Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

Pinturas Queimadas

Recommended Posts

Postado em

Eai galera beleza. :legal:

Tô aqui com um problema :

A pintura do meu carro ta toda queimada, ela ta soltando um tipo de pó branco e ja maracalhou toda a parte de cima do carro. Isso aconteceu por causa q era colocado um plastico por cima do carro para q nao molha-se quando chovia.

O que posso fazer?

Séra q o jeito é levar para uma oficina pra pintar de novo?

Ou tem outra solução mais facil?

Valeu. :legal:

Postado em
Eai galera beleza. :legal:

Tô aqui com um problema :

A pintura do meu carro ta toda queimada, ela ta soltando um tipo de pó branco e ja maracalhou toda a parte de cima do carro. Isso aconteceu por causa q era colocado um plastico por cima do carro para q nao molha-se quando chovia.

O que posso fazer?

Séra q o jeito é levar para uma oficina pra pintar de novo?

Ou tem outra solução mais facil?

Valeu. :legal:

spa0084vn6.jpg

É essa a situação o carro.

Tem jeito doutor?

Postado em

Será que isso não é mofo ou algum outro tipo de degeneração da pintura?

Meu pai teve uma Belina .... deixou ela parada e sem uso na garagem por mais de ano, e apintura apanhou com a umidade. Na hora de vender eu dei um trato fudido com cera e ajudou 80% (acredito que usando politriz eu teria tido melhor resultado).

Se for mesmo pintura queimada, acho que nesse estado só mesmo pintando.

Postado em
Será que isso não é mofo ou algum outro tipo de degeneração da pintura?

Meu pai teve uma Belina .... deixou ela parada e sem uso na garagem por mais de ano, e apintura apanhou com a umidade. Na hora de vender eu dei um trato fudido com cera e ajudou 80% (acredito que usando politriz eu teria tido melhor resultado).

Se for mesmo pintura queimada, acho que nesse estado só mesmo pintando.

Será ?

Mas se eu passar um verniz incolor será que ajudaria um pouco.

A pintura queimada foi devido a muito tempo o carro fora da garagem coberto com capa plastica dai ficou assim.

Essas partes brancas que tem na pintura fica descascando.

Postado em

Cara, tá parecendo uma "crosta" meio superficial... Quando se cobre o carro da maneira que vc comentou, a lataria acaba meio que "suando" e com o tempo isso ou vai comendo o verniz, ou cria uma camada meio grossa no verniz, tem casos e casos, as vezes da pra resolver aí uns 90% com polimento...

Tenta fazer um polimento caprichado pra ver no que dá, pior do que está não vai ficar hehe... E aí vc já descobre se vai precisar pintar ou não... ;)

Postado em
Cara, tá parecendo uma "crosta" meio superficial... Quando se cobre o carro da maneira que vc comentou, a lataria acaba meio que "suando" e com o tempo isso ou vai comendo o verniz, ou cria uma camada meio grossa no verniz, tem casos e casos, as vezes da pra resolver aí uns 90% com polimento...

Tenta fazer um polimento caprichado pra ver no que dá, pior do que está não vai ficar hehe... E aí vc já descobre se vai precisar pintar ou não... ;)

Valeu a dica cara ,mas que tipo de cera posso utilizar e que tipo de politriz ?

Postado em

Não querendo te desanimar,mas o que me parece via foto é que o verniz que tá descascando.

Não sei se é o modo que a GM preparava as chapas para pintura ou até mesmo o modo como ela pintava os seus carros,mas não é raro ver Monza,Opala Chevette (~86) com a pintura com o verniz "gasto".Reparem nisso.Não tome como crítica ao carro e sim uma observação ;).

Bom, a melhor saida seria repintar o carro mesmo se pretende fica com ele por um bom tempo.Só aplicar verniz ajuda,mas tempo vai começa a descasca tudo novamente.

Já testou polir com massa 2 somente uma parte para testar como fica?

Postado em
Não querendo te desanimar,mas o que me parece via foto é que o verniz que tá descascando.

Não sei se é o modo que a GM preparava as chapas para pintura ou até mesmo o modo como ela pintava os seus carros,mas não é raro ver Monza,Opala Chevette (~86) com a pintura com o verniz "gasto".Reparem nisso.Não tome como crítica ao carro e sim uma observação ;).

Bom, a melhor saida seria repintar o carro mesmo se pretende fica com ele por um bom tempo.Só aplicar verniz ajuda,mas tempo vai começa a descasca tudo novamente.

e como é essa massa 2 , onde consigo?

Postado em

e como é essa massa 2 , onde consigo?

Auto peças e lojas de tinta, pede masa No. 2 pra polimento... E vc vi precisar encerar depois também... Procura por polimento na busca, que tem bastante topico falando sobre isso... ;)

Postado em

Eu pelo menos uso essa abaixo amigo.

Quanto ao que o Duke falou, é verdade, tenho um amigo que tem um monza tubarão e ta com o mesmo problema na tampa do porta mala.

Segue a imagem da massa.

Massa-Polir-n2.jpg

Postado em
Eu pelo menos uso essa abaixo amigo.

Quanto ao que o Duke falou, é verdade, tenho um amigo que tem um monza tubarão e ta com o mesmo problema na tampa do porta mala.

Segue a imagem da massa.

Massa-Polir-n2.jpg

Valeu cara . :rever1:

Estava precisando disso mesmo ,agora o meu monza ta com a pintura toda queimada , no capo da frente ,no teto e em um bocado de lugar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...