Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronald-Jr

[ajuda] Projeto De Grave Absurdo!

Recommended Posts

Ae galera, eu tinha um astra, que infelizmente foi roubado..... ele estava com 2 Bombastic 12'' empurrados por um ICE 1800, na parte de stereo, eu tinha um kit 6' audiobahn e um de 5' swiss empurrados por 1 wharf clean, minha head era um dvd clarion 755, cabos db, megacapacitor de 3 farad, bateria de 85 amperes (eu acho), tudo muito bem instalado na Paris Audio de sbc.

Eu gostava muito do sistema e achava bem forte até, mas como foi o meu primeiro sistema montado muitos conhecidos disseram q eu podia ter feito diferente!

Agora estou atrás de montar um sistema a longo prazo, ir comprado aos poucos.... e como todo doente por spl, nao me contentaria em ter algo igual ao que eu ja tinha, entao quero algo mais forte! Espero a ajuda de voces para me ajudarem a escolher os melhores equipamentos

obs: nao quero mais que 2 subs na mala, pretendo manter ao maximo espacos originais de bateria, alternador, espaço dos falantes..... vou montar tudo num vectra okm, a unidade principal sera um dvd clarion, ou pioneer. Não tenho nada comprado ainda!

valeu pela ajuda! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e gostaria que alguem me ajudasse quanto ao grave.

Extreme 15'' ? MTX 9515 ? Bravox EDX 12D2 (presta? nunca ouvi falarem dele.)

e ae galera, o que acham desses subs? o modulos?? se eu usar 2 ao invés de apenas 1 sentirei mta diferença??

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera, o que acham desses subs? o modulos?? se eu usar 2 ao invés de apenas 1 sentirei mta diferença??

Esse Bravox EDX é inviável para o dia-a-dia, trata-se de um subwoofer feito exclusivamente para competições de SPL, não para "se ouvir música".

Acho que você deveria especificar se tem algum limite de gastos primeiramente, pois os equipamentos que você citou são bons, mas o 9515 custa mais que o dobro das extremes.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Bravox EDX é inviável para o dia-a-dia, trata-se de um subwoofer feito exclusivamente para competições de SPL, não para "se ouvir música".

Acho que você deveria especificar se tem algum limite de gastos primeiramente, pois os equipamentos que você citou são bons, mas o 9515 custa mais que o dobro das extremes.

Abraços.

meu limite de orçamento seria um sub no preço do 9515 mesmo.

e outra coisa, nao tenho ideia de onde encontra-lo no brasil e nem qual o modulo que casa legal com ele!

valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

e outra coisa, nao tenho ideia de onde encontra-lo no brasil e nem qual o modulo que casa legal com ele!

valeu pela ajuda.

kra seguinte!! meu antigo som era 2 xtremes 15" e um sd 2300 !! bem forte depois como vc mesmo citou sou maniaco por SPL ai fui atraz dos MTX 9500 optei pelos 12" e trokei meu sd 2300 por 1 sd5000 !! bom mas o seguinte no meu ponto d vista o valor da diferença d um sistema p o outro é grande!! nao tem como comparar 1 com o outro tb!! so q os xtremes eram muito fortes !! eu gostava muito!! caso vc nao for optar pelos 9500 axo q os xtremes é uma otima opçao!! espero ter ajudado abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

valeu pela ajuda.

Olha cara, como o tiago acabou de falar, não tem muita comparação entre esses subs. O user Aleanz aqui do forum trocou 2 extremes por apenas 1 9515 e diz que ele bate mais e melhor que as duas juntas!

O único problema mesmo é a disponibilidade de um 9515, pois só tem no paraguai, então você teria que pedir para alguém trazer. Lá é bem barato, com menos de 400 dólar você pega um, mas se for comprar aqui sai 1500 reais. Acredito que ainda assim valha a pena.

Um sub desses com um SD2300 não tem erro! Caso não consiga um, ou ache meio salgado, pega 2 extremes que vai ser o bicho também!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramente, optaria por colocar uns 4 UXP de 10", ao invés de 1 9515....

ou mesmo um sistema mais simples, com 2 UXP de 12"..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pelo custo beneficio, valeria mais a pena montar 2 Extreme de 15? Apesar que o amigo acima disse q o 9515 bate mais.

No SPL mesmo, pra tremer tudo e disparar todos alarmes, ter grave pra dentro e fora (na medida do possivel para um sub woofer), num equilibrio possivel, a melhor opção seria qual?

Voces dizem q o 9515 nao tem comparação com o Extreme pq o 9515 é muito melhor, ou pela grande diferença de preço? Existe algum outro sub a ser considerado? (tirando o uxp que ja foi citado) ?

consegui um contato no paraguai, vou ver quanto ele cobra pra me trazer o 9515.

Outra coisa, esses 2 subs tem melhor rendimento em caixa dutada ou selada??

Valeu, voces estao ajudando bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Entao pelo custo beneficio, valeria mais a pena montar 2 Extreme de 15? Apesar que o amigo acima disse q o 9515 bate mais.

No SPL mesmo, pra tremer tudo e disparar todos alarmes, ter grave pra dentro e fora (na medida do possivel para um sub woofer), num equilibrio possivel, a melhor opção seria qual?

Voces dizem q o 9515 nao tem comparação com o Extreme pq o 9515 é muito melhor, ou pela grande diferença de preço? Existe algum outro sub a ser considerado? (tirando o uxp que ja foi citado) ?

consegui um contato no paraguai, vou ver quanto ele cobra pra me trazer o 9515.

Valeu, voces estao ajudando bastante.

Opa beleza ???

Se quer partir para algum sub que seja realmente forte e que tenha uma qualidade boa o 9515 é a melhor opção do que já foi falado ai.

O 9515 tem um forte SPL, forte subgrave e grave e de quebra é bem mais musical que os citados.

Os Extremes são cavalos tb, sei do que um de 15" é capaz de fazer em uma caixa bem projetada e bem alimentado, mas não são musicais como o 9515.

Essa decisão influi gosto e visão de custo x beneficio tb !

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
No SPL mesmo, pra tremer tudo e disparar todos alarmes, ter grave pra dentro e fora (na medida do possivel para um sub woofer), num equilibrio possivel, a melhor opção seria  qual?

Com esse parágrafo aí em cima, me vem logo a idéia de 2 L7 15' (ou de 12' se não puder bancar). Você disse ser doido por SPL e quer um sub que "bata" .... precisa de um falante durão e com características próprias pra SPL.

Só esqueça esse lance de "tocar pra fora" .... pelo menos com mala aberta não vai dar não.

9515 é um puta falante .... mas não acho que feche com o que procura e descreveu nesse tópico.

Edit: vai perder um bom espaço na mala.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha cara, como o tiago acabou de falar, não tem muita comparação entre esses subs. O user Aleanz aqui do forum trocou 2 extremes por apenas 1 9515 e diz que ele bate mais e melhor que as duas juntas!

Opa, blz?

Não Amim, quem trocou o set de dois extreme por um 9515 foi o Wendell, eu tive kicker L5/L7 de 10", que já disparavam alarmes demais na dutada do manual... :vts

Agora to com um de 12", o 9512 da mtx...esse na dutada é ignorante tb, mas uso na selada. Pergunte pra quem ouviu um T9 na dutada, bate fácil, por incrível q pareça, em sets com dois de 12" estilo "cara preta" da vida.

Se vc quer um sub só, pra dar graves insuportáveis dentro do carro, do q eu conheço e posso falar, vá de mtx 9515 ou kicker L7 de 15", apenas um desses dá o "grave absurdo" que vc quer, só fazer a maior dutada do manual...

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia aew galera!

me dizem uma coisa, p efeito de comparação:

to c medo d gastar um pouco com L5/7 ou o T9 e ficar mais fraco q o set q tinha com os 4 MTX ou msm os 4 Pionerzinhos...

q acham??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção de grave pra fora, nao eh parar e deixar a mala aberta, e sim com o porta malas fechado, disparando todos os alarmes, quando digo grave pra fora é isso que me refiro. [¨]

será que 1 9515 ou 1 L7 15'' seria melhor q 2 Extreme? E esse T9? não conheço!

Valeu, estão ajudando mto mesmo! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
bom dia aew galera!

to c medo d gastar um pouco com L5/7 ou o T9 e ficar mais fraco q o set q tinha com os 4 MTX ou msm os 4 Pionerzinhos...

q acham??

abraço

E pode continuar com medo ....

4 Pioneerzinhos bem alimentadinhos fazem um estragozinho :rolleyes:

Edit: Ronald, T9 é a abreviatura pra T9500. Se é "melhor" ou não .... pergunte pro Wendell.

Compartilhar este post

Link para o post
bom dia aew galera!

q acham??

abraço

Edit: Ronald, T9 é a abreviatura pra T9500. Se é "melhor" ou não .... pergunte pro Wendell.

cara eu vou de pioneer 4 307d4, até pensei no t9515, mas pro meu caso os pioneer vam ser mais tcham.... [-]

Compartilhar este post

Link para o post
bom dia aew galera!

q acham??

abraço

cara eu vou de pioneer 4 307d4, até pensei no t9515, mas pro meu caso os pioneer vam ser mais tcham.... [-]

pode t certeza q vai toca cara...

rende mto bem msm, até eu ja to pensando em re-montar algo desse tipo...

so uma coisa: ali na sua assinatura \/ eu iria c um amp q dessa mais q 30 hz p os subs...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bom dia aew galera!

q acham??

abraço

pode t certeza q vai toca cara...

rende mto bem msm, até eu ja to pensando em re-montar algo desse tipo...

so uma coisa: ali na sua assinatura \/ eu iria c um amp q dessa mais q 30 hz p os subs...

abraço

Eu to com a mesma dúvida do Ronald-JR, quero um sub só, com muito SPL, andei pesquizando pra comprar o L7 15" e o MTX 9515, mas é um pouco complicado, tem que achar algum modo de importar sem pagar os impostos, senão o preço sai absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, voces estao me ajudando bastante, como puderam ver, nao conheco mto mesmo.....

mas 4 pioneer, usa muito espaço não usa? eu acabaria totalmente com o porta malas!

1T9 (agora aprendi hehe) ou 2 Extreme nao bateriam mais? e o L7, como fica nessa comparação?

Compartilhar este post

Link para o post

o galera... to ficando cabrero ae com a falta de t9 pra galera...

soh a somctba trais esse sub? vou ver oq posso fazer daki de sp...

e vo começar a trazer esse sub... ot ficando com doh da galera paga quase 2 pau nesse sub

vou ver a possibilidade de trazer pra galera ae por 1000~1100 reais....cada de 15"

outra... http://img264.imageshack.us/img264/570/pic00026ns1.jpg

realmente o preço eh mais do q o dobro do extreme.. e o tamanho tmb XD

o grave entao.... nem preciso falar neh

Compartilhar este post

Link para o post

e vo começar a trazer esse sub... ot ficando com doh da galera paga quase 2 pau nesse sub

vou ver a possibilidade de trazer pra galera ae por 1000~1100 reais....cada de 15"

Opa beleza ???

Realmente aqui em SP está complicado viu... é como eu disse, quem tem, está vendendo a um valor absurdo...

Já que vc citou a SomCuritiba, lá o de 9512 está R$ 1.390,00... imagina o 9515 então !!!

Na boa, isso é um absurdo comparando a um valor no PY, afinal, todos vem de lá !!!

Tava vendo com uma pessoa o valor da passagem de ônibus para o PY, ida e volta sai por R$250,00... o negócio é ir buscar lá mesmo, é cansativo, corrido mas vale muito a pena...

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

valeu pela ajuda.

O único problema mesmo é a disponibilidade de um 9515, pois só tem no paraguai, então você teria que pedir para alguém trazer. Lá é bem barato, com menos de 400 dólar você pega um, mas se for comprar aqui sai 1500 reais. Acredito que ainda assim valha a pena.

Um sub desses com um SD2300 não tem erro! Caso não consiga um, ou ache meio salgado, pega 2 extremes que vai ser o bicho também!

Abraços.

não foi o Aleanz, foi eu que fiz essa troca, o Aleanz tem somente 1 T9512

e te garanto, é mais forte sim e com mais qualidade que as 2 extremes de 15 juntas O.O

Compartilhar este post

Link para o post

conheço essa foto :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Opa beleza ???

Realmente aqui em SP está complicado viu... é como eu disse, quem tem, está vendendo a um valor absurdo...

Já que vc citou a SomCuritiba, lá o de 9512 está R$ 1.390,00... imagina o 9515 então !!!

Na boa, isso é um absurdo comparando a um valor no PY, afinal, todos vem de lá !!!

Tava vendo com uma pessoa o valor da passagem de ônibus para o PY, ida e volta sai por R$250,00... o negócio é ir buscar lá mesmo, é cansativo, corrido mas vale muito a pena...

Abraço !!!

Acha cansativo vir pra cá....

relaxa e goza.... :vts

010.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...