Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

Gasolina X Rotação X Marcha

Recommended Posts

Muito boa tarde a todos

estou com uma duvida seria:

o q gasta mais num carro 2.0, a gasolina, ANDAR DE 2ª COM ROTACAO ALTA OU COM TERCEIRA E ROTACAO BAIXA??

muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito boa tarde a todos

estou com uma duvida seria:

o q gasta mais num carro 2.0, a gasolina, ANDAR DE 2ª COM ROTACAO ALTA OU COM TERCEIRA E ROTACAO BAIXA??

muito obrigado

Sem dúvida, em 2a. com a rotação lá em cima....

 

Se pretende economizar, sempre fique na rotação baixa.... (é justamente por isso que muitos carros tem o overdrive - só para baixar a rotação e economizar a gasosa)..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito boa tarde a todos

estou com uma duvida seria:

o q gasta mais num carro 2.0, a gasolina, ANDAR DE 2ª COM ROTACAO ALTA OU COM  TERCEIRA E ROTACAO BAIXA??

muito obrigado

Sem dúvida, em 2a. com a rotação lá em cima....

 

Se pretende economizar, sempre fique na rotação baixa.... (é justamente por isso que muitos carros tem o overdrive - só para baixar a rotação e economizar a gasosa)..

respondido né...

 

meio obvio...

qto maior a rotação... maior o fluxo de ar/combustivel q o motor pede...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tao obvio..

imaginava q era a rotacao alta mas quem sabe neh?!

por estar na terceira a injecao pode aumentar, pois nesta marcha se quer mais velocidade...nao sei muito de mecanica e por isso pensei nisso!

mas muito obrigado ae vcs dois pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a injeção injeta a mesma coisa em qualquer marcha....

 

pq qm vai determinar a velocidade numa determinada rotação eh a relação do cambio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já responderam neh...

ahh belo progresso o seu ae

dou mais 1 ano pra ja ta de bmw

hehehehehhe

de biz pra astra (mta diferença)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao tao obvio..

imaginava q era a rotacao alta mas quem sabe neh?!

por estar na terceira a injecao pode aumentar, pois nesta marcha se quer mais velocidade...nao sei muito de mecanica e por isso pensei nisso!

mas muito obrigado ae vcs dois pela ajuda!

hehehe injeção ainda não é tão inteligente pra saber q na terceira vc pretende andar menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai economizar mais na rotaçao de torque maximo em velocidade de cruzeiro... se o carro tiver torque maximo a 3000rpm e vc estiver de quarta a essa rotaçao, sim vai economizar mais do que se vc estivesse de quinta, pra manter a mesma velocidade vc precisaria pisar mais no acelerador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...