Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriqueberthem

Animar Uma Festinha.....

Recommended Posts

é galera.... sempre fui curioso sobre esses negocio de som automotivo. Agora é que tá chegando a minha ves de dirigi "possante", to afim de fazer um som BAUM.

tava pensando no seguinte:

1x SUBWOOFER SPYDER NITRO 12 700w RMS (BOBINA DUPLA 4+4 ohms)

R$ 220,00

OU

1x Subwoofer Hinor Cruzader 12 8.0 800 W RMS (bobina dupla 2+2 ohms)

R$ 250,00

4x DRIVER HINOR HDI400

R$ 250,00 (os 4 driver)

MODULO:

Modulo NAPOLI AMP-1000

Característica: POTENCIA MAXIMA @ 4 OHMS: 300W X 4

POTENCIA MAXIMA @ 2 OHMS: 600W X 4

POTENCIA MAXIMA BRIDGE A 4 OHMS: 1200W X 2

POTECIA PMPO MAXIMA: 2400W

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 100 X 4

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 175 X 4

POTENCIA RMS BRIDGE @ 4 OHMS: 350 X 2

POTENCIA RMS TOTAL: 700W

FREQUENCY RESPONSE: 20HZ - 40khz

HIGH PASS FILTER: 120-3000HZ -9Db

LOW PASS FILTER: 50-250Hz - 9Db

R$ 430,00

OU algum outro que aguente o tranco.

Orçamento Disponível +/- R$ 900,00

essa configuração vai ficar boa, vai ter os buuuuuum buuuuum buuuuuumm das musicas quando o carro tiver fexado.

O som vai tocar Hip-Hop Dance Funk, essas coisas de "reunião dançante" (essa é do tempo do tissssss tisss tissss hehehe) ou da qualização em "V" (grave pra cima, mas não tinha falante pra responder. Medio pra baixo pra não ficar com som de verdureiro. Fino pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o sub eh facil

hinor

bem melhor q spyder nitro

e em relaçao a corneta seria melhor vc diminiur vai ficar uma gritaria

e na verdade seria na parte de trio

ja q vc ta pensando em colokar corneta

Compartilhar este post

Link para o post

aham, também tava com essa dúvida em relação as cornetas (colocar apenas 2), mas se eu por 4, não vai forçar menos o equipamento ????

O sub da hinor é bom pra por graves pra fora do carro ? vai ficar forte o grave ? dando um "buuuummm buuuummm buuuumm" ha uns 70~100 metros de distância tá ótimo.

Também tava vendo que o pessoal do fórum está recomendando os Street Bass da selenium. valeria apena em trocar esse Hinor por 2 12W2A (4ohms, 250 RMS). o som ficaria mais alto com os da selenium ?

E o módulo, ele vai aguentar esse sistema inteiro ?

Compartilhar este post

Link para o post

aham, também tava com essa dúvida em relação as cornetas (colocar apenas 2), mas se eu por 4, não vai forçar menos o equipamento ????

O sub da hinor é bom pra por graves pra fora do carro ? vai ficar forte o grave ? dando um "buuuummm buuuummm buuuumm" ha uns 70~100 metros de distância tá ótimo.

Também tava vendo que o pessoal do fórum está recomendando os Street Bass da selenium. valeria apena em trocar esse Hinor por 2 12W2A (4ohms, 250 RMS). o som ficaria mais alto com os da selenium ?

E o módulo, ele vai aguentar esse sistema inteiro ?

Compartilhar este post

Link para o post

EDITA q saiu duplicado!

Bom.. street é um misto de sub com woofer.. q toca um SPL bacana mas tb atende ao trio! Se vc colocasse 2 streets ao invés desse hinor ficaria melhor pra fora.. e perdendo pouco rendimento pra dentro.

Coloca assim:

2 street 15'

2 d210 ti

Sendo que quando for pro dia-a-dia vc reduz o corte dos streets pra ficar mais SPL (sem cornetas) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1 UXP de 400RMS 4+4ohms toca mais que esse da hinor ?? e 2 UXP ?

Modulo, qual usar pra tocar 1 ou 2 uxp. 2 ou 4 conetas ?

é que eu curto bastante graves na musica, pricipalmentes aquelas Dance, hip-hop, coisas dos (18 anos).

o que conta pro som sair alto é o SPL certo ?? O UXP e o Hinor tem 88db, mas se eu por 2 UXP vai sair os dois juntos 91db ?? então se eu por 2 Hinor vai sair também 91, e vai "aguentar" mais pau do que o UXP ?? e o preço do Hinor esta mais barato do que o UXP.

os subs vão ser usandos no Kadett GL.

PS: teria como não usar "gírias" nas referências dos equipamentos, para min encotrar com mais rapidez

Compartilhar este post

Link para o post

1 UXP de 400RMS 4+4ohms toca mais que esse da hinor ?? e 2 UXP ?

Modulo, qual usar pra tocar 1 ou 2 uxp. 2 ou 4 conetas ?

é que eu curto bastante graves na musica, pricipalmentes aquelas Dance, hip-hop, coisas dos (18 anos).

o que conta pro som sair alto é o SPL certo ?? O UXP e o Hinor tem 88db, mas se eu por 2 UXP vai sair os dois juntos 91db ?? então se eu por 2 Hinor vai sair também 91, e vai "aguentar" mais pau do que o UXP ?? e o preço do Hinor esta mais barato do que o UXP.

os subs vão ser usandos no Kadett GL.

PS: teria como não usar "gírias" nas referências dos equipamentos, para min encotrar com mais rapidez

Cara, não é questão de "giría", muito pelo contrário, são as informações técnicas. Simplesmente essa de "tocar mais" NÃO EXISTE, tudo vai depender da aplicação, o máximo que pode ocorrer é certo falante "se sair melhor" segundo suas espectativas e finalidade dos mesmos!

Pelo que vi, você está completamente perdido, abriu tópicos em vários lugares, mas seu objetivo mesmo é som para fora, logo, é na seção "Trio Eletrico". Visite a seção Artigos do site autosom.net que você aprende sobre Db, SPL, tipos de falante, etc...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...