Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

OutBreak

Veniz Fosco

Recommended Posts

Coéé

Preciso pintar frisos e para-choques do meu GTS, mas preciso de um verniz ou uma mistura que deixe o verniz fosco pois essas peças plasticas do GTS são foscas e sem verniz descascam muito fácil.

Tenho 2 conhecidos de CTBA que pintaram os para-choques e o pintor usou verniz fosqueante, mas ele não diz como faz ou qual produto é.

Conto c/ a ajuda de vcs!

abrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... não precisa de verniz não. Prepare bem a base, com lixa bem fina (1200), depois muita água e detergente... aplique 2 camadas de primer, bem espaçadas, e aplique a tinyta em spray.

Já vi pinturas sem primer, direto no plástico, com spray em lata preto, que ficaram excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Coéé

Preciso pintar frisos e para-choques do meu GTS, mas preciso de um verniz ou uma mistura que deixe o verniz fosco pois essas peças plasticas do GTS são foscas e sem verniz descascam muito fácil.

Tenho 2 conhecidos de CTBA que pintaram os para-choques e o pintor usou verniz fosqueante, mas ele não diz como faz ou qual produto é.

Conto c/ a ajuda de vcs!

abrs

Caro amigo,é simples, existe uma base (Pigmento) usado na manipulação de tintas automotivas. Na linha de tintas PPG (Dulon) se chama DUL 639. esta base é conhecida como: Base Fosqueante ou Base Matizante. Vc adiciona 20% no verniz e o verniz vai fosquear. Quanto mais base colocar mais fosco ficara. Qualquer loja de tinta Automotiva tem,é só vc comprar alguns MLs. nas lojas fincam em uso nas maquinas batedoras de Pigmentos. OK.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...