Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phaelz

Projetin De Som (qualidade)

Recommended Posts

Postado em

Salve galera! Sou novo aqui no forum... e gostaria de pedir opinioes sobre um projeto pro carro...

Estou com um Astra hatch e gostaria de botar um som bem fera nele!

Um som que tenha uma boa qualidade pro dia-a-dia!

Meu estilo de músicas eh bem variado, escutando mpb com familia no carro, até musicas dos anos 60 pra cá, classicas, até tambem rock pop, e umas musicas eletronicas como house e psy com amigos...

Eu perguntei pra várias pessoas em outro forum que frequento (nao sei se pode falar nome) e um amigo lá respondeu que um kit 2 vias muito bom e barato é o kit VFR-165x da visteon, eh de 6 polegadas o mid.

penso num kit + sub + amp... alem da HU claro.

tenho facil acesso ao paraguai. e estou planejando uma viagem em julho agora... por isso gostaria jah de estar com a ideia de som pronto.

gostaria de gastar até R$2000,00 com instalação e acabamento completo, e todas os falantes, caixa pro sub, amp, HU, tudo incluso.

Como no paraguai tem muito produto pioneer, kenwood, mtx, estava pensando mais em adquirir tais produtos, mas nada contra comprar algo q soh encontre aqui no brasil...

Minha ideia inicial era ter um kit visteon, sub MTX T5512, amp MTX TC6004 e uma HU kenwood excelon, acho q a x790.

mais tarde adicionaria um par de coaxiais ligados no player para os passageiros de tras.

Será que fica bom esse projeto? Vi que o sub T4512 da mtx tem mais sensibilidade q o 5512, pouco mais de 2dB. E sobre a caixa acho que no meu caso é melhor selada, já que vou precisar do espaço da mala e tambem q o manual do sub pede 37 litros livres pra caixa selada e 60 para caixa dutada...

mas nas simulações que eu fiz no WinISD ficaram meio ruins... o sub nao descia muito, e tambem nao entendi sobre a excursão do sub q extrapolava os limites na potencia total... nao sei se isso eh certo mesmo.

Podem me ajudar?

Desde já obrigado!

Postado em

2.000 no py? Uma opção:

Hu: DEH P880PRS OEL DSP NOVO........ DEH P880PRS...... 250,00

kit: MTX FALANT TXC6.1 150RMS KIT TXC6.1........... 240,00

amp:MTX AMP TA7804 TA7804........... 370,00

ou

KICKER AMP ZX8504 ZX8504........... 370,00

ou

FOSGATE AMP 8504 360,00

sub: KICKER FALANT CVR12-4DVC CVR12-4DVC....... 90,00

ou

MTX SUB T4512-44 DVC 4OHM 450W 12" T4512-44......... 60,00

TOTAL: ............................................................................ ~920 dólares.

Se vc conseguir comprar dólar barato no Brasil melhor, dá algo em torno de 1900 usando sub kicker em reais, e vc vai ter um set muito agradável, claro, vai passar um pouco dos 2k, mas vai ter um set q bem regulado vai arrancar comentários do tipo: 'ca*****, como toca hein? é um sub só? e nas portas, quantos falantes? po***, tesaum hein..." kkkkk.

Aproveite para comprar fios pros falantes tb, são baratos lá, e dão uma boa diferença no som como um todo, vale a pena.

Aí depois vc investe em um Megacapacitor legal e teu som tá pronto.

Só lembre de comprar um sub com bobinas compatíveis com a ponte dos amps citados, se não me engano eles suportam bridge em 4 ohms, mas todos mandam mais de 400rms limpos na bridge, suficiente pro 4512.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
2.000 no py? Uma opção:

Hu: DEH P880PRS OEL DSP NOVO........ DEH P880PRS...... 250,00

kit: MTX FALANT TXC6.1 150RMS KIT TXC6.1........... 240,00

amp:MTX AMP TA7804 TA7804........... 370,00

ou

KICKER AMP ZX8504 ZX8504........... 370,00

ou

FOSGATE AMP 8504 360,00

sub: KICKER FALANT CVR12-4DVC CVR12-4DVC....... 90,00

ou

MTX SUB T4512-44 DVC 4OHM 450W 12" T4512-44......... 60,00

TOTAL: ............................................................................ ~920 dólares.

Se vc conseguir comprar dólar barato no Brasil melhor, dá algo em torno de 1900 usando sub kicker em reais, e vc vai ter um set muito agradável, claro, vai passar um pouco dos 2k, mas vai ter um set q bem regulado vai arrancar comentários do tipo: 'ca*****, como toca hein? é um sub só? e nas portas, quantos falantes? po***, tesaum hein..." kkkkk.

Aproveite para comprar fios pros falantes tb, são baratos lá, e dão uma boa diferença no som como um todo, vale a pena.

Só lembre de comprar um sub com bobinas compatíveis com a ponte dos amps citados, se não me engano eles suportam bridge em 4 ohms, mas todos mandam mais de 400rms limpos na bridge, suficiente pro 4512.

Abraço,

Alexandre.

MTX e Kicker (subs) eh pra SPL, se voce quiser uma cosia mais pra qualidade, eu acomselho Diamond ou JL, e em caixa selada

Postado em
2.000 no py? Uma opção:

Hu: DEH P880PRS OEL DSP NOVO........ DEH P880PRS......        250,00

kit: MTX FALANT TXC6.1 150RMS KIT            TXC6.1...........        240,00

amp:MTX AMP TA7804                          TA7804...........        370,00

ou

KICKER AMP ZX8504                        ZX8504...........        370,00

ou

FOSGATE AMP 8504                                                        360,00

sub: KICKER FALANT CVR12-4DVC                CVR12-4DVC.......        90,00

ou

MTX SUB T4512-44 DVC 4OHM 450W 12"      T4512-44.........        60,00

TOTAL: ............................................................................    ~920 dólares.

Se vc conseguir comprar dólar barato no Brasil melhor, dá algo em torno de 1900 usando sub kicker em reais, e vc vai ter um set muito agradável, claro, vai passar um pouco dos 2k, mas vai ter um set q bem regulado vai arrancar  comentários do tipo: 'ca*****, como toca hein? é um sub só? e nas portas, quantos falantes? po***, tesaum hein..." kkkkk.

Abraço,

Alexandre.

MTX e Kicker (subs) eh pra SPL, se voce quiser uma cosia mais pra qualidade, eu acomselho Diamond ou JL, e em caixa selada

Legal, e onde encotra diamond e jl no paraguai?

Postado em

vlw aleanz e tomasello...

como o aleanz disse, os produtos no paraguai sao muito baratos...

mtx eh bom em qualidade, nada como um jl audio... mas o preço é muito diferente.

sobre o 4512, ele soh tem 225 rms, e nao 450. o TA 7804 seria muito forte pra ele...

e aleanz, onde vc conseguiu esses preços?

sobre o sub, o 4512 seria melhor combinado com um kit do q o 5512?

um é 225 rms e outro é 300

93dB quase e no 5512 eh quase 90dB de sensibilidade...

o kit sairia em torno dos 480 reais, ouvi falar bem desse txc6.1

me recomendaram esse visteon, que custa 390 aqui no brasil.

o visteon alcança 40 hz, e o mtx 43...

tbm vi no site da pioneer um premier deles que eh hi-end, e vai até 25hz, achei absurdo! será que toca tando assim?

Postado em

Esses são os preços na pioneerinter.

O 7804 não seria forte, seria o ideal, vc trabalharia com reserva, mandando praticamente o dobro do q o falante precisa, ficaria show mesmo, inda mais q aliementaria o sub com um amp classe A/B :legal: Fora q qualquer um destes 3 amps vc pode usar pra upgrades sem ser um elo relativamente fraco.

Eu pegaria um 5510, um cadinho mais velocidade que 12".

Quanto a alcançar 40hz nesse visteon, olhe o mid dele e depois o do txc, aí vc vê qual tem potencial de descer mais...de preferência escute, se puder. Escutei kits tops da pioneer, por essas bandas tem muito, e achei o txc muito melhor, desce muito mais forte inclusive. Tem opção de kits RF tb lá, mas são punch, não power, esses power mandam bem, mas não tinha da última vez q estive no py. Quanto a visteon, c vc tem opções melhores por preços atraentes, evite.

Abraço,

Alexandre.

Postado em

beleza alexandre, vlw ae!

eu fiz simulações no winisd, mas deve ter algo errado, pq a excursao do cone vai pro dobro do permitido usando a potencia q o falante precisa...

algo deve estar errado.

o 5510 é muito parecido com o 4512 na simulação, mas o 4512 leva vantagem por ter mais spl e mais rapida resposta.

a diferença pro 5510 pro 5512 na resposta eh 1 ms no maximo deles... acho q nao faz mta diferença.

qual o link q vc pegou esses preços? nao consigo achar...

usar o TA 7804 pro kit e pro 5512 fica legal? tava pensando no 5604 ou 6004 da mtx. sao muito parecidos.

sobre a HU, eu tinha visto por 350 dolares esse pioneer, ai pensei num kenwood excelon, tambem muito bom... mas acho q esse pioneer deve ser excelente!

por 250 dolares tá otimo!

Postado em

Não peguei em link algum, peguei na loja mesmo.

A linha TC não é tão boa quanto a linha TA, caso opte por mtx mesmo. Fora q mais potência não significa só potência, significa mais controle tb. Se vc tem os 2k pra investir, opte pelo melhor q puder comprar com essa grana lá no py.

Esse preço de 250$ é de um mês e meio atrás na pioneerinter, não creio q tenha mudado tanto, mas pode ser né...

Vlw,

Alexandre.

Postado em

nossa que excelente ;D

vou de 880prs entao, deve ser melhor que o x790 da kenwood.

um TA5604 pra um T5512 e TXC 6.1 rola? 100 rms pra os 75 de cada lado do kit? e 400 rms pro 300 rms do 5512?

ou melhor o 7804 mesmo?

entre os q vc citou comparando ao 7804, qual eh melhor? mtx kicker ou fosgate?

e na caixa, prefiro selada... mais qualidade e resposta mais rapida e plana. alem claro do menor espaço ocupado.

alguem sera q poderia simular uma caixa legal para o 5512-04?

Fs: 29.26 Hz

Qms: 4.48

Cms: 0.160 mm/N

Mms: 184.71 g

Rms: 7.58 kg/s

Vas: 2.364 ft³ (66.92 liters)

Xmax: 0.530 in (13.46 mm)

D: 10.375 in (263.52 mm)

Sd: 84.54 in² (545.42 cm²)

Vd: 44.81 in³ (0.73 liters)

Qes: 0.67

Re: 3.30 Ω

Bl: 12.97 Tm

Prms: 300 Watts

Qts: 0.580

ηο: 0.241 %

SPLo: 86.02 dB

SPL 2.83V/1m: 89.80 dB

o manual pede selada 1,25 ft³

vi no winISD e sao 35,40 litros

Postado em
nossa que excelente ;D

vou de 880prs entao, deve ser melhor que o x790 da kenwood.

um TA5604 pra um T5512 e TXC 6.1 rola? 100 rms pra os 75 de cada lado do kit? e 400 rms pro 300 rms do 5512?

ou melhor o 7804 mesmo?

entre os q vc citou comparando ao 7804, qual eh melhor? mtx kicker ou fosgate?

e na caixa, prefiro selada... mais qualidade e resposta mais rapida e plana. alem claro do menor espaço ocupado.

alguem sera q poderia simular uma caixa legal para o 5512-04?

Fs: 29.26 Hz

Qms: 4.48

Cms: 0.160 mm/N

Mms: 184.71 g

Rms: 7.58 kg/s

Vas: 2.364 ft³ (66.92 liters)

Xmax: 0.530 in (13.46 mm)

D: 10.375 in (263.52 mm)

Sd: 84.54 in² (545.42 cm²)

Vd: 44.81 in³ (0.73 liters)

Qes: 0.67

Re: 3.30 Ω

Bl: 12.97 Tm

Prms: 300 Watts

Qts: 0.580

ηο: 0.241 %

SPLo: 86.02 dB

SPL 2.83V/1m: 89.80 dB

o manual pede selada 1,25 ft³

vi no winISD e sao 35,40 litros

esses 400rms nao sao nada para o 5512...tenhu um 4512 e suporta mta potencia mais q o dobro...e toca muuiito forte e com qualidade...o 5512 eh mais pesado q ele mais ja ficaria com um som mto bom..tanto um quanto o outro vc vai estar mto bem servido...

abraços

Postado em

Entre esses 3 amps, ouvi o kicker, prefiro oq tenho...rsrsrs. Zé fosgate achou o TA7804 melhor q os fosgates novos. Eu ainda não ouvi esse fosgate 8504, mas acho q qquer um dos 3 q vc compre já fica com um sonzinho acima da média. Não economize no amp. E até q vc invista em um amp dedicado ao sub, os 450rms que esses amps dão em bridge já será suficiente pro 4512 ou 5512.

Abraço.

Postado em

vlw vinny e aleanz novamente...

conforme for pro paraguai nesse mes, vou tentar comprar tudo lá entao!

kit, amp e sub mtx, hu vou ver essa pioneer 880prs...

estava pensando em comprar um dvd player para por no carro, pra aproveitar e tocar mp3 no dvd...

sera que é dificil achar um dvd de qualidade com 6 ou 4 saidas rca?

Edit: o que é necessario comprar pra levar tudo pronto pro instalador do som?

que cabos? chicote? fusiveis? mais alguma coisa? capacitores? bateria extra, sera que vai precisar de alguma coisa a mais na alimentação?

Abraços.

Postado em

As simulações com WinISD pro 5512-04, eu mesmo fiz...

eu botei a litragem que o manual pede, pra caixa dutada e selada.

dutada eh verde, selada eh amarela.

botei resistencia de 4 ohms nas opções lah, e botei 300 rms de potencia.

uma coisa q nao entendi eh aquele tuning freq da caixa dutada.

outra coisa que nao entendi eh esse excursionamento do sub pra uma potencia de 300rms, q eh o q o sub aguenta... valores em centimetros, sendo q o sub soh tem xmax de 1,3 cm

aqui estão as imagens:

Excursionamento do cone

coneexcursionos5.jpg

Delay na resposta

delaybp2.jpg

Ganho:

respostaoy2.jpg

SPL:

spler3.jpg

Postado em
vlw vinny e aleanz novamente...

conforme for pro paraguai nesse mes, vou tentar comprar tudo lá entao!

kit, amp e sub mtx, hu vou ver essa pioneer 880prs...

estava pensando em comprar um dvd player para por no carro, pra aproveitar e tocar mp3 no dvd...

sera que é dificil achar um dvd de qualidade com 6 ou 4 saidas rca?

Edit: o que é necessario comprar pra levar tudo pronto pro instalador do som?

que cabos? chicote? fusiveis? mais alguma coisa? capacitores? bateria extra, sera que vai precisar de alguma coisa a mais na alimentação?

Abraços.

ngm pra dar uma força?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...