Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

safesman

Termoretrátil

Recommended Posts

Postado em
Fala galera,

tô a fim de dar um acabamento legal nos meus cabos e queria saber onde consigo achar termo retrátil?

[]'s

Gian

Em lojas de eletrônica ou material elétrico. :legal:

Postado em
M L

Por este preço compro no mínimo o dobro dessa quantidade em uma eletronica. Semana passada comprei um para um cabo de 21mm e paguei dois reais e uns quebrados o metro.

Para ficar um acabamento legal, o ideal é ter um soprador termico. Fica perfeito. :rever1:

Postado em
Por este preço compro no mínimo o dobro dessa quantidade em uma eletronica. Semana passada comprei um para um cabo de 21mm e paguei dois reais e uns quebrados o metro.

Para ficar um acabamento legal, o ideal é ter um soprador termico. Fica perfeito. :rever1:

Ok gariba.... indiquei pois não sei onde o user reside. Aqui na minha formosa cidade, já rodei atrás de termo retrátil e não tem, ou quando tem, apenas 2 ou 3mm. Só consegui achar na cidade vizinha (SJC) na Leroy, e estava o mesmo preço do link...

:legal:

Postado em
Vou ver os valores com um amigo meu que vende, e dependendo do valor, posso começar a vender aqui no fórum pois sei que tem muita gente que precisa!

Sabe que eu tava pensando a mesma coisa. :rolleyes:

Mas aqui também não é tão fácil assim de achar. Mas é que tem uma eletrônica aqui que tem praticamente tudo.

Tava conversando com o Noise no último encontro e ele disse que perguntou por um componente (não lembro o que era) e o atendente olhou o catalogo e disse: "não existe" porque se não tem aqui no nosso catálogo é porque não existe.

Postado em
Tava conversando com o Noise no último encontro e ele disse que perguntou por um componente (não lembro o que era) e o atendente olhou o catalogo e disse: "não existe" porque se não tem aqui no nosso catálogo é porque não existe.

CARACA !! Infelizmente eu já fui obrigado a escutar uma besteira dessas.... O cara julga que o catálogo dele é o livro do "Mestre dos Magos" .... huahuahuahua....

Pior hein galera. Estou falando sério. Dependendo da região onde reside o user, NÃO é fácil de achar. Muito menos mm desejado. Outro lance difícil também é bendita manta.

E a tal "porca trava" para "travar" o sub na caixa, nunca consegui por aqui.

;)

Postado em
CARACA !! Infelizmente eu já fui obrigado a escutar uma besteira dessas.... O cara julga que o catálogo dele é o livro do "Mestre dos Magos" .... huahuahuahua....

Pior hein galera. Estou falando sério. Dependendo da região onde reside o user, NÃO é fácil de achar. Muito menos mm desejado. Outro lance difícil também é bendita manta.

E a tal "porca trava" para "travar" o sub na caixa, nunca consegui por aqui.

;)

Esse negócio de achar tal coisa é meio relativo. Acredito que consiga o que quer em cada cidade o problema é que as vezes o difícil é achar o lugar, como já aconteceu comigo varias vezes.

Postado em

Nunca mexi com termo-retrátil e tenho uma dúvida. É preciso ter o termo-retrátil do tamanho aproximado do fio, ou um termo-retrátil de 21mm pode encolher e se moldar a um cabo de, digamos, 6mm? (Talvez não compense financeiramente, pois imagino que o de 21mm seja mais caro).

Outra coisa, secador de cabelo faz as vezes de soprador térmico?

Postado em
Nunca mexi com termo-retrátil e tenho uma dúvida. É preciso ter o termo-retrátil do tamanho aproximado do fio, ou um termo-retrátil de 21mm pode encolher e se moldar a um cabo de, digamos, 6mm? (Talvez não compense financeiramente, pois imagino que o de 21mm seja mais caro).

Outra coisa, secador de cabelo faz as vezes de soprador térmico?

Um isqueiro também funciona perfeitamente no termo-retrátil.

:legal:

Até mais,

Gabriel

Postado em

Tenho as mesmas dúvidas:

- Secador serve pra "moldar" o termo retrátil?

- Posso comprar um de 21mm e usar pra tudo? Ele "diminui" pra cabor de 6mm?

[]'s

Postado em
Tenho as mesmas dúvidas:

- Secador serve pra "moldar" o termo retrátil?

- Posso comprar um de 21mm e usar pra tudo? Ele "diminui" pra cabor de 6mm?

[]'s

O thermo retratil reduz em média 50% e acho que o secador de cabelo não vai aquecer o suficiente porque ele solta mais vento do que calor. Na eletronica que eu fui tinha uns pacotinhos com um pedaço já cortado, deveria ter mais ou menos meio metro mas não sei se era o mesmo preço que se comprar em metro, mas o do pacote parecia ter uma qualidade melhor.

Custa um pouco mais que a fita isolante, mas em compensação, fica um serviço muito mais limpo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...