Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Style

Clarion 955mc X Alpine 9855

Recommended Posts

Qual o melhor entre os dois pros e contras de cada modelo? Qual o melhor para hifi? vamos votar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... se a série 9xxx da Alpine é inferior a 7XXX, então o 9855 passa bem longe do 955.

Compartilhar este post

Link para o post
bom... se a série 9xxx da Alpine é inferior a 7XXX, então o 9855 passa bem longe do 955.

De fato!! Usava um 9811 e o 955 é bem superior!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o melhor entre os dois pros e contras de cada modelo? Qual o melhor para hifi? vamos votar.

Cara acredito que o 955 é superior.

Mas me diz, você achou algum lugar vendendo ele ?? Pergunto porque tô procurando mas não encontro mais em nenhum lugar.

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diz, você achou algum lugar vendendo ele ?? Pergunto porque tô procurando mas não encontro mais em nenhum lugar.

Sds,

Romualdo Rios

O pessoal da E-Vox Curitiba tem mais 1 (O último da fábrica) zerado na caixa.

Se se interessar, manda uma MP.

Entre os dois eu sou mais o 955.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de recursos, ficaria em dúvida...

Em termos de sonoridade para hi-fi, com certeza não pegaria nenhum deles. Um Alpine 7998 já os deixaria no chinelo, com os mesmos recursos e custando menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de sonoridade para hi-fi, com certeza não pegaria nenhum deles. Um Alpine 7998 já os deixaria no chinelo, com os mesmos recursos e custando menos...

O que o 7998 tem de diferente do 9855 ? A plataforma não é a mesma? Tem crossover de 2 ou 3 vias, correção de tempo, eq paramétrico de 5 bandas ou gráfico de 7. Já fiz um teste entre um 9815 e um 9855 no mesmo carro e não vi diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de terem os mesmo recursos, o 7998 é diferente do 9815

Verdade... aliás, eu aumentaria o tamanho da fonte de "diferente" para uns 32... 36.

Compartilhar este post

Link para o post

Sds,

Romualdo Rios

No AutoZ tem.... precinho de doer....

Compartilhar este post

Link para o post

O que o 7998 tem de diferente do 9855 ? A plataforma não é a mesma? Tem crossover de 2 ou 3 vias, correção de tempo, eq paramétrico de 5 bandas ou gráfico de 7. Já fiz um teste entre um 9815 e um 9855 no mesmo carro e não vi diferenças.

Além do design, a outra diferença é a sonoridade deles.

E acredite, esta é BEM significativa neste subfórum :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Além do design, a outra diferença é a sonoridade deles.

E acredite, esta é BEM significativa neste subfórum  :legal:

Pra mim sonoridade tb esta acima de tudo. Eu nunca tive um 7998 para testar, por isso não posso dezer nada a respeito. Porem já tive 9815, 9831, 9833 e 9855 todos em testes no mesmo carro e não notei nenhuma diferença entre eles. Parece que a base de construção é a mesma a não ser as firulas de iluminação e acabamento, as saidas rca do 9815 são banhadas a ouro,e tb na saida amplificada do 9815 e 9833, que é realmente mais potente (v drive), mais isso pra mim não conta (é lixo) pois não uso essas saidas. Alguem ai já testou o f1 status? o que acharam?

Compartilhar este post

Link para o post

o MDIANA já testou o F#1 no carro dele. Até o momento era o melhor aparelho, mas muita coisa rolou desde então, e precisaríamos ouvir novamente junto com o DRZ9255 pra ter um parâmetro.

O 9815 e 9855 são diferentes, o 9833 e 9835 já são bem característicos quanto à sonoridade, assim como o 9855. Destes, nenhum espanto de parecerem iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...