Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alealves

Bob De 2ohms Marcando 2.1 (margem De Erro?)

Recommended Posts

a má notícia: a assistencia tecnica aqui em bsb nao atende o telefone!!!!

acho mais prudente eu mesmo remeter os subs....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente falar com a Ieda novamente e diga que não está afim de mandar os falantes pra fora da cidade e que a assistência em BSB não dá sinal de vida. Pra falar a verdade, eu faria uma troca em alguma loja e a garantia da Bomber que dê um jeito de buscar os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente falar com a Ieda novamente e diga que não está afim de mandar os falantes pra fora da cidade e que a assistência em BSB não dá sinal de vida. Pra falar a verdade, eu faria uma troca em alguma loja e a garantia da Bomber que dê um jeito de buscar os falantes.

pow, Noise...

amanhã eu vou ligar pra ela.... mas a simples troca aqui eh complicado.... dificil achar loja com variedades... em brasilia, cara-preta (aliás, ridículo apelido...) e só....

Deus abençoe a Internet....

ah! eu vou lá na assistencia local de qualquer maneira amanhã... pra ver tambem como eh a loja... :) seu confiar, eu deixo os subs.....

Compartilhar este post

Link para o post

dificil hein... a Bomber eh enrolada nessa parte!!

ela pega o falante pra reformar na maioria das vezes, e a loja não quer ficar com um sub jah reformado, por isso, mtas vezes... vc passa dias esperando o seu falante voltar!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, srs,

a ampulheta virou pra mim... entreguei hoje pela manhã os subs para a assistencia... e quase nao consegui deixar o sub... o responsável pela loja verificou a resistencia do sub e no multimetro dele tava dando 2.4... e ele nem queria receber o sub.... precisei da intervenção do Renato nesse caso...

Agora so resta esperar... :(

Mando notícias...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pois o valor hômico sempre deve ficar abaixo da especificação de impedância, se o multímetro estiver em ordem. A impedância sempre fica acima da Re, pois a bobina apresenta maior reatância em AC.

Grande chance da bobina estar errada mesmo. No manual tem o valor da Re. Se o multímetro tem auto-zero ou zero manual (como o meu... basta juntar as pontas e apertar um botão pra ele tirar a "tara") dá pra confiar plenamente no valor medido.

Se seu sub é 2+2, creio que a Re fique por volta dos 1,7 ohms... 2,4 dá 41% a mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Estranho, pois o valor hômico sempre deve ficar abaixo da especificação de impedância, se o multímetro estiver em ordem. A impedância sempre fica acima da Re, pois a bobina apresenta maior reatância em AC.

Grande chance da bobina estar errada mesmo. No manual tem o valor da Re. Se o multímetro tem auto-zero ou zero manual (como o meu... basta juntar as pontas e apertar um botão pra ele tirar a "tara") dá pra confiar plenamente no valor medido.

Se seu sub é 2+2, creio que a Re fique por volta dos 1,7 ohms... 2,4 dá 41% a mais...

[]-[] !!!

e, acredite, a assitencia tecnica aqui em bsb quase nao recebeu os subs!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] !!!

Quem é o autorizado?

Acredite, assistência aqui na roça até existe... técnica é que não...

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] !!!

Quem é o autorizado?

Acredite, assistência aqui na roça até existe... técnica é que não...

Cara, um tal de Magnet na Ceilandia Norte...

apenas para repassarem o pacote....

mais nada.....

Compartilhar este post

Link para o post
Srs,

Alguém aí já precisou da assistencia tecnica da Bomber? Funciona?

geralmente funciona assim... vc manda o alto falante... espera de 1 a 3 meses que eles vão reforma o seu alto falante, dai eles mandam de volta!!

pra mim isso naum eh funcionar ;/

mas vai que no teu caso eles soh troquem os subs!!

apos 30 dias que seu produto foi para assistencia, na garantia, vc tem o direito de exigir um produto novo...

direitos do consumidor

Compartilhar este post

Link para o post
apos 30 dias que seu produto foi para assistencia, na garantia, vc tem o direito de exigir um produto novo...

direitos do consumidor

cara... se eu tiver que esperar 30 dias, eu vou querer MUUUUITA coisa.. [¨] ..

[ ]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Srs, mais um episodio da saga "Em busca da bobina perdida..."

Email enviado hoje, pela experiencia de ontem de manhã:

"(...)

Cara Sra. Ieda,

Pela maneira mui atenciosa que fui atendido por todos voces, me senti na obrigação de te reportar esse fato.

Meu nome e Alexandre. Nos falamos anteontem a respeito de um problema nos meus subwoofers Destroyer (brasília... bobina marcando 3,4 ohms..) e a sra. me indicou procurar a assistencia tecnica em brasilia para que os mesmos fossem recolhidos para analise.

Bom, o fiz ontem pela manhã, e te confesso um certo descrédito por parte do responsavel pela loja.

De praxe, ele verificou a resistencia dos subs quando eu os apresentei e pela leitura do multimetro dele a mesma apresentava um valor de 2ohms. Como eu já havia aferido os mesmos em vários outros multimetros, eu tomei a liberdade de modificar a escala que ele estava utilizando (2000 para 200) e então obtivemos a leitura de 2,4ohms.

Para minha surpresa, ele disse que não havia problema com o sub, e na sequencia ele "sacou" um estilete e cortou aquele "tecido marrom" que protege as bobinas (li a comanda do suporte e vi que era procedural), acredito eu que para ver se elas estavam danificadas fisicamente. Não comentou nada a respeito.

Por fim, a razão pela qual eu estou te escrevendo é que, segundo o proprio manual, mesmo a resistencia aferida por ele tendo sido menor que as minhas e as de outros consultados (2,4 dá 41% a mais!!!) obrigado Kleberlpa, eu não senti empenho dele em resolver o meu problema. Inclusive, receio que ele nao envie os subs para voces.

O que eu gostaria de pedir é uma intervenção no meu caso, para nos certificarmos de que eles enviarão os subs para serem verificados por vocês, quem, aliás, em momento algum mediram esforços no sentido da análise/solução do meu poblema.

Certo de sua atenção, agradeço antecipadamente.

PS: o Numero da minha OS é 2496.

Alexandre Alves F. de Oliveira

(...)

não percam os próximos episódios..... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa chata isso ... ainda mais sendo uma empresa nacional. Depois não sabem por quê os consumidores pegam nojo e largam a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Episódio 3:

Em resposta ao email enviado por mim, obtive hoje pela manhã:

(...)

> Bom dia Alexandre!

>

> Segue explicação da nossa área técnica a respeito das

> bobinas.

>

> Qualquer dúvida, por favor me retorne.

>

> Atenciosamente,

> Ieda Tavares

> Garantia Bomber Speakers

(...)

> ----- Original Message -----

> From: Renato S. Yamane - Bomber Speakers

(...)

> Ieda,

> é necessário saber se o subwoofer dele é o D2 ou o D4.

> Se for D2 então CADA bobina deverá marcar uma resistência

> de 1,9 Ohms. Se for D4 então CADA bobina deverá marcar uma

> resistência de 3,2 Ohms.

>

> Lembrando que também é necessário descontar a resistência

> da ponteira de prova do multímetro, ou seja, primeiro ele

> deverá medir a resistência das ponteiras de prova

> (encostando o positivo com o negativo) e subtrair esse

> valor da leitura.

>

> Exemplo: Se ele mediu as ponteiras de prova e encontrou um

> valor de 0,4 Ohms, então a leitura correta que ele fez

> foi: 2,4 Ohms - 0,4 Ohms = 2 Ohms (isso está muito mais

> próximo de um D2 do que de um D4).

>

> OK?

>

> Atenciosamente,

> Renato S. Yamane

(...)

> Ieda Tavares escreveu:

> >

> > Renato,

> >

> > Veja o e-mail abaixo e depois me diz se está correta a

> > maneira que foi feita a leitura do Destroyer e se as

> > medidas conferem.

> > Atenciosamente,

> > Ieda Tavares

> > Garantia Bomber Speakers

(...)

daí ei respondi, também hoje:

(...)

Bom dia, Ieda...

Bem, foi exatamente isso que eu havia conversado com o Renato na segunda-feira... por isso voces estao recebendo os subs. Esses valores nao batem (multimetro com autozero e outros, subtraindo a resistencia) e, se considerarmos tambem que a resistencia equivalente fique por volta de 1,7 ou 1,9 ohms, temos os +-40% de diferença. A questão é saber se existe essa margem tão ampla de tolerancia. Eu acredito que não, mas passo a palavra aos srs. técnicos...

[ ]'s

Aguardem o próximo capítulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Srs,

A titulo de informação...

Meu caso ainda não foi analizado, mas a ATENÇÃO que eu estou recebendo dos kras..... E X E M P L A R........

Nesse aspecto eu estou satisfeitíssimo....

Compartilhar este post

Link para o post
Srs,

Meu caso ainda não foi analizado, mas a ATENÇÃO que eu estou recebendo dos kras..... E X E M P L A R........

O certo é eles trocarem seu sub por um do modelo que vc precise e não consertar o seu,vamos ver o final deste episódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Srs,

cara, a assitência da bomber é imcompreendida!!!

vc está em brasilia neh???

pois então!! a fábrica da bomber é em cachoeirinha, rio grande do sul!!! só prara vir o sub de brasilia demora no minimo uma semama via sedex!!!!por transportadora então...

por isso demora um mês!!! 2 semanas de transporte e uma de conserto na bomber!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

cara eu ja passei por uma situação parecida com a sua... seguinte, vc ja medio so as ponteras do seu multimetro pra ver qnts ohms ela da ? eu tive um problema quase igual , fui medir meu sub bobina simples 4 ohms e marcava incriveis 5 ohms oO, dai fikei meio assim , e peguei o multimetro do meu amigo e medi com o dele... e deu 4,4 ohms.... dai fui medir minhas ponteras e elas tinhan mais de 1 ohm. geralmente essas ponteras q vem junto com o aparelho q no caso do meu comprei em um camelodromo , sao vagabundas. so comprar ponteras boas.

espero ter ajudado, eu nao li o topico todo apenas alguns posts... e lembrei disso.

^^

abraço ai.

Compartilhar este post

Link para o post

pois então!! a fábrica da bomber é em cachoeirinha, rio grande do sul!!! só prara vir o sub de brasilia demora no minimo uma semama via sedex!!!!por transportadora então...

por isso demora um mês!!! 2 semanas de transporte e uma de conserto na bomber!!!!!

eu sei disso.... conversei com os kras por telefone (Ieda) e ela me disse que só de transito levaria 1 semana mesmo...

estou aguardando...

tks...

Compartilhar este post

Link para o post
opa...

cara eu ja passei por uma situação parecida com a sua... seguinte, vc ja medio so as ponteras do seu multimetro pra ver qnts ohms ela da ? eu tive um problema quase igual , fui medir meu sub bobina simples 4 ohms e marcava incriveis 5 ohms oO, dai fikei meio assim , e peguei o multimetro do meu amigo e medi com o dele... e deu 4,4 ohms.... dai fui medir minhas ponteras e elas tinhan mais de 1 ohm. geralmente essas ponteras q vem junto com o aparelho q no caso do meu comprei em um camelodromo , sao vagabundas. so comprar ponteras boas.

espero ter ajudado, eu nao li o topico todo apenas alguns posts... e lembrei disso.

^^

abraço ai.

Olá, Allan...

tks pelo help.. os subs ja foram para a assitencia para analise... (de 1.9 pra 2.4 eh estranho... e ja descontando a restistencia das pontas...)

mando noticia... [ ]'s ...

Compartilhar este post

Link para o post

Caros srs,

Os meu subs continuam sob poder da Bomber (assistencia tecnica local).. acredito eu que de jh (sexta-feira) a 8 dias eles estejam prontos.

Enquanto isso, estou preparando a minha caixa com as modificações que o sr. Renato Yamane sugeriu...

PS: quanto aos problemas de rendimento do som, ele sugeriu que eu trabalhasse com uma caixa de 30 litros para cada sub, com duto de 3' e 25cm para cada tbm.

PS2: o RodrigoCarvalho desenhou uma cx pra mim com "27 litros e 1 duto de 4" por 59,10 cm de comprimento"

Por sorte, eu tenho uma trapezoidal selada que ficou um pouco alta no fusca, mas eu resolvi aproveitá-la assim mesmo, já que eu nao consigo diminuir o diametro do duto da caixa atualmente em uso (4').

O problema é que essa caixa selada que eu vou aproveitar está com quase 2 litros a mais por câmara, o que deve dar aí uns 31 quase 32 litros, contra os 30 que o sr Renato sugere.

PERGUNTA: Posso preencher esses quase 2 litros dentro da caixa, por exemplo, com um saco de areia de igual volume, ou a diferença é pequena o suficiente para nao fazer diferença?

Grato mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post
Srs,

soh se eles taum usando camelo pra fazer transporte... sedex leva 2 dias uteis (mais que isso e vc pode pegar seu dinheiro de volta)... transportadora leva uns 4 dias (daqui do meu estado ateh a fabrica da Selenium, vizinha a Bomber) eles atendem um pedido seu feito na terça ateh a sexta feira tah aqui, feito na sexta, segunda tah aqui!!

Compartilhar este post

Link para o post
Srs,

soh se eles taum usando camelo pra fazer transporte... sedex leva 2 dias uteis (mais que isso e vc pode pegar seu dinheiro de volta)... transportadora leva uns 4 dias (daqui do meu estado ateh a fabrica da Selenium, vizinha a Bomber) eles atendem um pedido seu feito na terça ateh a sexta feira tah aqui, feito na sexta, segunda tah aqui!!

Caro Itaipu,

Pasme: o "chamado", ou sei-la-como-eles-chamam-a-OS, chegou a eles no dia 3 de julho. Em contato com a bomber em cachoeirinha, o que me foi informado é que TALVEZ hoje a assistencia aqui em brasilia receba as peças de reposição para os meus subs. OS SUBS NÃO FORAM PRA LÁ!!!! A Sra. Ieda me informou o seguinte, no dia 17:

(...enviamos no dia 16/07/07, o prazo de entrega da transportadora é entre sexta-feira e segunda-feira... ) ou seja: entre o dia 03 e o dia 16, eles estavam providenciando a BOBINA!

fazer o que... o negocio eh aguardar.. e aprender...

Mas mudando de assunto, vc viu o post sobre o volume da caixa?

Tem alguma opnião?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Caros srs,

Os meu subs continuam sob poder da Bomber (assistencia tecnica local).. acredito eu que de jh (sexta-feira) a 8 dias eles estejam prontos.

Enquanto isso, estou preparando a minha caixa com as modificações que o sr. Renato Yamane sugeriu...

PS: quanto aos problemas de rendimento do som, ele sugeriu que eu trabalhasse com uma caixa de 30 litros para cada sub, com duto de 3' e 25cm para cada tbm.

PS2: o RodrigoCarvalho desenhou uma cx pra mim com "27 litros e 1 duto de 4" por 59,10 cm de comprimento"

Por sorte, eu tenho uma trapezoidal selada que ficou um pouco alta no fusca, mas eu resolvi aproveitá-la assim mesmo, já que eu nao consigo diminuir o diametro do duto da caixa atualmente em uso (4').

O problema é que essa caixa selada que eu vou aproveitar está com quase 2 litros a mais por câmara, o que deve dar aí uns 31 quase 32 litros, contra os 30 que o sr Renato sugere.

PERGUNTA: Posso preencher esses quase 2 litros dentro da caixa, por exemplo, com um saco de areia de igual volume, ou a diferença é pequena o suficiente para nao fazer diferença?

Grato mais uma vez!

só lembrando...

Compartilhar este post

Link para o post
Caros srs,

Grato mais uma vez!

Srts, refiz os cálculos...

Na verdade, cada câmara está com exatos 32.57lts http://www.autosom.net/artigos/box_design.htm).

E então... ocupo esse volume restante (2,57lts) com um saco de areia, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...