Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

Bravox X Mtx

Recommended Posts

Postado em

Galera, tenho visto que os subwoofers da MTX nao tem uma gama de resposta baixa como o E2k da bravox (40hz do 7512 contra 22hz do e2k). Porem, a sensibilidade eh maior (87 do e2k contra 92.2 do 7512). Assim como a gama de resposta alta (150hz do 7512 contra 1000hz do e2k).

1) Essas diferencas sao o bastante pra fazer TANTA diferenca assim?

2) Quais seriam as vantagens e desvantagens do e2k e do 7512?

Sempre fui fa do e2k e do sub da MTX (tenho um de 200wrms preto com costura vermelha. Nao sei o modelo). Tenho um projeto de ligar 2 a um SD2300.

3) Para o dia-a-dia e pra todo o tipo de musica desde lentas dos anos 80 ate hip hop, o que voces indicariam? Carro sedan!

4)Tem algum sub da MTX que tenha uma gama de resposta menor que 40hz e maior que 150hz

obrigado e abcs!

Postado em
Galera, tenho visto que os subwoofers da MTX nao tem uma gama de resposta baixa como o E2k da bravox (40hz do 7512 contra 22hz do e2k). Porem, a sensibilidade eh maior (87 do e2k contra 92.2 do 7512). Assim como a gama de resposta alta (150hz do 7512 contra 1000hz do e2k).

Sempre fui fa do e2k e do sub da MTX (tenho um de 200wrms preto com costura vermelha. Nao sei o modelo). Tenho um projeto de ligar 2 a um SD2300.

3) Para o dia-a-dia e pra todo o tipo de musica desde lentas dos anos 80 ate hip hop, o que voces indicariam? Carro sedan!

4)Tem algum sub da MTX que tenha uma gama de resposta menor que 40hz e maior que 150hz

obrigado e abcs!

7512 = Muito SPL aliado a qualidade, graves macios e subgraves fortes...

2K = SPL legal mais creio q seja mais fraco q o mtx, grave mecio subgraves legaiz mais embola mto....

Eu iria de MTX...

Postado em

obrigado e abcs!

7512 = Muito SPL aliado a qualidade, graves macios e subgraves fortes...

2K = SPL legal mais creio q seja mais fraco q o mtx, grave mecio subgraves legaiz mais embola mto....

Eu iria de MTX...

Show...

a minha outra duvida era sobre os graves serem macios e talz... Ouco falar que o e2k tem graves macios. Eu tenho um MTX, mas nao eh beeeem aquele grave macio que eu gosto... de sentir a pressao do grave. Mas creio que seja pelo meu modulo que NAO eh digital. Eh um somzinho basico o meu.

4 midbass bravox e2k 6" de 100wrms cada nas portas

4 tweeters nas portas

1 sub 12" MTX preto com costuras vermelhas de 200wrms (nao sei o modelo)

1 roadstar (azul e com acrilico) 4 saidas de 75wrms.

Vi no youtube um vectra da somcuritiba com 2 MTX 7512 ligados a um SD2300. Eh exatamente esso que quero. Grave ficou ANIMAL!!!!!!

abcs!

Postado em
mto

o e2k embola

d+

como axu dificil vc so escutar hip hop

vai com um falante q toque bem axu q tds os estilos de musica

Entao, eu nao ouco soh hip hop nao... eh tudo quanto eh estilo mermo!

Entao vcs acham melhor ir de MTX 7512 mermo? O negocio eh que eh tipo o dobro do preco do e2k, ne? O.O:vts Mas ta valendo.. a gente faz um esforco...

abcs!

Postado em

Mtx sem duvidas, o e2k só é bom em subgraves, spl é bem fraquinho, mto sem musicalidade tbm e embola mto, mtx é um sub bem mais versatil, toca bem mtos tipos de musica, intaum, acho q seria a escolha certa.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Mtx sem duvidas, o e2k só é bom em subgraves, spl é bem fraquinho, mto sem musicalidade tbm e embola mto, mtx é um sub bem mais versatil, toca bem mtos tipos de musica, intaum, acho q seria a escolha certa.

Abraços

By Joeyzaum

Tendi.. o SPL tem a ver com a sensibilidade do sub? O MTX tem 92 contra 87 do e2k... isso quer dizer que o grave vai mais 'longe'?? E o grave do mtx eh macio ou eh akela pancada?

E entre esses 3: E2K, UXP ou MTX? Ainda MTX?

abcs

Postado em

Abraços

By Joeyzaum

Tendi.. o SPL tem a ver com a sensibilidade do sub? O MTX tem 92 contra 87 do e2k... isso quer dizer que o grave vai mais 'longe'?? E o grave do mtx eh macio ou eh akela pancada?

abcs

Sensibilidade: Quanto maior a sensibilidade, maior o nível de pressão sonora obtido com a mesma potência.

No caso, vc precisaria de mais do que o dobro da potencia com e2k para conseguir a mesma intensidade sonora com o mtx.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
musicalidade do e2k é bem inferior cara, no seu caso eu ficaria com mtx msmo

Eh... ja to desistindo do tao sonhado e2k... rsrsrs

Cuicao, tu eh de Teresopolis? Eu morava la... meus pais moram la.

abcs

Postado em

Abraços

By Joeyzaum

abcs

Sensibilidade: Quanto maior a sensibilidade, maior o nível de pressão sonora obtido com a mesma potência.

No caso, vc precisaria de mais do que o dobro da potencia com e2k para conseguir a mesma intensidade sonora com o mtx.

Abraços

By Joeyzaum

Show... acho que vou ficar mesmo com o MTX... mas qual modelo indica? serie 7500, 8500 ou 9500? O negocio eh que eles sao bem mais caros, ne.. rsrs.. mas faco um esforco pra consegui-los.

abcs!

Postado em

Abraços

By Joeyzaum

abcs

Abraços

By Joeyzaum

Show... acho que vou ficar mesmo com o MTX... mas qual modelo indica? serie 7500, 8500 ou 9500? O negocio eh que eles sao bem mais caros, ne.. rsrs.. mas faco um esforco pra consegui-los.

abcs!

Compre um 9515 e seja feliz!!

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...