Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jardaon

Caixa Selada De Madeira Ou Fibra De Vidro ?

Recommended Posts

Postado em

galerinha,

pra colocar um Subwoofer de 12" de 200rms seria mais adequado usar uma caixa de madeira ou de fibra de vidro ?? <_<

(supondo que ambas tenham a mesma litragem)

Postado em
galerinha,

pra colocar um Subwoofer de 12" de 200rms seria mais adequado usar uma caixa de madeira ou de fibra de vidro ?? <_<

(supondo que ambas tenham a mesma litragem)

Velho,

depende da qualidade da confecção das duas, se a caixa de fibra for bem rigida e sem vazamento não vejo diferença pra uma caixa feita com MDF.

Ai vai da sua aplicação a fibra vai te dar uma variedade maior de desenhos e talvez um aproveitamento melhor do espaço no malas devido a facilidade de moldar, mas tb tende a custar mais.

MDF vai te dar um visual mais chapado mas vai ser mais barato e vai reduzir a possibilidade de erros na construção.

Acho que é mais ou menos isso, se estiver errado desculpe.

Abraço

Igor Queiroz

Postado em

Eu sou mais MDF.. Até porque controlar a litragem em uma caixa de fibra pode ser complicado, eu disse "pode", tem gente que tem a manha né..

Mas eu acho, que o material da caixa influencia no som que o sub emitirá.. Ou não?

Postado em

vai de vc tmb... se kiser uma coisa fixa q nao atrapalhe faiz de fibra no canto.(aproveitar os cantos pra ganhar espaço "litragem")

se nao vc faiz uma de madeira mesmo , movel. ( estepe )

Postado em

eh....to pensando em fazer de fibra pra economizar espaço.

Mas a de fibra tb dá pra tirar do carro (móvel). É só prender com felcro.

fica bom ou o sub se solta ou treme sozinho?

Postado em

sim mais digo fixa no caso qnud fure um pneu e vc nao vai ter q tirar ela pra pega o estepe... ^^

usa fibra e madeira fica bem firme , depois de seca joga mais uma camada e fica show

Postado em

usa fibra e madeira fica bem firme

firme fica...pra caramba....

mas pra usar os dois juntos a estrutura deveria ser de madeira e apenas a fibra por fora neh???

Postado em

Prezados,

Pois é, eu também fico na dúvida, a caixa de fibra perde muito em qualidade com relação a madeira? Certamente ela é mais prática, aproveita melhor o espaço...

Até onde eu saiba, a caixa de fibra perde em rendimento (no caso potência), mas não em qualidade. Portanto quem não procura SPL, não terá problemas.

Tem algum tópico mais adequado para este assunto?

Abrx

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...