Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

Alavanca Do Câmbio Tremendo

Recommended Posts

Eai gente ,tô aqui com um problema .

Tenho uma toyota bandeirantes 76,câmbio 4 marchas e motor daquelas mercedes benz 608 de 90cv e 4x4, mas 4x2 por dava muito problema.

A caixa de marcha ainda é para 4x4.

Primeiro problema .

A carcaça onde a caixa de marcha fica presa ,fica quebrando e quando troco por uma nova fica tudo bem ,mas com o tempo (não sei o que acontece ) a alavanca do câmbio fica tremendo ,quando passa de 65 km/h e não tem quem segure .

Para vcs verem a alavanca sacode tanto que vc nem ve a zuadeira que o motor faz.

Eu pensei que fosse a alta rotação ,mas de primeira marcha quando acelero bem a alavanca não sacode .

Por que será ?

Se vcs poderem me ajudar estarei grato. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixa ver se eu entendi, ela era 4x4 e foi transformada pra 4x2?

Tremedeira do câmbio pode ser o eixo cardã desalinhado...

Posta no http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php que eu acho que o pessoal de lá vai poder te ajudar mais... ;)

na verdade tirou as peças do diferencial dianteiro .

por isso 4x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pq vc tá andando em estrada de terra não? Verifique se o jipe trme junto com a alavanca... :vts

Brincadeira... eu chuto no cardã também, pois é problema que aparece com a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é pq vc tá andando em estrada de terra não? Verifique se o jipe trme junto com a alavanca... :vts

Brincadeira... eu chuto no cardã também, pois é problema que aparece com a velocidade.

o problema foi resolvido :rever1::rever1: ,mas tb pensei que fosse o cardã ,mas não foi .

foi apenas uma peça que o nome num sei que fica logo depois da caixa de marcha que segura a luva do cardã.

pois era original do carro , 30 anos rodando ,tem certeza né!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...