Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bravoxINSIDE

Som Com Sub Bravox Edx

Recommended Posts

em primeiro lugar gostaria de agradecer a quem ajuda a esclarecer dúvidas nesse forum, meus parabéns a vocês.Digo isso porque tem um pessoal que realmente entende de som e ajuda, e outro que quer avacalhar, não sabe nada de nada e só atrapalha...

 

bom, to pensando em colocar 2 subs BRAVOX EDX 12D2 de 3000w, que é uma fortuna diga se de passagem, mas vale a pena pois já vi 1 tocando ao vivo e dá um grave absurdo...

 

tenho uma Montana e gostaria de colocar 2 destes, vou usar toda a caixinha traseira, gostaria de saber que módulo poderia usar para tocar os 2 com qualidade, um soundigital ,banda ou taramps???

 

2° o que usar para os médios e agudos?

 

tirando o valor dos subs que já tenho disponivel(um cara de uma loja de som me deve, e vou pegar esses bravox)

disponho de +- 2,800 (este seria para compra de um dos módulos)

e R$ 1,200 para medios/agudos.

o cd player só vou pegar agora se sobrar grana, senão pego mes que vem...

 

 

espero receber ajuda!!! grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox, em parte, aqueles comentários foram ocasionados porquê você abriu o tópico no lugar errado, como fez agora novamente. Estou movendo seu tópico para a seção SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com 4000 mil reais já tendo os subs dá pra fazer realmente muita coisa!

 

Primeiramente, para empurrar 2 subs de 3000W cada, não tem nem opção de banda e soundigital, eu pegaria um stetsom 7k-D de 7000W RMS, esse daqui:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1088

 

Pegaria ao invés de bobina dupla de 2, bobina dupla de 4, fechando tudo em paralelo pra tocar o módulo à 1 ohm e ter 7000W.

 

Lógico que também você vai gastar muita grana em instalação e energia, necessitando de uma bateria de caminhão+vaso auxiliar+megapacitor para tocar isso aí com decência, e aí já iria uma boa grana.

 

Um outra opção mais barata seria pegar um Taramps 6,2k, que é mais barato que o Stetsom, embora dê menos potência. Pega o de 2 ohms daí, e bobina dupla de 2 também.

 

Se eu fosse você compraria tudo isso primeiro, para depois investir em stéreo. Creio que não vá sobrar muita grana não depois da instalação dos subs + energia, então acho melhor não opinar quanto à isso por enquanto!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada de extraordinario... esse edx desloca o cone como um outro de 12 qualker

 

vc vai por atras? "pra fora? " eu acho q o edx foi criado para se obter mais spl com apenas 1 sub no carro....

e outra perg... ele aguenta 3 mil rms dia dia? oO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nada de extraordinario... esse edx desloca o cone como um outro de 12 qualker

 

vc vai por atras? "pra fora? " eu acho q o edx foi criado para se obter mais spl com apenas 1 sub no carro....

e outra perg... ele aguenta 3 mil rms dia dia? oO

Pensei nisso também mas nem falei nada sobre os subs em si, mas sem dúvidas por esse preço eu não pegaria esses subs nem a pau, até da própria Bravox eu preferiria um E2k ou UXP dependendo do objetivo. Economizaria em tudo e teria um ótimo resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nada de extraordinario... esse edx desloca o cone como um outro de 12 qualker

 

vc vai por atras? "pra fora? " eu acho q o edx foi criado para se obter mais spl com apenas 1 sub no carro....

e outra perg... ele aguenta 3 mil rms dia dia? oO

Pensei nisso também mas nem falei nada sobre os subs em si, mas sem dúvidas por esse preço eu não pegaria esses subs nem a pau, até da própria Bravox eu preferiria um E2k ou UXP dependendo do objetivo. Economizaria em tudo e teria um ótimo resultado.

eu não vi tocando outro bravox a não ser esse modelo cara, não posso dizer se um é melhor que outro, mas posso afirmar que esse é o bixo, mas quanto ao deslocamento do cone ai também nunca tinha ouvido falar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bravox, em parte, aqueles comentários foram ocasionados porquê você abriu o tópico no lugar errado, como fez agora novamente. Estou movendo seu tópico para a seção SPL.

mas cara eu pedi ajuda para fazer um projeto de alta qualidade com 2 subs, nem mencionei SPL... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, com 4000 mil reais já tendo os subs dá pra fazer realmente muita coisa!

 

Primeiramente, para empurrar 2 subs de 3000W cada, não tem nem opção de banda e soundigital, eu pegaria um stetsom 7k-D de 7000W RMS, esse daqui:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1088

 

Pegaria ao invés de bobina dupla de 2, bobina dupla de 4, fechando tudo em paralelo pra tocar o módulo à 1 ohm e ter 7000W.

 

Lógico que também você vai gastar muita grana em instalação e energia, necessitando de uma bateria de caminhão+vaso auxiliar+megapacitor para tocar isso aí com decência, e aí já iria uma boa grana.

 

Um outra opção mais barata seria pegar um Taramps 6,2k, que é mais barato que o Stetsom, embora dê menos potência. Pega o de 2 ohms daí, e bobina dupla de 2 também.

 

Se eu fosse você compraria tudo isso primeiro, para depois investir em stéreo. Creio que não vá sobrar muita grana não depois da instalação dos subs + energia, então acho melhor não opinar quanto à isso por enquanto!

 

Abraços.

valeu cara ...

nem conhecia esse "vulcão" da stetsom

 

mas começei a achar que com esse sub, um só ja tá de bom tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas cara eu pedi ajuda para fazer um projeto de alta qualidade com 2 subs, nem mencionei SPL... :blink:

A seção que vc postou é de fidelidade e não de qualidade. E no dia que 2 EDX não for SPL, eu me aposento. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A seção que vc postou é de fidelidade e não de qualidade. E no dia que 2 EDX não for SPL, eu me aposento. <_<

Sim, "qualidade" qualquer tipo de sistema DEVE ter, fidelidade é outra coisa.

 

 

Continuando com o tópico:

 

Cara, não é por que um subwoofer aceita essa potência toda que realmente ele vai ter mais SPL e sub-graves do que um menor que eles. Como já falaram, se a pretensão é colocá-los na caçamba da caminhonete visando som para fora, esqueça essa seção e procure dicas com a turma do Trio Elétrico. Tente se informar sobre bons produtos e compare com esse antes de comprar.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opinioes dessa forma:

 

*bom cara para voce usar com esses subs ia fica legal essas cornetas da marca tal, para medios isso, a bateria tal; com o player....

 

...me ajudaria muito!!! :legal:

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...