Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabillrp

Stetsom Dub 600.2

Recommended Posts

Galera, estou pensando em adquirir este Dub 600.2 para ser ligado em 4 D210TI (futuramente um up pra 3300 ou 4400). Meu som ja tem 2 tornado 1100 + 2 pw3 + 2 D210TI ligados em outros amps, este Dub ficará normalmente desligado e ligarei somente se algum engraçadinho encostar do meu lado.

Alguem conhece este Dub, tocaria bem estes drivers?

Stetsom Dub 600.2

Potência RMS (13,8 V):

600 x 1 @ 2 ohms (Bridge)

400 x 1 @ 4 ohms (Bridge)

300 x 2 @ 1 ohm (Stereo)

200 x 2 @ 2 ohms (Stereo)

105 x 2 @ 4 ohms (Stereo)

Estou pensando em ligar os 4 dr em paralelo no bridge (600 w rms x 1 @ 2 ohms).

Alguma idéia ou sugestão?

Valeu, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o amp, mas uso pra sub. Parece cumprir o que promete numa boa.

Gostei dele em toda a faixa de frequencia...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ligar em bridge ou normal mesmo, capriche em crossovers 2ª ordem ou em 3ª ordem em passa-alta para que esses driver toquem o máximo sem queimar!

Compartilhar este post

Link para o post
Se for ligar em bridge ou normal mesmo, capriche em crossovers 2ª ordem ou em 3ª ordem em passa-alta para que esses driver toquem o máximo sem queimar!

Na verdade vou fazer os cortes com um cross stx84 (12db/8ª), assim acredito q posso ficar tranquilo.

Por acaso alguem sugere outro amp pra esta finalidade? 600 w pra 4 dr é mto... é pouco... ideal.... ???

Qual amp vcs costumam utilizar pra tocar dr?

Valeu galera, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ninguem...??

Gostaria de saber com o pessoal que tem Trio, se esta potencia (supondo q o amp realmente forneça 600 wrms no Bridge a 2 ohms) é suficiente pra ter mto som em 4 d210ti.

Meu 1º trio, por isso estou um pouco perdido no dimensionamento do som rs....

Ah, lembrando que vou fazer os cortes com cross stx 84.

Valeu pessoal, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, ninguem...??

Gostaria de saber com o pessoal que tem Trio, se esta potencia (supondo q o amp realmente forneça 600 wrms no Bridge a 2 ohms) é suficiente pra ter mto som em 4 d210ti.

Meu 1º trio, por isso estou um pouco perdido no dimensionamento do som rs....

Ah, lembrando que vou fazer os cortes com cross stx 84.

Valeu pessoal, abraços!!

Olha só, na minha opinião é muito Wrms para pouco Driver. Se você instalar um Banda 4.8 já estará ótimo. Com o 4.8 a impedância "casa" certinho também, 2 bridges de 240Wrms a 4 ohms. Mas eu não conheço o este Stetsom de 600 Wrms, não poderia opinar sobre ele. O 4.8 tenho tocando duas D305 num bridge e toca muito bem.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

É muito mais vantagem pegar um amplificador de 04 canais.

Senão vejamos:

Como você 2 pw3 + 2 D210TI ou 4 D210TI, ficaria assim.

1 - 02 ou 04 D210TI, ligados 1 a 1 ou 2 a 2, em cada canal estéreo

2 - 02 Pw3, ligados em paralelo um 01 brigde

Amplificadores para isso tem diversos:

- DSM 4080 (eu estou vendendo)

- Banda 4.8

- Power One

etc.

Compartilhar este post

Link para o post
É muito mais vantagem pegar um amplificador de 04 canais.

Senão vejamos:

Como você 2 pw3 + 2 D210TI ou 4 D210TI, ficaria assim.

1 - 02 ou 04 D210TI, ligados 1 a 1 ou 2 a 2, em cada canal estéreo

2 - 02 Pw3, ligados em paralelo um 01 brigde

Amplificadores para isso tem diversos:

- DSM 4080 (eu estou vendendo)

- Banda 4.8

- Power One

etc.

Então, ja pretendo colocar num Pone 2 pw3 num bridge e 2 d210ti no outro bridge, e quero deixar mais 4 d210ti (totalizando 6 drive) em um terceiro amp com o remoto chaveado pra ser ligado somente em extrema necessidade, então como vou ligar somente quando houver mesmo necessidade gostaria q falasse bastante alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Situação 1 -

Claro que você ligar em brigde, mas aí limita a apenas 02 drivers, haja visto, que a ligação brigde é 04 ohms e 02 Drivers em paralelo, também gera 04 ohms.

Situação 2 -

O sinal estéreo para falantes de alta frequência é bem melhor do que sinal mono.

Situação 3 -

Cara, eu acho que não fui claro o suficiente.

Com apenas 01 Power dá fazer isso. Veja como:

ESPECIFICAÇÕES:

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

Usando 02 canais restantes, haja visto que os outros 02 estarão ligados em brigde para os Pw3, você pode:

Como cada canal é estável a 02 ohms, você pode ter até 4 (quatro) drivers de 08 ohms ligados em paralelo, geram 02 ohms. Até aqui, tudo bem?

Como você tem disponível, 180w a 02 ohms, você terá 180w, pelo 4 Drivers por canal, vai dar uma média de 45w para cada. Está ótima a potência. Não precisa mais do que isso, haja visto a quantidade de drivers envolvidos.

Ainda vai proteger mais ainda os seus Drivers.

Usando o mesmo raciocínio, se você tem 02 canais você pode ter até 8 (drivers), no total.

Como você vai Cross passivo, a impedância é ajustada automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Situação 1 -

Claro que você ligar em brigde, mas aí limita a apenas 02 drivers, haja visto, que a ligação brigde é 04 ohms e 02 Drivers em paralelo, também gera 04 ohms.

Situação 2 -

O sinal estéreo para falantes de alta frequência é bem melhor do que sinal mono.

Situação 3 -

Cara, eu acho que não fui claro o suficiente.

Com apenas 01 Power dá fazer isso. Veja como:

ESPECIFICAÇÕES:

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

Usando 02 canais restantes, haja visto que os outros 02 estarão ligados em brigde para os Pw3, você pode:

Como cada canal é estável a 02 ohms, você pode ter até 4 (quatro) drivers de 08 ohms ligados em paralelo, geram 02 ohms. Até aqui, tudo bem?

Como você tem disponível, 180w a 02 ohms, você terá 180w, pelo 4 Drivers por canal, vai dar uma média de 45w para cada. Está ótima a potência. Não precisa mais do que isso, haja visto a quantidade de drivers envolvidos.

Ainda vai proteger mais ainda os seus Drivers.

Usando o mesmo raciocínio, se você tem 02 canais você pode ter até 8 (drivers), no total.

Como você vai Cross passivo, a impedância é ajustada automaticamente.

Era isso q eu queria saber, pra tocar muuuuiitooo 45 w pra cada driver é suficiente? Isso significa q 150 w pra cada dr (total 4 dr, e supondo q o dub600.2 realmente renda 600 w x 1 @ 2 ohms) é mta coisa...

Se realmente 45 w pra cada dr for suficiente vou ficar mto contente, naum vou precisar gastar tanto com amp pros dr... rs [¨]

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, agora 150w para cada driver já será muito e o suficiente para detonar.

Dependendo do valor e da ordem do corte esse valor de potência é crítica.

Que fique bem claro, para depois não ter surpresas e ainda dizer que eu fui culpado, o que eu comentei foi tomando como base o Power One.

Esse Dub nessa condições não recomendaria, ainda mais que o sinal será estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, agora 150w para cada driver já será muito e o suficiente para detonar.

Dependendo do valor e da ordem do corte esse valor de potência é crítica.

Que fique bem claro, para depois não ter surpresas e ainda dizer que eu fui culpado, o que eu comentei foi tomando como base o Power One.

Esse Dub nessa condições não recomendaria, ainda mais que o sinal será estéreo.

Com certeza fcoelhogomes, não estou aqui pra arrumar um culpado caso meu som não fique bom ou venha a estourar tudo, mto pelo contrario, estou ha tanto tempo perguntando e pesquisando aqui no forum pra aprender mesmo, mas com certeza no final eu sou responsavel pelo som q eu estou montando. :legal:

É q por ser meu 1º trio então ainda fico perdido na potencia necessária para cada driver, pra ficar um som bastante forte. E pra ajudar na minha cidade não tem nenhum carro com som decente pra eu tomar como base, por isso tenho q ficar perguntando tanto aqui e imaginando como ficará...

Mas por favor, pode ficar tranquilo, se acontecer algo errado com meu som quando tudo estiver montado naum vou vir aqui culpar ninguem...

Mas para explicar, achei q 150 w não seria mto pq aprendi q pra grave é sempre bom deixar potencia sobrando pro falante (ex: amp de 2000 w pra falante de 1000 w), daí fiquei na duvida se pra agudo tb seria +/- assim.

E como eu disse ai encima, se 150 w pra cada dr eh muito, então melhor ainda, vou gastar menos com amp hehehehe.

Valeu, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e mais um detalhe... vou fazer o corte a 2 KHz com cross stetsom STX84.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, e mais um detalhe... vou fazer o corte a 2 KHz com cross stetsom STX84.

Abraços!!

Vejo que você é uma pessoa esclarecida. Isso é ótimo.

Com corte a 2KHz, sendo de 2ª ordem (12 dB/8ª), seguramente ameniza um pouco, mas ainda assim fica bem acima da aceitável.

Segundo o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572...tanium-c-nf-_JM

A potência máxima admita para 2KHz, são respectivamente:

· Potência RMS: 80 watts Potência PMPO: 160 watts

Como a potência máxima a ser considerada, deve ser a potência RMS e algumas vezes, o dobro dela, que é a tal Potência Musical, mas isso quando temos certeza da qualidade do sinal, mesmo assim, não é bom trablaharmos no limite, pois assim diminuimos a vida útil dos falantes e os Drivers Ti, são bem mais sensíveis e não perdoam.

· (c/ Crossover 2.000Hz)

Compartilhar este post

Link para o post

· Potência RMS: 80 watts Potência PMPO: 160 watts

Como a potência máxima a ser considerada, deve ser a potência RMS e algumas vezes, o dobro dela, que é a tal Potência Musical, mas isso quando temos certeza da qualidade do sinal, mesmo assim, não é bom trablaharmos no limite, pois assim diminuimos a vida útil dos falantes e os Drivers Ti, são bem mais sensíveis e não perdoam.

Ok, então isto significa que o famoso headroom não existe pra driver. Neste caso vou sim baixar esta potencia a ser aplicada no drivers, não quero ficar trocando reparo toda semana e ainda economizo no amp.

fcoelhogomes, valeu pelas dicas, ajudou a evitar que eu estourasse os meus drivers...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

·  Potência RMS: 80 watts    Potência PMPO: 160 watts

Ok, então isto significa que o famoso headroom não existe pra driver. Neste caso vou sim baixar esta potencia a ser aplicada no drivers, não quero ficar trocando reparo toda semana e ainda economizo no amp.

fcoelhogomes, valeu pelas dicas, ajudou a evitar que eu estourasse os meus drivers...

Abraços!!

A reserva de potência é boa em qualquer caso, mas no caso dos drivers a gente tem de avaliar o rendimento do sistema como um todo.

Esse avaliar é que nem todo mundo sabe fazer e isso não é simples, como se pensa.

A qualidade do sinal é imprescindível. Quem pode garantir isso.

Claro, a própria escolha da corneta determina um pouco isso, pois há algumas delas fazem atenuação.

Outra coisa que atenua é o tipo de Crossover e a ordem do corte. Os passivos geram maior atenuação, quanto maior for a sua ordem.

Porque?

Porque esses tem sensibilidade mais alta e como tal devem ser bem dimensionados. Porque então ficar trabalhando no limite do falante.

Em qualquer caso a tal Reserva de Potência, deve ser cuidosamente quando se sabe o que está se fazendo, temos o domínio conceitual e técnico para se fazer isso.

Nem para alto-falantes de baixa frequência a Reserva de Potência, é toda vez recomendada.

Depende de muitos fatores, entre os quais o projeto de caixa. Algumas vezes é crítico, ao ponto da potência máxima admitida, ser mesmo até inferior à potência nominal.

Então muito cuidado quanto ao termo Reserva de Potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de muitos fatores, entre os quais o projeto de caixa. Algumas vezes é crítico, ao ponto da potência máxima admitida, ser mesmo até inferior à potência nominal.

Opa! to aqui pra exemplificar.. to com esse DUB empurrando um Nitro de 15 em uma caixa de 80L, 20L maior que a do manual.. O Marcelo da Spyder falou que não teria problemas pra potencia aplicada, mas acho que tah bem no limite jah, não sei se posso aumentar pros 700 W....

Abraços

EDIT: Headroom, seguramente, nem pensar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dub tem que configuração?

Eu sempre gostei de driver com muita potência, sempre fui fã. Se cuidar dos cortes, vai na boa.

Não adianta driver forte com amplificador fraco.

Corzus 1002 com um bridge de 2ohms tocaria esses drivers muito forte.

E esse lance de stereo para trio, visto que o som sai do mesmo local, normalmente é puro luxo.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse dub tem que configuração?

Eu sempre gostei de driver com muita potência, sempre fui fã. Se cuidar dos cortes, vai na boa.

Não adianta driver forte com amplificador fraco.

Corzus 1002 com um bridge de 2ohms tocaria esses drivers muito forte.

E esse lance de stereo para trio, visto que o som sai do mesmo local, normalmente é puro luxo.

Blz,

Aqui está a configuração do DUB:

Stetsom Dub 600.2

Potência RMS (13,8 V):

600 x 1 @ 2 ohms (Bridge)

400 x 1 @ 4 ohms (Bridge)

300 x 2 @ 1 ohm (Stereo)

200 x 2 @ 2 ohms (Stereo)

105 x 2 @ 4 ohms (Stereo)

Estou pensando em ligar os 4 dr em paralelo no bridge (600 w rms x 1 @ 2 ohms), fazendo o corte com um cross stx84 em 2KHz e ajustando o ganho pra evitar o mínimo de ruído... vou montar pra ver como fica, se estourar alguma coisa venho aqui e dou meu testemunho... mas tb gosto de drive tocando muito...

Valeu pessoal, abraços!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...