Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

extremesound

Modulo De 100 Rms ? Booster Kebra O Galho ?

Recommended Posts

ola pessoal para eu ligar meu kit 2 vias (selnium) to kerendo gastar pouko e outra pq no meu carro naum tem mais lugar para colokar modulo no porta mala tem um ice e um corzus 1004 um em cada lateral , td embutido no maderamento ,entaum nem vou mexer , tava pensando em comprar um booster desses de $80,00 a $100,00 para ligar o kit 2 vias !!

mas o pessoal aki naum gostou muito , sera q eh ruim assim ???

pelo menos para mim seria bom pelo tamanho !!!

o modulo tme q dar 100 rms

cada falante eh 4 ohms e o tweeter 8 ohms , poderia ligar td em paralelo e a impedancia iria cair proxima a 2 ohms , entaum o modulo devera dar 100 rms a 2 ohm , parece q tem varios modulos boster disponivel !!!

oq vcs acham ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria mais jogo vc usar o 1004 pro kit ^^

Compartilhar este post

Link para o post
seria mais jogo vc usar o 1004 pro kit ^^

entaum amigo mas o 1004 ta tocando 4 d250x + 2 tweeter !!!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, mas pra q vai ligar um booster num kit 2 vias?

vc deve ter comprado o kit pensando em ter mais qualidade na frente naum? pq matar essa qualidade com um booster???

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, os maiores problemas dos boosters são 2:

1- baixo rendimento: aumentando-se o volume, começam a distorcer muito antes de chegar na potencia máxima. Pra tocar grave, só se for aquele subzinho beeem meia boca.

2- pegam muito ruído da saída amplificada do player: mas só se percebe em volume baixo.

Considere esses fatores, na dúvida tente arrumar um e testar pra ver como é que fica, se te agradar vai fundo, sem medo. :legal:

Eu mesmo tenho módulo mosfet só pra sub, e + 2 módulos booster pra tocar dianteira e traseira coaxiais. To querendo partir pra kit 2 vias, se ficar bom deixo assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor ligar direto no player do q usar um booster. [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do player é muito fraca, praticamente não acompanha sistema com um sub amplificado.

Não acho que um booster detone tanto a qualidade. O maior problema do booster é a baixa eficiencia, ou seja, muito Watts e pouco som, mesmo assim dá pau na saidinha do player.

Compartilhar este post

Link para o post
A saída do player é muito fraca, praticamente não acompanha sistema com um sub amplificado.

Não acho que um booster detone tanto a qualidade. O maior problema do booster é a baixa eficiencia, ou seja, muito Watts e pouco som, mesmo assim dá pau na saidinha do player.

Se é p/usar um par de 6x9 (heptaxial, decaxial... sei lá em quanto tá a conta) pode até ser... concordo, mas se é p/usar um kit 2 vias, EU (repito: - EU) prefiro as saídas do player.

Compartilhar este post

Link para o post

depende mto do player...

isso falando em qualidade...

em volume eu acho q o booster ganha mesmo...

mas naum adianta ficar discutindo isso...

td depende do q o extremesound quer no carro dele, som alto ou som com maior qualidade... ou soh se ele quer usar o booster como quebra galho por um tempo... vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é p/usar um par de 6x9 (heptaxial, decaxial... sei lá em quanto tá a conta) pode até ser... concordo, mas se é p/usar um kit 2 vias, EU (repito: - EU) prefiro as saídas do player.

Tá certo, não vamo briga por causa disso, sou leigo em termos de kit 2 vias, não sei até onde eles são capazes.

Aconselho o colega aí a arrumar um booster e comparar ele entre a saída do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, não vamo briga por causa disso, sou leigo em termos de kit 2 vias, não sei até onde eles são capazes.

Aconselho o colega aí a arrumar um booster e comparar ele entre a saída do player.

Eu liguei o booster mega two num par de 6X9 quando tava só ele tava bom na configurãção 2X90WRMS em 04Ohms fiquei até surpriendido porque não esperava td aquilo de um booster, porém qdo instalei um coxial na porta e liguei ele em 02 Ohms não gostei (talvez pd ser impressão ou pd estar dando interferencia no cabo) ficou na configuração 2X95 WRMS 02Ohms e parece que agora distorce muito rapido, derepente pra quebrar um galho pd até servir mas logo vou voltar ele para tocar em 4 ohms e assim q sobrar uma verba compro um mosfet.

Mas nunca deu defeito e nehum tipo de problema ou defeito.

Se for para quebrar um galho ele vai bem sem duvidas!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

depende mto do player...

isso falando em qualidade...

em volume eu acho q o booster ganha mesmo...

mas naum adianta ficar discutindo isso...

td depende do q o extremesound quer no carro dele, som alto ou som com maior qualidade... ou soh se ele quer usar o booster como quebra galho por um tempo... vai saber...

Acho que em qualidade a saída do player ganha mesmo, disparado de um booster, pois ela é um chip interno (muitos são Mosfet) no CD Player que pega o sinal de baixo nível (= ao RCA) e amplifica nas etapas corretas, o único problema mesmo é a força dela.

Já o booster pega o sinal já amplificado por estas saídas e o ruído delas, por isso peca na qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal agradeço a atenção de vcs !!!

entaum o duro q meu porta malas naum cabe mais uma agulha !!!

casa306sf2.jpg

embaixo do porta luvas jah esta um crossover !!!

keria colokar o outro modulo embaixo do carpete (embaixo do porta luvas )

agora atras dos bancos tbm naum vai caber !!!

tentei ligar direto na saida do P1Y , mas nem fez barulho

o kit eh forte e exige modulo !!!

axu q vou ter q refazer uma das laterais minha e colokar outro modulo lah , porem tem q ser pekeno !!!!

puts !!!

3 modulo num carro !!!!

fo** heim ???

se eu vender o corzus 1004 , q moudlo vcs sugerem para eu pegar q consiga tocar toda parte estereo legal ???

tenho 4 d250-x 2 tweeter hinor e agora esse kit 2 vias da selenium (100 rms)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pq vc nao faz um esquema pra usar o 1004 tocando o kit enquanto a mala ta fechada? e quando vc abrir a mala soh virar uma chave q comeca a tocar os drivers e st, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...