Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chitola

Como Toca O L7 De 8"

Recommended Posts

Alguém que tem experiencia com os L7 sabe/viu/ouviu que o L7 de 8" toca bem ?

To pensando em compra um sub bem pequeno pra por no auto, mas será que esse de 8" desce bem na maior caixa selada do manual 21,2L ? ele tem 450RMS e seria tocado por um kicker 2 canais de 550rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, desculpa usar teu topico mas como o fim é próximo, queria saber se é verdade (eu acho que sim - hehehe) que um kicker quadrado de 8" tem área de cone próxima ou maior do que 10" (redondo)... sendo assim ele deve descer como um de 10" e rápido como um de 8"? ou ele é mais "lento" como um de 10"???

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, desculpa usar teu topico mas como o fim é próximo, queria saber se é verdade (eu acho que sim - hehehe) que um kicker quadrado de 8" tem área de cone próxima ou maior do que 10" (redondo)... sendo assim ele deve descer como um de 10" e rápido como um de 8"? ou ele é mais "lento" como um de 10"???

cara agora que vc falou isso fiquei curioso ser?

Compartilhar este post

Link para o post

A vocação e o mérito dos L7 é nos subgraves abaixo dos 50hz, vc vai ter um spl animal, diria até inacreditável por se tratar de um sub de 8", mas na maior DUTADA do manual...usava um de 10" assim e gostava, embora ele atrase um pouco, mas sendo o de 8", melhora bastante.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

então Aleanz, tu acha que a melhor idéia seria a maior DUTADA do manual neh ? acho que é até fácil, pq depois se não gostar posso fechar ela deixando-a selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, outra dica é q faça de preferência exatamente a do manual, tive problemas de sobre-excursão adaptando duto redondo, claro q tem como, mas é preferível seguir oq eles falam, mais tranquilo ao menos...com relação a fechar depois, calcule o quanto vai preencher do volume interno, isso vai ajudar bastante a chegar na resposta q vc quer.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Já calculei aqui a dutada do manual, a caixa tem que ter 41,7L totais, o duto ocupa 13,4L, e o sub pede 28,3L livres.

O problema é que essa caixa pede o duto com 54cm de profundidade, isso é muito ruim, eu qeuria a caixa o mais fina possivel e colocar atrás do banco, usando a largura total da mala.

1) como faço pra calcular essa "diminuição" na profundidade do duto quadrado ?

2) o duto quadrado pode sair pra fora da caixa como os redondos ou isto não é aconselhável ?

Compartilhar este post

Link para o post

ao invés de fazer o duto na "frente" da caixa, faça ele na lateral, aí como vai ocupar o máximo do comprimento da mala, vai sobrar espaço para o duto...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu tava querendo isso oh:

malaaz3.th.jpg

Fazendo como vc me disse o duto ficaria na lateral inclinada, saindo ar para baixo de um modulo, teria algum problema já q o duto ficaria "obstuido" ?

Compartilhar este post

Link para o post

então se o duto pudesse ficar uma parte para fora da caixa eu poderia até fazer um acabamento alí encima dele mesmo e colocar um megacapacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

malaaz3.th.jpg

Fazendo como vc me disse o duto ficaria na lateral inclinada, saindo ar para baixo de um modulo, teria algum problema já q o duto ficaria "obstuido" ?

Salvo engano vc deve deixar um espaço de ao menos 10cm à frente do duto, respeitando isso, só alegria...agora eu não sou bom entendedor de caixas customizadas, se mudam resposta pra caixa do fabricante mesmo respeitando litragem e duto...sinceramente não sei. Mas tenta aí e posta os gráficos pra gnt ver, spl, xmax, delay...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

malaaz3.th.jpg

Salvo engano vc deve deixar um espaço de ao menos 10cm à frente do duto, respeitando isso, só alegria...agora eu não sou bom entendedor de caixas customizadas, se mudam resposta pra caixa do fabricante mesmo respeitando litragem e duto...sinceramente não sei. Mas tenta aí e posta os gráficos pra gnt ver, spl, xmax, delay...

Abraço.

eu tbm poderia colocar o duto pra cima neh, aí não teria problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleanz, será q se eu for pro PY mês q vem eu encontro um S8L7 ? vou sair de férias e tava pensando em ir lá buscar o quadradinho. Na lista da pioneerinter q tenho aqui só tem o S10L7 que custa 175,00 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post

malaaz3.th.jpg

Abraço.

eu tbm poderia colocar o duto pra cima neh, aí não teria problema.

cara sou fã de subs de 8"

no carro do meu pai tenho um slin sei q criticaram bastante esse sub

no inicio era uma mer** mesmo mas acho q depois q amacio fico legal, mas claro q não chega aos pés do som do meu carro

bem eu moro no rio mas meu carro fica em cabo frio direto ai quando t la ele tem um keybass black phanter de 8" ligado numa hbm2100 mandando 640 wrms

puts toca muito legal o sub mas as vezes o bixin fica meio kente

bem a minha caixa eu fiz com duto quadrado e tive o problema de comprimento tb

tipo meu duto de madeira ele dobra dentro da caixa, e o som fico muito legal

ah ia te falar isso bota o duto pra cima e cuidado pra num ficar muito proximo do tampão e dentro da caixa deixeo pelo menos uns 3 cm afastado da madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Man, não sei se tem o de 8 pra vender lá, é possível q tenha pq num é uma opção muito pensada pra quem quer L7, geralmente compram ele pensando no máximo de spl, não numa proposta interessante como a tua, vai ter um baita spl num sub de 8"...show.

Vou sábado e vejo,

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah se tu for lá sábado mesmo vê pra mim por favor, imagina ir lá e não ter oq quero, baita prejú, e tbm vê se tem o modulo ZX550.2 que to querendo pegar pra empurrar ele, ou então o 850.2 q sei q tá 360 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post

os L7 vc pode jogar potencia maior q a nominal que ele vai aguentar. acredito q os L5 tb.

no teu caso, vc pode jogar uns 900 rms q o bixo da conta desde que em caixa perfeita e alimentação de acordo.

as vezes tenho medo do meu L7 de 12"... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em por o kicker de 550rms pra tocar ele, já q ele tem 450rms, mas sei que melhor seria um de 800rms pra cima. Mas as vezes eu sou meio joselito no volume e não quero destruiu ele hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, já escutaram sub de 8" da JL? É insano :pirou: o grave de um sub deste tamanho. Se quiser sei onde tem um pra vender, e deve estar baratinho. :legal:

Tenho quase certeza que vai tocar bem melhor, e com uma resposta mais agradável que um kicker de 8".

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho quase certeza que vai tocar bem melhor, e com uma resposta mais agradável que um kicker de 8".

eu ja ouvi 1 de 10" ñ lembro o modelo e 1 de 6w0.

analisando rapidamente, a grande diferença entre o L7 e JL que percebi é na rapidez, xmax e óbvio na faixa de freq + plana.

ouvir JL foi 1 divisor de aguas

Compartilhar este post

Link para o post

peagaah, me diz onde tem esse JL de 8" e qual o modelo e preço do danado.

Compartilhar este post

Link para o post
peagaah, me diz onde tem esse JL de 8" e qual o modelo e preço do danado.

Cara o preço ele vai ver, mas é aqui de Joinville. O cara instalou num Picasso e vendeu o carro depois, e o sub ficou na loja. Ele vai ligar pro cara pra ver quanto ele quer.

O modelo é o 8w04. Assim que ele falar com o dono ele vai me ligar com o valor.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
se for esse que ví no site http://mobile.jlaudio.com/products_subs.ph...hp?series_id=22

acho meio fraco, só 75RMS ? será que da mais grave que o L7 ?

Eu nunca escutei um L7 de 8", só de 10".

Se dá mais grave ai não sei te dizer... Mas assim, só fazer uma comparação rápida, lembra dos pioneers IMPP, se não me engano eles tinham 120rms ;)

O bom deste sub é o seguinte, se vc comprar e não gostar, vc vende fácil.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
acho meio fraco, só 75RMS ? será que da mais grave que o L7 ?

eu ja vi 1 o 6w0 sendo empurrado pelo 1k1 da stetsom la na heavy sound-sp

ñ sei como tava o ganho, mas tava deusolivre.... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...