pra garantir. O cross dele vc deve deixar em Bass e vc seleciona a chave até uns 50% já que ele não tem escala e nessa faixa ele vai estar em torno de 80 hz.

4° - Os dutos vc pega um cano de pcv com o diamentro correto e corta ele em um tamanho maior do que o manual recomenda e vai testando, ae na medida que vc achar que o som ficou melhor vc usa ele!!

Espero ter ajudado em algo!

Compartilhar este post

Link para o post

O duto eu já resolvir coloquei 22cm e grave melhorou pra fora. [-]

O cabo eu irei trocar só for trocar o amplificador q será um Sd1000.1 :mac1

Meu problema mesmo é a questão da impedancia q estou com medo de queimar o modulo apesar dele estar na garantia.

O ganho quando tava no maximo eu notei q apartir do vol35 ele já num fazia muita diferencia.

Mas só mais uma pergunta. Se eu colocar pra o modulo tocar a dois canais de 200wrms vou sentir muita diferença???

pois é u unico jeito de ksar com o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema mesmo é a questão da impedancia q estou com medo de queimar o modulo apesar dele estar na garantia.

Colocar o hbm 2100 a 2 é muito arriscado eu não arriscaria, se ele tá novo com garantia vende ele e junta mais uma grana e compra o sd 1000 ou t1000 no minimo.

E seja Feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Lifofsa... qual sua opnião sobre esses subs....

Grave bom? atendeu as espectativas??

To querendo pegar 2 desses Pioneer 307 mas nunca ouvi tocando... apenas tive boas indicações...

Disserte sobre ele...

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo pegar 2 desses Pioneer 307 mas nunca ouvi tocando... apenas tive boas indicações...

Disserte sobre ele...

eu iria com 2 de 15 com SPL a vontadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post

Disserte sobre ele...

ola amigo, va sem medo nos 307, eu to com dois sendo empurrados por um mísero power one e digo q o grave é infernal, muito forte mesmo e qualidade boa tb. Em comparaçao com outros subs, eu achei q ele bate mais q o uxp, mais força(grave mais seco) botei do lado do golf d um amigo q ta com 2 uxp em uma 1200d, com certeza os pioneer dao mais spl q os uxp.Mas ai depende muito da caixa, duto e td maiss.. valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Disserte sobre ele...

ola amigo, va sem medo nos 307, eu to com dois sendo empurrados por um mísero power one e digo q o grave é infernal, muito forte mesmo e qualidade boa tb. Em comparaçao com outros subs, eu achei q ele bate mais q o uxp, mais força(grave mais seco) botei do lado do golf d um amigo q ta com 2 uxp em uma 1200d, com certeza os pioneer dao mais spl q os uxp.Mas ai depende muito da caixa, duto e td maiss.. valew :legal:

Qual a litragem da caixa??? abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu to usando a litragem minima q é de 35L mas a recomendada é de 46L e a maxima é de 58L fiz a caixa pequena pois num a espaço na mala e talvez eu ainda vá fazer um mini trio só de mala aberta e de mala fechada seria spl.

Gostei muito do sub achei o grave dele bastante gostoso apesar de num ter ouvido muitos sons e ele ainda não ta tocando com um modulo bom pretendo botar um sd.1000.1 OpO

Compartilhar este post

Link para o post

pô, eu tambem to na duvida entre pegar o 307 ou uxp, mas quero 1 que toque mais pra fora, tambem acho que o 307 pede caixa menor, né, qual é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
há, outra, eu tambem vou ligar no power one, os seu 307 sao 2+2 ou 4+4 ohms?

opa, os meus sao 2+2 dai liga em serie fica 4 omhs no bridge do modulo, e a caixa deve ter uns 45 litros brutos, sem descontar o sub, duto d 4" por uns 25cm d comprimento..valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa, os meus sao 2+2 dai liga em serie fica 4 omhs no bridge do modulo, e a caixa deve ter uns 45 litros brutos, sem descontar o sub, duto d 4" por uns 25cm d comprimento..valew :legal:

valeu, camarada pelas suas dicas, só mais uma: vc usa ele pra fora ou dentro do carro, pra fora ele toca forte?

Compartilhar este post

Link para o post
valeu, camarada pelas suas dicas, só mais uma: vc usa ele pra fora ou dentro do carro, pra fora ele toca forte?

opa, ele toca forte pra fora sim, principalmente musicas com graves rapidos tipo eletronica, trance essas coisas pra um sonzinho misto(interno e externo) como é o meu caso ele é muito bom sim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vo instalar o meu hj a noite 2 - 307d2 com 1 amp mtx 801D, a caixa mandei fazer conforme o manual 46l com duto de 3", vamo ve como vai fica, amanha eu posto as impressoes... abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 307......

e o sub eh loko.......

da + SPL e qualidade q o UXP.....

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo sub sim!!!

qdo usei somente 1, tava no chiqueirinho do fusca, caixa de 56 litros e duto de 3" por 15 cm...

usava o 307D4, uma bobina em cada bridge do Pone...

sem palavras hein!!!

EU acho mto superior aos UXP... sei n hein...

grave mais seco?? n lembro certo quem falo, mas os meus era mtooo macio hein... msm qdo usava os 4... graves rápidos, d ataque, mas mto macio...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...