Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Black_Lord

Duvida Rapida

Recommended Posts

Galera, como eu já disse em um post anterior eu comprei um Corsa Hatch 05/05, e antes de ontem eu acabei comprando um Pioneer DEH-5980 pra colocar..

Até ai beleza.. fui lá.. conectei o conector ISO que vem no carro de fabrica com o Conector ISO que veio no Cd-Player..

liguei o radio e funcionou.. mas depois de alguns testes notei que acontecem 2 problemas..

1°: o Carro tem um alerta que avisa que eu deixei a chave do carro no contato, e agora depois que eu liguei o radio, esse alerta nao para de apitar quando eu abro a porta.. afinal, não dá pra escutar o som de porta aberta!

2°: quando eu tiro a chave do contato, o radio automaticamente desliga e nao liga mais até eu botar a chave no contato novamente, mas quando eu coloco a chave de volta, o radio liga mas totalmente desconfigurado.. é como se quando eu tirasse a chave do contato, ele cortasse a corrente pro radio..

alguem sabe porque acontece isso e como consertar?!

Abraços =)) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o aparelho tem 02 fios, um positivo vermelho e um amarelo, os dois deve estar ligados na meia chave, então quando vc desliga, desliga também a memória, é melhor vc tirar ele da meia chave e ligar direto na bateria, ae vc poderá ouvir o som com o carro desligado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, como eu já disse em um post anterior eu comprei um Corsa Hatch 05/05, e antes de ontem eu acabei comprando um Pioneer DEH-5980 pra colocar..

Até ai beleza.. fui lá.. conectei o conector ISO que vem no carro de fabrica com o Conector ISO que veio no Cd-Player..

liguei o radio e funcionou.. mas depois de alguns testes notei que acontecem 2 problemas..

1°: o Carro tem um alerta que avisa que eu deixei a chave do carro no contato, e agora depois que eu liguei o radio, esse alerta nao para de apitar quando eu abro a porta.. afinal, não dá pra escutar o som de porta aberta!

2°: quando eu tiro a chave do contato, o radio automaticamente desliga e nao liga mais até eu botar a chave no contato novamente, mas quando eu coloco a chave de volta, o radio liga mas totalmente desconfigurado.. é como se quando eu tirasse a chave do contato, ele cortasse a corrente pro radio..

No chicote do cd, existem 2 fios positivos, o de alimentação (amarelo grosso) e o ACC (vermelho e fino). Para que o rádio não desligue com a ignição e nem desprograme vc precisa JUNTAR esses dois fios e ligá-los a um positivo permanente.

Me parece que existem alguns terminais no chicote que possibilita isso sem que vc tenha que cortar nenhum fio ou emendar. Dá uma olhadinha. Qualquer coisa, use uma lampadinha de 12V pra testar o positivo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No chicote do cd, existem 2 fios positivos, o de alimentação (amarelo grosso) e o ACC (vermelho e fino). Para que o rádio não desligue com a ignição e nem desprograme vc precisa JUNTAR esses dois fios e ligá-los a um positivo permanente.

Me parece que existem alguns terminais no chicote que possibilita isso sem que vc tenha que cortar nenhum fio ou emendar. Dá uma olhadinha. Qualquer coisa, use uma lampadinha de 12V pra testar o positivo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

simples demais......pega um multimetro ou uma lampada de carro ligada em dois fios, desliga todo seu cd, no chicote do carro original onde vc liga seu aparelho, se vc for detalhista vera que existe 2 plugs ( o que tem mais fio sao dos alto falantes e o outro que deve ter uns 4 fios é do positivo, pos igniçao,terra e lanterna)..pega essa lampada ou multimetro, onde tem esses 4 fios ai vai testando com a chave do carro desligada(contato).feito isso vc ja sabera qual é o positivo e terra...ai é so juntar o vermelho e o amarelo do cd no positivo e o terra!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuu aii Galera,

Deu certo!

tem um conector saliente mesmo.. tirei o conector que ia pra ignição e liguei direto no da bateria e funcionou..

Valeuuu mesmo =))

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...