Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

Pinturas Queimadas

Recommended Posts

Eai galera beleza. :legal:

Tô aqui com um problema :

A pintura do meu carro ta toda queimada, ela ta soltando um tipo de pó branco e ja maracalhou toda a parte de cima do carro. Isso aconteceu por causa q era colocado um plastico por cima do carro para q nao molha-se quando chovia.

O que posso fazer?

Séra q o jeito é levar para uma oficina pra pintar de novo?

Ou tem outra solução mais facil?

Valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai galera beleza. :legal:

Tô aqui com um problema :

A pintura do meu carro ta toda queimada, ela ta soltando um tipo de pó branco e ja maracalhou toda a parte de cima do carro. Isso aconteceu por causa q era colocado um plastico por cima do carro para q nao molha-se quando chovia.

O que posso fazer?

Séra q o jeito é levar para uma oficina pra pintar de novo?

Ou tem outra solução mais facil?

Valeu. :legal:

spa0084vn6.jpg

É essa a situação o carro.

Tem jeito doutor?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que isso não é mofo ou algum outro tipo de degeneração da pintura?

Meu pai teve uma Belina .... deixou ela parada e sem uso na garagem por mais de ano, e apintura apanhou com a umidade. Na hora de vender eu dei um trato fudido com cera e ajudou 80% (acredito que usando politriz eu teria tido melhor resultado).

Se for mesmo pintura queimada, acho que nesse estado só mesmo pintando.

Compartilhar este post

Link para o post
Será que isso não é mofo ou algum outro tipo de degeneração da pintura?

Meu pai teve uma Belina .... deixou ela parada e sem uso na garagem por mais de ano, e apintura apanhou com a umidade. Na hora de vender eu dei um trato fudido com cera e ajudou 80% (acredito que usando politriz eu teria tido melhor resultado).

Se for mesmo pintura queimada, acho que nesse estado só mesmo pintando.

Será ?

Mas se eu passar um verniz incolor será que ajudaria um pouco.

A pintura queimada foi devido a muito tempo o carro fora da garagem coberto com capa plastica dai ficou assim.

Essas partes brancas que tem na pintura fica descascando.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tá parecendo uma "crosta" meio superficial... Quando se cobre o carro da maneira que vc comentou, a lataria acaba meio que "suando" e com o tempo isso ou vai comendo o verniz, ou cria uma camada meio grossa no verniz, tem casos e casos, as vezes da pra resolver aí uns 90% com polimento...

Tenta fazer um polimento caprichado pra ver no que dá, pior do que está não vai ficar hehe... E aí vc já descobre se vai precisar pintar ou não... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tá parecendo uma "crosta" meio superficial... Quando se cobre o carro da maneira que vc comentou, a lataria acaba meio que "suando" e com o tempo isso ou vai comendo o verniz, ou cria uma camada meio grossa no verniz, tem casos e casos, as vezes da pra resolver aí uns 90% com polimento...

Tenta fazer um polimento caprichado pra ver no que dá, pior do que está não vai ficar hehe... E aí vc já descobre se vai precisar pintar ou não... ;)

Valeu a dica cara ,mas que tipo de cera posso utilizar e que tipo de politriz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo te desanimar,mas o que me parece via foto é que o verniz que tá descascando.

Não sei se é o modo que a GM preparava as chapas para pintura ou até mesmo o modo como ela pintava os seus carros,mas não é raro ver Monza,Opala Chevette (~86) com a pintura com o verniz "gasto".Reparem nisso.Não tome como crítica ao carro e sim uma observação ;).

Bom, a melhor saida seria repintar o carro mesmo se pretende fica com ele por um bom tempo.Só aplicar verniz ajuda,mas tempo vai começa a descasca tudo novamente.

Já testou polir com massa 2 somente uma parte para testar como fica?

Compartilhar este post

Link para o post
Não querendo te desanimar,mas o que me parece via foto é que o verniz que tá descascando.

Não sei se é o modo que a GM preparava as chapas para pintura ou até mesmo o modo como ela pintava os seus carros,mas não é raro ver Monza,Opala Chevette (~86) com a pintura com o verniz "gasto".Reparem nisso.Não tome como crítica ao carro e sim uma observação ;).

Bom, a melhor saida seria repintar o carro mesmo se pretende fica com ele por um bom tempo.Só aplicar verniz ajuda,mas tempo vai começa a descasca tudo novamente.

e como é essa massa 2 , onde consigo?

Compartilhar este post

Link para o post

e como é essa massa 2 , onde consigo?

Auto peças e lojas de tinta, pede masa No. 2 pra polimento... E vc vi precisar encerar depois também... Procura por polimento na busca, que tem bastante topico falando sobre isso... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos uso essa abaixo amigo.

Quanto ao que o Duke falou, é verdade, tenho um amigo que tem um monza tubarão e ta com o mesmo problema na tampa do porta mala.

Segue a imagem da massa.

Massa-Polir-n2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pelo menos uso essa abaixo amigo.

Quanto ao que o Duke falou, é verdade, tenho um amigo que tem um monza tubarão e ta com o mesmo problema na tampa do porta mala.

Segue a imagem da massa.

Massa-Polir-n2.jpg

Valeu cara . :rever1:

Estava precisando disso mesmo ,agora o meu monza ta com a pintura toda queimada , no capo da frente ,no teto e em um bocado de lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...