Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jardaon

Caixa De Subwoofer Mais Apropriada Para Carro Sedã

Recommended Posts

Qual que será a caixa mais apropriada para colocar em um carro sedan?

no caso é um vectra 95 GLS. Apenas um sub de 12". Para um grave bem forte

ouvi dizer que seria uma band pass, mas de qual ordem?

algumas sugestões?

preços?

especificidades...?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sofro com este problema de carro sedan. Estou usando uma caixa dutada com um sub de 10", antes usava uma selada, agora está melhor.

Só escuto música com o som baixo, e já da uns bons graves, nada que vá disparar alarmes por ai, mas dá para sentir a presença dos graves.

Já me indicaram uma caixa band pass de 4a ordem, mas por enquanto vou ficar com a dutada mesmo.

Qual o sub e o módulo que você vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar um Hinor Subwoofer Cruzader 12" HSW12CRD4-2.5 2000W

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1098

junto com um Falcon SW 800T - 1x200WRMS Mono

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=358

de modo que o ampli enxergue 2ohms.

Estava precisando de um projeto pro Vectra de uma caixa Band Pass*

será que alguém me dá uma luz aí?

* : de modo que os graves fiquem beeem fortes

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tenho visto, não ha realmente esse problema com carros sedans. De fato, uma potencia um pouco maior do que em um carro hatch precisará ser usada, jah que a comunicação com o carro eh menos direta e o carro tende a ser maior.... Mas se o grave chega dentro do carro, não ha problemas.

Se o carro, porem, tiver um porta malas muito selado, aih vc terah que furar o tampão ou fazer algo para que o grave possa passar para dentro do carro. Mas, enfim, qual caixa eh mais indicada, parece continuar um gosto pessoal.

Passei recentemente para um Clio Sedan e ele tem o tampão jah furado para falantes pequenos. Eh o suficiente para que o grave chegue ao carro.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Band-pass é mais indicado..

esse ampli nao é fraquinho pra esse sub nao??

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao som não passar pra dentro do carro, acho que não haveria problemas porque no vectra dá pra ter acesso do banco do passageiro até o porta mala (abaixando o enconto de braço)

o sub e o ampli são de 200rms....o ampli tem que ser maior ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

seria bom ter um pouco de headroom pro sub!

talvez usar um sub mais sensivel facilite as coisas!

a band pass funciona, mas ela tem q ser MUITO bem acertada, se não é decepção na certa! o timbre dela NUNCA vai ser tão bom quanto o de uma dutada ou selada, mas se MUITO BEM ACERTADA e se o sub casar bem com ela o resultado pode ser mto bom! mas naum eh nada simples acertar uma band pass pra QUALIDADE, pra pancadão é relativamente fácil, depende MUITO do sub q se usa, mas não é tão dificil criar um pico violento nela, e uma BP picuda bem acertada toca melhor q uma bass reflex com mesmo pico (considerando picos exagerados pra aquele pancadão insano, mono nota)

Compartilhar este post

Link para o post

bom.....como eu que iria confeccionar a band pass (sim, eu nunca fiz uma caixa na vida) acho melhor comprar uma pronta selada ou dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

faça vc mesmo uma BOA bass reflex no fundo da mala, virada para frente e com o descanso de braço aberto! ja vai dar um resultado legal!

Compartilhar este post

Link para o post

para... nada de dificil.... vc faiz uma caixa normal soh q invez de 2 paredes vc vai fazer 3... e ele vai ficar no meio. e o duto mirado pro local do antebraço... e jah era... grave fo-da!

Compartilhar este post

Link para o post
faça vc mesmo uma BOA bass reflex no fundo da mala, virada para frente e com o descanso de braço aberto! ja vai dar um resultado legal!

Putz... o Clio não tem descansanso de braço... Um duto aih no meio ficaria o oh do borogodó!!

Compartilhar este post

Link para o post

o que é uma caixa bass reflex? nunca ouvi esse nome!

quando vc diz virada para o descanso de braço seria colada a ele, no meio do porta malas ou logo no começo, perto da trava?

vc faiz uma caixa normal soh q invez de 2 paredes vc vai fazer 3... e ele vai ficar no meio. e o duto mirado pro local do antebraço

gostei dessa sugestão, mas não entendi esse negócio de caixa com 2 e 3 paredes.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao teria coragem de tentar fazer uma band pass, todas que ja vi nenhuma foi essas grandes coisas! Entao eu investiria num sub bom, num modulo descente e numa caixa dutada bem feitinha que o resultado será satisfatorio!

Compartilhar este post

Link para o post
o que é uma caixa bass reflex? nunca ouvi esse nome!

bass reflex = refletora de graves = dutada , nada mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, há sedans e sedans. Pra quem quer SPL aí no extremo com mais de 500W um Corolla ou um Civic podem ser uma decepção e então a BP pode ser a única solução.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...