Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mausss

Como Colocar No Kadett

Recommended Posts

Postado em

BLZ pessoal eu tenho um kadett carburado 2E e vi pelo forum que o modelo marmitinha daria certo, mas tenho uma duvida, seria apenas tirar o original e colocar o esportivo? nao precisa de nenhuma adaptacao? existe uma mangueira que sai da tampa encima da arvore de comando que e colocada no filtro original, como eu colocaria nesse novo filtro? e preciso de algum adaptador eu apenas ela seria isolada.

Postado em

Pelo que entendi tu ta falando da mangueira do respiro do cabeçote.

Pois bem,instala normal o filtro Marmita.

Nessa mangueira do respiro, tu instala um mini "filtro esportivo" que custa em torno de 10-20 reais.Esse filtro se chama "Filtro de respiro óleo"

Pode instalar na mangueira ou então direto onde sai a mangueira.Precisa ver o que fica melhor.

Para ilustrar:

imgsmlbf437476454847yh3.jpg

imgsmlbf437476455590li0.jpg

Postado em

ok dxa eu ver se entendi, eu colocaria um filtro ou na mangueira ou na saida onde se encaixa a mangueira certo? entao eu percebi que o ar que sai de la e aproveitado pelo carburador, se eu instalar esse filtro, esse ar seria em vao, nao seria aproveitado por nada e entao a pergunta, porque colocar um filtro la se o ar seria em vao?

Postado em
ok dxa eu ver se entendi, eu colocaria um filtro ou na mangueira ou na saida onde se encaixa a mangueira certo? entao eu percebi que o ar que sai de la e aproveitado pelo carburador, se eu instalar esse filtro, esse ar seria em vao, nao seria aproveitado por nada e entao a pergunta, porque colocar um filtro la se o ar seria em vao?

pq aquele "ar" tem oleo nele.. com o tempo suja tudo, joga oleo pra fora em altas rotações etc...

Postado em

pois e eu desconfiava disso tbem que poderia ter oleo nele, mas se for assim entao porque essa mangueira e colocada no filtro original, eu percebi que esse ar que ele solta nem chega a passar pelo elemento filtrante ele vai direto pro carburador, achei uma foto do motor vou postar...

post-24-1182560545.jpg

Postado em

sei la pq colocar um filtro lá tmb. só pra fica tunning.

bom mais na verdade é pra nao cair nada dentro, creio eu. pq nao tem necessidade nenhuma.

o original coloca la pra poder queimar o oleo que sai pelo respiro. e nao emitir tantos poluentes.

mais o que vc pode fazer é colocar uma mangueira que jogue esse ar pra baixo. pq senao fica uma melequeira só dentro do cofre do motor, ou colocar aqueles reservatorios de oleo tunning que vende.

Postado em

NAO COLOQUE A mer** DO FILTRO DE AR NO RESPIRO !!!!!

qdo eu turbinei o carro eu tive a infelicidade de colocar esse filtro,

e depois de uns meses meu carro começo a vazar oleo....

ai como nao descobria levei o carro no mecanico, na hora ele acusou

o filtro, ele disse que aquilo em altas rotações virava um CHUVEIRINHO

de oleo pra td q eh lado.... e realmente o motor tava td sujo...achei

q ia ter q abrir....

ai eu simplesmente tirei ele e coloquei uma mangueira direcionada para baixo.... nunca mais apareceu pingo de oleo no chao da garagem...

:legal:

pode deixar ele livre la q nao tem problema...

Postado em
NAO COLOQUE A mer** DO FILTRO DE AR NO RESPIRO !!!!!

qdo eu turbinei o carro eu tive a infelicidade de colocar esse filtro,

e depois de uns meses meu carro começo a vazar oleo....

ai como nao descobria levei o carro no mecanico, na hora ele acusou

o filtro, ele disse que aquilo em altas rotações virava um CHUVEIRINHO

de oleo pra td q eh lado.... e realmente o motor tava td sujo...achei

q ia ter q abrir....

ai eu simplesmente tirei ele e coloquei uma mangueira direcionada para baixo.... nunca mais apareceu pingo de oleo no chao da garagem...

:legal:

pode deixar ele livre la q nao tem problema...

Ok blz, acho melhor mesmo ou colocar um reservatorio de oleo ou deixar sem nada mesmo mas virada pra baixo. Pessoal aproveitando alguem sabe me dizer um lugar confiavel para de comprar esse filtro esportivo, eu acho esse modelo marmitinha em qualquer lugar sera? por aqui tem bastante autopecas sera que eu encontro, eu nao confio muito em comprar por sites pela net.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...