Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Casbarros

Dvd Pioneer Com Processador

Recommended Posts

Divagando sobre a instalação de um DVD no carro, observei que os modelos "populares" até R$2.000,00 não priorizam uma certa "qualidade sonora". Um sistema melhor já entra na faixa dos R$4.000,00.

Vendo o Pioneer 5750, é oferecido como opcional um processador digital, que ficaria responsável pela parte sonora e, observando o diagrama de instalação conclui que um velho e bem conservado DEQ-P800 que tenho dos tempos do DEH-P835R se encaixa perfeitamente, exceto pela entrada ótica.

Como acredito que a Pioneer tenha melhorado o protocolo a partir de um básico existente, se a comunicação ótica é só para criar o sistema 5.1, conclui que posso fazer este sistema e ter um som melhor que só com o DVD-5750, sem ter os efeitos do 5.1 (para mim não faria falta no carro). Lembro que ambos os processadores são ocultos.

Procede minha avaliação?

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando e simplificando a pergunta. Em um sistema de DVD, seja ele residencial ou automotivo, que tipo de informações trafega na rede ótica? No caso da Pioneer, o som é via RCA e os comandos via IP-Bus. A comunicação ótica serve para troca de que informações?

Grato e boa semana a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizando e simplificando a pergunta. Em um sistema de DVD, seja ele residencial ou automotivo, que tipo de informações trafega na rede ótica? No caso da Pioneer, o som é via RCA e os comandos via IP-Bus. A comunicação ótica serve para troca de que informações?

A ótica é padrão S/PDIF. Padrão pra qualquer marca, e só transmite o áudio, digital. Se vc for usar a entrada RCA, não vai ter ganho algum.

Compartilhar este post

Link para o post

A ótica é padrão S/PDIF. Padrão pra qualquer marca, e só transmite o áudio, digital. Se vc for usar a entrada RCA, não vai ter ganho algum.

Grato Kleber.

A duvida é porque os diagramas de instalação dos aparelhos que tive acesso, são realizadas as ligações em RCA e Digital simultâneamente.

Traduzindo o que entendi, a conexão digital fica ativada quando o player estiver tocando um DVD e a RCA, com um stéreo comum, quando o player estiver tocando CD ou MP3.

Fiz a analise correta?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q não. Posso estar errado, mas todo o sinal é transferido da hu p/ o processador via fibra ótica, e o rca transmite o sinal do processador até o amp. O ganho está justa e tão somente em poder usar rcas pequenos. Me corrijam se falei shits.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q não. Posso estar errado, mas todo o sinal é transferido da hu p/ o processador via fibra ótica, e o rca transmite o sinal do processador até o amp. O ganho está justa e tão somente em poder usar rcas pequenos. Me corrijam se falei shits.

Abraço,

Alexandre.

Caro Alexandre.

Toda ajuda é bem vinda. No caso do Pioneer, as ligações entre o Player DVD e processador são via RCA (usa a saída do sub), IP-Bus e ótica, todas simultâneamente.

Minha conclusão é que a comunicação IP-Bus é para a parte de comando e configuração, o RCA para quando estiver ouvindo som stéreo e a ótica para quando for DVD com 5.1 canais.

Vamos ver se o Kleber ou outro colega forista desvenda. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...