Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TREME CHAO

Palio 1.6 16v Turbinado!

Recommended Posts

VOLTANDO AO ASSUNTO DO TÓPICO!!!

Antigo camarada meu... chegou inclusive a frequentar o fórum... montou o dele!!!

Sleeper total...

Todo original... só colocou o kit!!!

O carro fica ótimo!!! Muito bom!!! Eu iria fundo!!!

Quanto ao restante do tópico... LEMBREM-SE!!

" NADA COMO A TECNOLOGIA!!!"

O Palio do teu camarada era um azul escuro que colou no posto, não?

Só por curiosidade, quem montou aquele carro foi o Nilson da NTA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai ja comprou o kit

tem um cara que viaja aqui na minha cidade ele quer montar um 8v com duas turbinas so pra ir pros campeonato tuning. meu nao tem mais nada de original naquele carro. so a cor por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc não for mexer nos pistões, deixa uma pressão de 0.8 no máximo, o miolo desse motor original aguenta uns 300cv brincando, trocando p/ pistões forjados logiko, bielas e vira dão conta... Tenho um Sevelzinho aqui q é praticamente a mesma coisa do seu motor mas é 8v com, como o drifter falou, os numeros magicos, GT25 e Weber40 hehehe.

Bom, para saber mais, aconselho vc a falar com o Fernando da Racer preparações (www.racerpreparacoes.com.br). Ele manja MUITO de fiat e principalmente desses motores, tanto Sevel como o seu, Torque...

Mas te falo 1 coisa, prepara o bolso e não vai achando que 3000k dá pra fazer uma coisa de primeira !!! Não se encontram peças em açougue... hehehe

Bom, boa sorte ai com o Palio !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente o que quis dizer hehehe.

"não por pensar que é o que existe de melhor... "

Aqui pelo nordeste isso é ainda mais crítico. Pouca gente sabe preparar (de verdade) motor, e quando sabe, é AP. Junte isso ao fatal "nego nunca viu carro turbo, quando viu, era um AP. Tá criado o mito". O resultado é "AP é o que há". hehehehhe

Não to querendo dizer que não presta, ou que eu odeio o motor. Pelo contrário, até, é um bom, motor que cumpriu o que se propunha com sobra e foi bem estudado no campo da preparação, contando com peças de preparação bem desenvolvidas...

Mas eu também só prepararia um se fosse por questão de custo... como hoje não posso gastar muito, seria o escolhido hehehe

Abraços!

Ola gente boa tarde, so de minas gerais, moro perto da capital, tenho uma palio weekend 98/98 prata 1.6 16vT ta rodando com 0,8 bar.. Intao de curiosidade passei o olho no forun que por sinal muito ben feito, e vi que o assunto en questao e se o 1.6 16v sevel e bom pra turbo.. Bom meu carro ta rodando com essas comfiguraçoes a 1 ano e meio, e nunca deu problema, so empreagen e desgastes normais...meu carro roda com 0,8 interculado, com comando leve e bico reatrabalhado, chip de perfomace... Posso asegurar pra todos do topico, meu carro e um banherao, pessado..mais anda muito forte e um mostrinho que deixa muito voyage,pasat,gol,santana,e etc ben pra tras..

Agora quanto a questao que tanto se fala, AP e isso AP e akilo..e bla bla..AP e bom sim, fato.... e como ja falarao por ai, sao moteres diferentes sim..pois um e 16v e outro e 8v... ten motores AP`com bloco 16v ja vi, mais oww, pra falar a verdade nenhun se compara ao gas,presao,disinvolvimento,que o 1.6 16v da fiat nao ten como nen comparar... E cara gaste no seu carro, tudo que vc tiver, poiis nao vai arepender, porque nao ten coisa melhor que parar no sinal ve alguen de gol gti T se axando, e vc cutaca, e deixa o gol dele parecendo um fusca velho... vc vai ver cara..como esse carro impon respeito, o carro e muitto agresivo quando turbinado...

Vou me despendi, e deixando meu recado.. CARRO 8V (AP) E PRA POBRE....

Abraçoss, Rener Dibai

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do belo texto acima....

Alguma news no 1.6 T ???

Meu colega esta Turbinando uma Saveiro 1.6 GIII

FEZ TODO O SERVIÇO.. qdo tiver concluido, quero postar os resultados!!

abs, e poste as news!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo faça e seja feliz, faça com peças de qualidade uma boa oção é vc descolar uma turbina de tempra e um intercooler vai ficar top, pouka pressão ja vai dar muito resultado, boa sorte e se fizer deixa pega bobo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...