Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LineuZao

O Que Vcs Acham Daqueles Fluidos Stp?

Recommended Posts

E ai pessoal, não costumo postar sempre aqui no forum, mas sempre (digo, todo dia mesmo) acompanho os novos topicos e tal...

É o seguinte, troquei de carro mesmo, peguei um astra 2001. Troquei correia dentada, do alternador, os dois esticadores, todos os filtros, fluido do radiador, óleos, to bem feliz com o carro, coloquei molas esportivas, tá agradável, rodas 15 do gsi... proximo passo é colocar as rodas 17 do gsi, ou então umas mangels...

Mas vamos ao que interessa, semana que vem vou viajar, e alguns amigos disseram pra eu colocar um fluido da stb no tanque de gasolina pra limpar os bicos do carro, é aquele fluido preto, acho que alguns de vcs aqui sabem do que eu to falando.

Minha dúvida é a seguinte, será que ao colocar esse fluído no tanque, ele não vai retirar sujeiras ao longo do percurso que ele passa, e criar uma borra no motor, ou seila? Não entendo muito de motor mesmo, só o básico, mas me interesso muito.

Alguém de vcs já usou, o que achou? Recomenda? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu já gostei. Mas se for usar, não coloque gasolina aditiva, ok? Coloque da comum. Esse fluido pode ser usado ocasionalmente, mas no uso normal prefira a gasolina aditivada.

Pode acontecer sim isso que vc falou de ele remover uma crosta e ela entupir o bico, mas isso depende do uso que o carro teve até hoje. Faz o seguinte: começa a usar gasolina aditivada de boa procedência. Depois de algumas abastecidas vc põe esse STP.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o STP Fuel Injector há mais de 10 anos e funciona super bem ... mas uma vez um cara (desse fórum acho) mostrou um estudo feito por alguma empresa que comparou alguns desses aditivos e o STP se mostrou muito concentrado, podendo ser corrosivo. O estudo recomenda usar o da Bardal.

Nesses 10 anos nunca precisei mandar limpar bicos de nenhum dos carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Filho!!!!!leva num mecânico e dá 50tão pra ele pra ficá baum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para Mecânica e Preparação

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso, mas o indicado é usar com uma certa regularidade tipo a cada 3000km.

claro que não vai fazer milagre, mas ajuda, mesmo fator da gasolina aditivada...

por aqui em loja de autopeças e lubrificantes paga-se entre 12 e 15 reais!

Compartilhar este post

Link para o post
Uso o STP Fuel Injector há mais de 10 anos e funciona super bem ... mas uma vez um cara (desse fórum acho) mostrou um estudo feito por alguma empresa que comparou alguns desses aditivos e o STP se mostrou muito concentrado, podendo ser corrosivo. O estudo recomenda usar o da Bardal.

Nesses 10 anos nunca precisei mandar limpar bicos de nenhum dos carros.

bem por ai,

ja ouvi de diversos mecânicos q é melhor até do q pagar pra fazer limpeza dos bicos.

em casa usamos um preto a cada 3 meses e o vermelho mensalmente, o Gas treatment.

Compartilhar este post

Link para o post

o preto que eu saiba é querosone

e realmente limpa sim

o vermelhinho é perecido octane booster

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei agora ... no Brava da minha ex-patroa, aquela luz da injeção ficava acesa diretasso. Enchi o tanque e joguei o STP Fuel Injector .... a luz da injeção ligou e desligou conforme o tanque ia esvaziando, e ao final ele limpou e corrigiu o que tinha de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...