Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Palio Elx 1.3 05 Bebendo Mais Do Que Eu

Recommended Posts

Palio 1.3 fazendo 6 á 7 km/l na rua , nem meu monza que é 2.0 e ele ta fazendo 6 km/l tb na rua . O.O

MAS QUE DIFERENÇA ...

AHAHAHHAHAAHAHAAHAAAADADFFAASDSFGSDfdhgfmnjgfvkm,jglyu g

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com astra flex, num transito lascado, faço entre 5.5 e 7 na cidade, ar metade do tempo. Vale dizer que o consumo fica nessa faixa sem lógica alguma, por exemplo, o transito pode estar pior numa semana e fazer 6,5 e na próxima com o transito bom faz 5,4. Isso tudo com alcool, desde bebê nunca viu gasola.

Tive um Lancer por mto tempo, carrinho bom, pouco antes de vender fez 12,6 na gasolina, uso estritamente urbano.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm n acredito mto nessas medias extraordinarias.... to com um celta 1.0 vhc flex 06/07 com 5500 km rodados e minha media soh nah gasosa, uso misto, deu 9,7km/l... nao considerei taaaaao ruim, pensei que estava bebendo BEM mais (da essa impressao...).. abasteci agora qnd tava com menos de 1/4 de tanque de gasosa e botei alcool... vo fazer ah media pra ver qnto que fica, mas acho que esse nao passa de 6,5km/l em 80% cidade... (onde eu mais uso! ah media passa, ah primeira q fiz, viajei um pouquinhu eheh)

Compartilhar este post

Link para o post
Muito estranho... eu sempre notei que o flex bebe mais que o fire antigo, mas não tanto. Quem eu conheço que tá com esse motor não reclama assim. Os palio 1.0 G3 flex bebem quase igual ao 1.3, pq é pesado.

Eu não sei direito as médias no álcool, tanto aqui quanto em petrolina o pessoal usa mais gasolina.. mas andando normal com ar ligado ainda não vi ninguem falar em menos de 10km/l no 1.3 e menos de 11km/l no 1.0...

Agora, se pisar bebe mesmo.. e com álcool eu não sei as médias. Tivemos Palio com motor fire 1.0 55cv em casa, passava de 12km/l na cidade e de 16km/l na estrada. O uno fire 55cv bate 13km/l na cidade de 17-18 na estrada... são motores econômicos. Parece que o flex estragou eles...

Dos 1.0 que eu conheço, o mais beberrão é o vhc flex. Um amigo tá pra correr doido com o celta dele, é flex do modelo antigo ainda. Na cidade não passa de 9km/l na gasolina e 7km/l no álccol com ar ligado. 9km/l é o consumo do Palio fiasa 1.0 com ar ligado hauehaeuhe

Pra mim, na gasolina, 1.0 tem que fazer pelo menos 12 na cidade.. estourando 11-11,5 com ar ligado. Na estrada, pelo menos 15. Um 1.3 da potencia do fire teria q fazer no minimo 10km/l...  mais do que esse padrão eu acho beberrão ehehhe. O estranho é que eu ainda nao tinha visto ninguem reclamar do fire 1.3, ele sempre teve fama de razoavelmente economico...

Abraços

Meu amigo,

Até hj eu nunca vi um carro fazer mais de 10 na cidade e mais de 12 na estrada.

Meu primo tem um celta 2006 vhc flex, faz a mesma coisa do meu classic vch flex.

Carrinho fazendo 17 Km/l na estrada... só CG mesmo...

:+1

Cara, então reveja o seu modo de dirigir e a manutenção dos seus carros hehehe

Dos que eu já marquei pessoalmente.. seguei as minhas melhores marcas

Carro - consumo urbano - consumo rodoviário (sempre a 100-110km/h), GASOLINA

Monza 2.0 EFI (monoponto) 8,5 - 12,5 - ar ligado

Kadett 1.8 EFI (monoponto) 9,5 - 13,0 - ar ligado

Santana 2.0 Mi - 9,0 - 12,5 - ar ligado

Palio 500 anos fiasa 1.0 - 9,5 - 13,5 - ar ligado (esse sim, bebe)

Palio fire 55cv - 12,5 - 16,5 - ar desligado (era pelado)

Uno fire 55cv - 13,0 - 17,0 - ar ligado

O meu recorde na cidade (aqui dentro de Campina) foi ter rodado 414km com 29 litros. Uno fire 55cv com ar desligado e pé em cima.. essa eu não tenho mais paciencia de repetir haehhae.. rodar na maior calma com ar desligado no calor não da mais aeuhahea. Mas dá pra fazer 13km/l tranquilamente com esse carro em boas condições.

À propósito, no fds passado dei um pulo ae em recife. Quase sempre acima de 120km/h (bem mais q isso nas partes duplicadas haueh, e exceto em alguns trechos da 101, insuportável com aquele tráfego e aquelas obras). O consumo ficou ficou nos 14km/l, ar ligado, contando até boa viagem, quando abasteci. Lembrando que cheguei 18h, peguei um engarrafamento na av. Recife haeuhaeuhuaeh

No álcool, uma vez medi pessoalmente com o amigo o consumo de um Uno 1.5 i.e. fiasa numa viagem. Fechou 10,5km/l, motor antigo, injeção monoponto, 100km/h mas com alguns pequenos trechos de velocidade final (hahah).

Abraços

tu pisa igual tiosao master mega ultra old stayle... 30km/h de quinta na pista da extrema direita... pq nao tem como!

Compartilhar este post

Link para o post

e eu achava q a minha parata 1.8 a alcool carburada era beberrona..hiuhaiuahaiuah..

to fazendo entre 6 e 7,5 na cidade..e isso q eu acelero mmto..uahiauhauiah

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo que conheço que tem flex reclama do consumo, tirando, é claro, os donos de Fiat Uno, eita carrin econômico.

Meu carro também bebe um pouco, média de 8l na cidade, com o ar ligado (gol bola 96).

Edit: Por gentileza, vocês poderiam me informar o consumo do Pug206.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta todo mundo doido por aqui?!?!?!?!

Achar um carro 1.qualquer coisa dar menos de 9 ou 10km/L normal!!!!!

Tenho um omega 2.2 Turbo a álcool e ele dá 6km/L na cidade e 11 na estrada!!!!(SE NÃO PISAR É CLARO), se pisar ele vai pra 3 na cidade e 6 ou 7 na estrada!!!!

Troca de carro galera, FLEX nao presta!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ta todo mundo doido por aqui?!?!?!?!

Achar um carro 1.qualquer coisa dar menos de 9 ou 10km/L normal!!!!!

Tenho um omega 2.2 Turbo a álcool e ele dá 6km/L na cidade e 11 na estrada!!!!(SE NÃO PISAR É CLARO), se pisar ele vai pra 3 na cidade e 6 ou 7 na estrada!!!!

Troca de carro galera, FLEX nao presta!!!!!

Ta doido aki na minha cidade Meu palio 2005 ELX 1.0 fecho 650 km com um tanque no minimo! Mas sempre andando de boa!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que consumo é difícil saber o que pode ser. Desde da maneira de dirigir, passando ela calibragem dos pneus, até algum problema na injeção, tudo pode influenciar... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de cosumo é relativo de quem está dirigindo.. o Palio G3 1.0 da minha mãe fazia 12Km/L de álcool com ela dirigindo... comigo naum fazia mais que 8. Na gasolina fazia 17Km/L com a véia e comigo naum mais que 12Km/L.

cada pessoa tem um estilo de dirigir, uns pisa mais antes de uma subida, outros preferem picar marcha... por ai vai e isso muda bastante o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...