Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

souza

Hinor Cruzade

Recommended Posts

Postado em
um amigo meu comprou um hinor cruzader desses da nova linha e como ele estava com pressa e é muito detalhista e queria a caixa recomendada de fabrica, lá fui eu faser a caixa especificada no manual dele, achei meio estranho a sintonia do duto, mas mesmo assim segui a risca a caixa;

depois de pronto fui eu lá testar a danada no carro dele e para minha surpresa num batia nada eficiencia muito baixa do falante .

como num tinha mas jeito e ele tinha que viajar foi assim mesmo

chegando em casa peguei os parametros e coloquei no winisd ai fiquei pasmado com o spl dele 83 dbs 1 w/m e no manual vem marcando 87 e como eu tinha referencia de outros falantes inclusive de ouvilos mesmo , e veridico essa sensibilidade; da menos graves que um bomder de 10" up grade de 250" na caixa selada que inclusive estava no carro dele :angry:

minha conclusão sobre essa nova linha :

___ o cone esta muito pesado para esse falante

___ realmente o fs esta mas baixo que alinha antiga

___ em contra partida ele esta com uma enorme falta de sensibilidade

essas foram minhas impressões com o modelo novo de 12"

versão 250 4+4

gostava mais do modelo antigo da um banho nesse novo em questão de graves e spl.

Olá Souza

Comprei este Cruzader 2.5 e gostaria de saber se vc recomenda um duto específico para o mesmo pois sua referência do duto do manual não foi muito boa, certo? Minha caixa tem o furo do duto de 3', será que ficará soprando ou aumento para4'?

Valeu!

Postado em

Olha eu tenho um 8.0 em uma caixa de 41 litros livres com duto de 10x17Cm sendo mal alimentado e bate bem pra carambola. Grave redondo não embola e tem um bom SPL ta no porta mala de um astra hatch Q não tem uma das melhores acústicas entre os carros, quando tava na mala do meu ex GT nossa arregaçava. Eu particularmente adorei o SUB e to pra compra mais um igual :).

Não acredito ter tanta diferença de qualidade desse ai pra o resto dos Cruzader da linha. Acho Q tem alguma zica ai heim.

Postado em
Cara deve ter coisa errada ai..

Digo isso pq eu mesmo já fui pré-conceituoso com esse falantes...

peguei na mão achei leve e já pensei:

deve ser uma mer**...

depois eu vi instalado em 2 carros, quem instalou foi o artrito aqui do forum...

putzz subzinho fileh esses hinor novos 2.5

tocados por um roadstar 800W dava um grave muito bom!

Dá uma conferida..

Abss

É aqueles roadstar silver? um vermelhinho? vende muito aí pra essas bandas rs, meu primo tinha um, é na bridge dele q ligaram o cruzader ou foi uma bridge pra cada bobina?

Tou querendo trocar o sub, pegar um sub macio, mas não tou podendo morrer num UXP

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...