Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulomarcel

Caixa Para 4 6x9

Recommended Posts

tenho 4 6x9 QRX da bravox e queria botar numa caixa, mas minha duvida é a litragem da caixa (tamanho e tal) nao queria uma caixa grande mas sim uma bem compacta. os falantes sao esses aqui:

http://www.bravox.com.br/produtos/quadraxial_qrx69.asp

se poderem, desenhem uma pra mim, e digam se vai ficar bom.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume (litragem) de caixa pra 6x9?? complicado hein colega.

Olha, vamos ver o que o pessoal fala, mas usando uma noção de caixas, eu acredito que para 4 6x9 uma caixa de 40 a 50 litros estaria bom.

Mas já vou avisando, não toca igual subwoofer nem em sonho.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas qual é a sua intenção com essa caixa com 6x9?

vc nao conseguirá nada com uma caixa pra 6x9, 6x9 é free air precisa de espaço pra funcionar bem e conseguir seu grau de SPL!

Entao se quer ter grave poe um par e um subzinho que terá melhor resultado!

Compartilhar este post

Link para o post
vc nao conseguirá nada com uma caixa pra 6x9, 6x9 é free air precisa de espaço pra funcionar bem e conseguir seu grau de SPL!

na verdade o que eu queria era usar esses 69 numa caixa pra som pra fora, nao que fique um somzao mas que fique bom.

mandei 1 e-mail pra bravox e eles recomendaram 1 caixa de 15 litros pra cada 6x9, entao seria pros 4 uma caixa de 60 litros?

e sera que fica bomzim, pelo menos melhor que no tampao depois que vc abre a mala?

Compartilhar este post

Link para o post
vc nao conseguirá nada com uma caixa pra 6x9, 6x9  é free air precisa de espaço pra funcionar bem e conseguir seu grau de SPL!

na verdade o que eu queria era usar esses 69 numa caixa pra som pra fora, nao que fique um somzao mas que fique bom.

mandei 1 e-mail pra bravox e eles recomendaram 1 caixa de 15 litros pra cada 6x9, entao seria pros 4 uma caixa de 60 litros?

e sera que fica bomzim, pelo menos melhor que no tampao depois que vc abre a mala?

Pode fazer de 15 a 17 litros pra cada falante, selada, e em câmaras individuais, de preferência... fica 123 vezes melhor que em free air... como são parrudões e bem pesados, usaria MDF ou compensado de 15mm, com reforços internos...

Ficará filé, se selar bem a caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

olha...

Pra mim quando pedi, eles (a bravox) me indicaram 8L pra cada qrx... um abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
vc nao conseguirá nada com uma caixa pra 6x9, 6x9  é free air precisa de espaço pra funcionar bem e conseguir seu grau de SPL!

Pode fazer de 15 a 17 litros pra cada falante, selada, e em câmaras individuais, de preferência... fica 123 vezes melhor que em free air... como são parrudões e bem pesados, usaria MDF ou compensado de 15mm, com reforços internos...

Ficará filé, se selar bem a caixa...

exato

15~17L ta perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Até pouco tempo atrás eu tinha 2 pares de 6988 ... vendi e o cara usa os 4 falantes em box selado. Era uma idéia minha caso eu não fosse vender (pra animar um churras vai muitíssimo bem), e o cara disse que tá muito forte!

Pra saber o volume ideal, melhor coisa é simular a resposta num bass box da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

já escutei esse 6x9 e digo ... é MUITO BOM ... gostei muito dele ... se não fosse tão caro ... teria um par sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post
olha...

Pra mim quando pedi, eles (a bravox) me indicaram 8L pra cada qrx... um abraço..

pois pra mim me indicaram 15 litros em caixa selada para cada QRX

Compartilhar este post

Link para o post
Até pouco tempo atrás eu tinha 2 pares de 6988 ... vendi e o cara usa os 4 falantes em box selado. Era uma idéia minha caso eu não fosse vender (pra animar um churras vai muitíssimo bem), e o cara disse que tá muito forte!

Pra saber o volume ideal, melhor coisa é simular a resposta num bass box da vida.

cara beleza, como posso ver aqui no forum, vc entende muito de som, entao essa pergunta vai diretamente a vc.

tenho esses 4 QRX, entao qual seria o amplificador pra mim usar neles pra que fuquem filé?

Compartilhar este post

Link para o post

cara beleza, como posso ver aqui no forum, vc entende muito de som, entao essa pergunta vai diretamente a vc.

tenho esses 4 QRX, entao qual seria o amplificador pra mim usar neles pra que fuquem filé?

Quem me dera entender muito de som ... só entendo de Tomanorris [-]

Depende do quanto pode gastar, mas realmente nesse caso não precisa de um amp muito forte ou caro. Acredito que um Hurricane 4.120 toque bem esses 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do quanto pode gastar, mas realmente nesse caso não precisa de um amp muito forte ou caro. Acredito que um Hurricane 4.120 toque bem esses 6x9.

cara mas um Hurricane 4.120 num é 120 RMS por canal @ 2 ohms? entao nao ia fical legal cada QRX num canal pois o QRX é 120 RMS @ 4 ohms. sera que 1 boog ab 2500h, que da em 2 ohms por canal 250 watts RMS, sendo assim, 2 QRX ligadom em paralelo em cada canal do boog ab2500h, ficaria melhor?

dados do boog:

AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA ESTÉREO

DO TIPO HYBRID

POTÊNCIA DE SAÍDA: 1.000W (PMPO)

POTÊNCIA POR CANAL: 2 x 170W (RMS) A 4 Ohms

2 x 250W (RMS) A 2 Ohms

POTÊNCIA EM BRIDGE: 1 x 270W (RMS) A 4 Ohms

1 x 360W (RMS) A 2 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post
cara mas um Hurricane 4.120 num é 120 RMS por canal @ 2 ohms? entao nao ia fical legal cada QRX num canal pois o QRX é 120 RMS @ 4 ohms. sera que 1 boog ab 2500h, que da em 2 ohms por canal 250 watts RMS, sendo assim, 2 QRX ligadom em paralelo em cada canal do boog ab2500h, ficaria melhor?

dados do boog:

DO TIPO HYBRID

2 x 250W (RMS) A 2 Ohms

1 x 360W (RMS) A 2 Ohms

Compra um Banda 3.2 ( tem um no fórum usado), fornece em dois canais 160W RMS @ 2 ohms, liga dois em cada canal... cada falante recebendo 80W RMS fica show demais...

Compartilhar este post

Link para o post

dados do boog:

DO TIPO HYBRID

2 x 250W (RMS) A 2 Ohms

1 x 360W (RMS) A 2 Ohms

Compra um Banda 3.2 ( tem um no fórum usado), fornece em dois canais 160W RMS @ 2 ohms, liga dois em cada canal... cada falante recebendo 80W RMS fica show demais...

galera e em vez desses 4 QRX 69, quis falantes de 8" ou 10" que os subistituiriam? ligado em qual amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

teria algum problema para os 6x9 que são 40hms, ligar eles em paralelo pra baixar pra 2ohms e aproveitar melhor a potencia do modulo?

Compartilhar este post

Link para o post
teria algum problema para os 6x9 que são 40hms, ligar eles em paralelo pra baixar pra 2ohms e aproveitar melhor a potencia do modulo?

não. Por que teria?? Pode ligar normal.

(ainda aprendo a usar a regra dos porquês...)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao teria problema, ou teria?

Compartilhar este post

Link para o post
acho que nao teria problema, ou teria?

Como o dayleon falou, não teria problema. Desde que o módulo trabalhe a 2ohms.

Mas lembre-se: a potência liberada pelo módulo será dividida pelos dois auto-falantes, ou seja, se o módulo libera 160wrms à 2ohms, cada falante receberá no máximo 80wrms.

Vai um off-topic aqui:

dayleon, acho que o seu “Por que” está correto sim (em vermelho), pois veja abaixo alguns exemplos (eu também sou péssimo nisso. Não acerto nunca [¨] ).

1) Fulano não veio à reunião, por quê? (Ocorrer em final de frase interrogativa)

2a) Por que Fulano não veio à reunião? (Início de interrogação)

2b) Desconhece-se a razão por que Fulano não veio. (Quando pode ser substituído por “pela qual”)

3) Desconhece-se o porquê da ausência de Fulano. (Quando vem precedido sempre de artigo)

4) Fulano não veio porque estava doente. (Para os casos que não se enquadram nos demais)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Como o dayleon falou, não teria problema. Desde que o módulo trabalhe a 2ohms.

Mas lembre-se: a potência liberada pelo módulo será dividida pelos dois auto-falantes, ou seja, se o módulo libera 160wrms à 2ohms, cada falante receberá no máximo 80wrms.

Vai um off-topic aqui:

dayleon, acho que o seu “Por que” está correto sim (em vermelho), pois veja abaixo alguns exemplos (eu também sou péssimo nisso. Não acerto nunca [¨] ).

1) Fulano não veio à reunião, por quê? (Ocorrer em final de frase interrogativa)

2a) Por que Fulano não veio à reunião? (Início de interrogação)

2b) Desconhece-se a razão por que Fulano não veio. (Quando pode ser substituído por “pela qual”)

3) Desconhece-se o porquê da ausência de Fulano. (Quando vem precedido sempre de artigo)

4) Fulano não veio porque estava doente. (Para os casos que não se enquadram nos demais)

:legal:

Valeu, vou copiar pra não errar no meu serviço...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...