Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernanduuu

Som 50% Completo, Basicão Mesmo..

Recommended Posts

Galera, desisti do meu antigo projeto, umas 15 vezes! hahaha isso ñ importa, vou tentar ser BREVE.

 

 

 

seguinte.. meu carro estava apenas com 2 falantes nas portas dianteiras e mais NADA, ligado diretamente no rádio.

 

 

então eu comprei um kit 2 vias novo da selenium, aquele 62v2a para substituir o original.. só que quando cheguei para instalar a minha surpresa era que os auto-falantes já eram esse mesmo kit que eu comprei, só que sem tweeter e crossover! E para minha surpresa ele já veio de fábrica instalado errado, por isso tava um CÔCÔ O SOM!

 

Bom então o cara fez o seguinte, passou os falantes da frente pra tras e instalo o kit 2 vias novo na frente, pronto deu para dar uma melhoradinha, apesar do som da frente ainda estar saindo bem mais forte que no de tras..

 

agora a minha dúvida é quanto ao subwoofer e esquema de amplificação!

 

 

estarei pegando essa semana um Hinor Cruzader 12 :

 

Especificações Técnicas:

Potência RMS (Watts):bobina dupla

125+125 ou 250

Impedância (Ohms): 4+4ohms ou 4ohms

SPL (dB/W/m): 88

Fs (Hz) 27

Resp. Freqüencia (Hz): 15-2000

Potência PMPO (Watts): 2000

 

 

 

e então, preciso de um amplificador MUITO BARATO mesmo só para dar um gravezinho legal, papo de DIGISOUND mesmo.

 

dei uma olhada nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583...muito-forte-_JM

 

esse de cima tem como amplificar o sub e os falantes???

 

 

ou alguem saberia me indicar um ampli bom e muito barato pra amplificar o carro inteiro???? grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, desisti do meu antigo projeto, umas 15 vezes! hahaha isso ñ importa, vou tentar ser BREVE.

 

 

 

seguinte.. meu carro estava apenas com 2 falantes nas portas dianteiras e mais NADA, ligado diretamente no rádio.

 

 

então eu comprei um kit 2 vias novo da selenium, aquele 62v2a para substituir o original.. só que quando cheguei para instalar a minha surpresa era que os auto-falantes já eram esse mesmo kit que eu comprei, só que sem tweeter e crossover! E para minha surpresa ele já veio de fábrica instalado errado, por isso tava um CÔCÔ O SOM!

 

Bom então o cara fez o seguinte, passou os falantes da frente pra tras e instalo o kit 2 vias novo na frente, pronto deu para dar uma melhoradinha, apesar do som da frente ainda estar saindo bem mais forte que no de tras..

 

agora a minha dúvida é quanto ao subwoofer e esquema de amplificação!

 

 

estarei pegando essa semana um Hinor Cruzader 12 :

 

Especificações Técnicas:

Potência RMS (Watts):bobina dupla

125+125 ou 250

Impedância (Ohms): 4+4ohms ou 4ohms

SPL (dB/W/m): 88

Fs (Hz) 27

Resp. Freqüencia (Hz): 15-2000

Potência PMPO (Watts): 2000

 

 

 

e então, preciso de um amplificador MUITO BARATO mesmo só para dar um gravezinho legal, papo de DIGISOUND mesmo.

 

dei uma olhada nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583...muito-forte-_JM

 

esse de cima tem como amplificar o sub e os falantes???

 

 

ou alguem saberia me indicar um ampli bom e muito barato pra amplificar o carro inteiro???? grande abraço

Isso ai mal tocaria o sub! Eu nao aconselho nunca um amplificador desses pra ninguem! Sou muito mais colocar + 100 reais e pegar um Hurricane 4.120 que ai sim é um amplicador que faz uma graça no som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai mal tocaria o sub! Eu nao aconselho nunca um amplificador desses pra ninguem! Sou muito mais colocar + 100 reais e pegar um Hurricane 4.120 que ai sim é um amplicador que faz uma graça no som!

 

Isso ai mal tocaria o sub! Eu nao aconselho nunca um amplificador desses pra ninguem! Sou muito mais colocar + 100 reais e pegar um Hurricane 4.120 que ai sim é um amplicador que faz uma graça no som!

 

cara se eu tivesse mais 100 reais eu até botaria, o problema é que eu não tenho. Tocar até vai tocar né, convenhamos, mas claro que não como tocaria um hurricane! Pow um amigo meu tocava com um SCELTA S300 um sub e dava um grave legal até. Meu projeto é bem mendigão cara, mas por enquanto é o máximo que eu posso entende?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
, apesar do som da frente ainda estar saindo bem mais forte que no de tras..

 

e não eh essa a intenção?! palco sonoro assim dizendo!!

 

a naum ser que vc goste de ficar de costas pra alguem enquanto conversa ou enquanto está em um show!!

 

?!?!?!?!?

 

naum intendi!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai mal tocaria o sub! Eu nao aconselho nunca um amplificador desses pra ninguem! Sou muito mais colocar + 100 reais e pegar um Hurricane 4.120 que ai sim é um amplicador que faz uma graça no som!

 

 

 

cara se eu tivesse mais 100 reais eu até botaria, o problema é que eu não tenho. Tocar até vai tocar né, convenhamos, mas claro que não como tocaria um hurricane! Pow um amigo meu tocava com um SCELTA S300 um sub e dava um grave legal até. Meu projeto é bem mendigão cara, mas por enquanto é o máximo que eu posso entende?

Abraço!

Preferiria mil vezes comprar um pyramid gold series usado por ai doque eu modulo desses ai! Pelo menos com o pyamid vc conseguiria trazes um palco sonoro legal no seu carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
, apesar do som da frente ainda estar saindo bem mais forte que no de tras..

 

e não eh essa a intenção?! palco sonoro assim dizendo!!

 

a naum ser que vc goste de ficar de costas pra alguem enquanto conversa ou enquanto está em um show!!

 

?!?!?!?!?

 

naum intendi!!

sim cara, mas pra quem senta atras tá uma diferença bem relevante. Papo de quase não estar escutando o traseiro entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferiria mil vezes comprar um pyramid gold series usado por ai doque eu modulo desses ai! Pelo menos com o pyamid vc conseguiria trazes um palco sonoro legal no seu carro!

qual seria o Pyramid? E quanto a Hurricane, daria pra amplificar o sub+kits? será q casa impedância?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para facilitar o meu problema:

 

 

Já tenho:

 

1 sub Hinor Cruzader

1 kit 2 vias na frente Selenium 62v2a tweeters+crossover

1 kit da Selenium atras igual!

 

 

TENHO R$280 NA Mão e PRECISO:

 

PAGAR INSTALAÇÃO+AMPLIFICADOR !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
para facilitar o meu problema:

 

 

Já tenho:

 

1 sub Hinor Cruzader

1 kit 2 vias na frente Selenium 62v2a tweeters+crossover

1 kit da Selenium atras igual!

 

 

TENHO R$280 NA Mão e PRECISO:

 

PAGAR INSTALAÇÃO+AMPLIFICADOR !!!!!

Por que vc mesmo não instala ?

 

Dai ja economiza grana para o amplificador.

 

Uma dica aqui no forum tem varios topicos e dicas para instalar som automotivo.

 

E só procura um pouco. :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit que vc se refere como igual... eh o 6tr4a?! que eh o triaxial multi system da selenium?!

 

o 62v2a acabou de ser lançado e tem uma bobina um pouco retrabalhada, naum eh exatamente igual!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que vc mesmo não instala ?

 

Dai ja economiza grana para o amplificador.

 

Uma dica aqui no forum tem varios topicos e dicas para instalar som automotivo.

 

E só procura um pouco. :+1

pow eu queria eu mesmo instalar!!! O problema é que acho que não conseguiria, entendo o básico de som. Pra instalar o sub+ampli na loja acho que daria papo de uns 80 reais ou mais. Por isso vou ter q economizar no ampli, pois quero instalar logo e não quero gastar mais R$ com isso, não quero um som muito forte também.

 

mas se tiver algum tópico que explica direitinho ou alguem que me explique passo a passo, eu mesmo instalaria! Até dou uns trocado para quem me explicar! heuaheaue =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o kit que vc se refere como igual... eh o 6tr4a?! que eh o triaxial multi system da selenium?!

 

o 62v2a acabou de ser lançado e tem uma bobina um pouco retrabalhada, naum eh exatamente igual!!

é eu também estranhei isso. O cara me disse que era igual e me mostro. Realmente era igual só no meio que era diferente, o kit 2 vias da selenium tem um biquinho.. o que tava na porta tinha tipo uma parada maior assim em cima sacoe.. tipo q tem nakeles falantes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o kit que vc se refere como igual... eh o 6tr4a?! que eh o triaxial multi system da selenium?!

 

o 62v2a acabou de ser lançado e tem uma bobina um pouco retrabalhada, naum eh exatamente igual!!

é eu também estranhei isso. O cara me disse que era igual e me mostro. Realmente era igual só no meio que era diferente, o kit 2 vias da selenium tem um biquinho.. o que tava na porta tinha tipo uma parada maior assim em cima sacoe.. tipo q tem nakeles falantes..

Eu mesmo tbm instalaria! Colocava a mao na massa e ia perguntando pro pessoal aki do forum... Se nao fizer nunca aprenderá! kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo tbm instalaria! Colocava a mao na massa e ia perguntando pro pessoal aki do forum... Se nao fizer nunca aprenderá! kkkkkkkkkkk

pow assim vc me tenta.. ehauehauhea.. to pensando em eu mesmo fazer isso.. o pessoal me dava a relação do que comprar e ia me ajudando! Além do que é muito mais legal meter a mão na massa... ehuahea..

 

e ai genteeeee q q eu faço!!!!

 

ps: to feliz pessoal inteiro do forum ajundando e eu cabei de postar o tópico! vlw mesmo a todos q estão me ajudando aqui! [-][-][-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo tbm instalaria! Colocava a mao na massa e ia perguntando pro pessoal aki do forum... Se nao fizer nunca aprenderá! kkkkkkkkkkk

pow assim vc me tenta.. ehauehauhea.. to pensando em eu mesmo fazer isso.. o pessoal me dava a relação do que comprar e ia me ajudando! Além do que é muito mais legal meter a mão na massa... ehuahea..

 

e ai genteeeee q q eu faço!!!!

 

ps: to feliz pessoal inteiro do forum ajundando e eu cabei de postar o tópico! vlw mesmo a todos q estão me ajudando aqui! [-][-][-]

1- Rapaz ja começa pesquisando sobre a caixa de grave que vai fazer;

2- Material a ser comprado;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Rapaz ja começa pesquisando sobre a caixa de grave que vai fazer;

2- Material a ser comprado;

Então, a caixa eu já tenho. é uma selada de 30 Litros.

 

O problema é fios e seus respectivos tamanhos, conectores, eletrodutos, parafusos, isso chega a desanimar /:

 

q raiva.. sou louco pra instalar logo meu som e nunca consigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se vc já tem quase tudo, falta apenas o ampli e tem R$280,00 pra gastar, compra um mosfet 4 canais usado, aqui nos classificados tem uns baratos e bons pra vender na faixa de R$250,00 e depois vc junta um pouco mais de dinheiro e compra uma fiação de boa qualidade pra instalar e mete a mão na massa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...