Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djposy

Players Hi-fi E Hi-end

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, beleza?

Estou um pouco sumido pois meu carro está uma zica só...

Tô com problemas no som os quais não consigo solucionar por falta total e absoluta de tempo e pra finalizar um filho da puta bateu no meu carro.

Mas chega de chororo...

Estava eu aqui divagando...

De muito tempo pra cá, quando se fala em player hi-fi/hi-end sempre escutamos os mesmos Alpine 7xxx, Alpine F1, Nakamichi CD-700, Clarion 9255, McIntosh MX406...

Recentemente não saiu NENHUM player hi-fi/hi-end?

Obrigado.

Postado em
Faltou o Denon Z1 na lista... :vts

Ë... acho que não saiu nada de novo... é um mercado tão restrito, que ficar renovando linha toda hora é prejuízo garantido.

E o tal Pioneer que foi eleito o melhor da Europa?

Presta mesmo ???? ou é mais um "Rai-Ende"

Postado em
Faltou o Denon Z1 na lista...  :vts

Ë... acho que não saiu nada de novo... é um mercado tão restrito, que ficar renovando linha toda hora é prejuízo garantido.

Não ouvi o pioneer, mas é certo que ele fica entre os players comuns e os TOP. Não fica no nível dos citados não... Esses players aí estão no limite do que se pode fazer num carro... o que os sucederem vão ser melhores em detalhes mínimos, dificilmente vai surgir algo revolucionário... tanto é que o custo de qualquer um deles é bem maior do que qualquer outro cd-player automotivo.

Postado em

Não ouvi o pioneer, mas é certo que ele fica entre os players comuns e os TOP. Não fica no nível dos citados não... Esses players aí estão no limite do que se pode fazer num carro... o que os sucederem vão ser melhores em detalhes mínimos, dificilmente vai surgir algo revolucionário... tanto é que o custo de qualquer um deles é bem maior do que qualquer outro cd-player automotivo.

Em termos de Hi-Fi, eu entendo mais em aparelhos residenciais/studio

Quantos bits possui o conversor digital analógico desses players 24 bits?

o que temos de valvulado em veículos??

até hoje só vi ampl. valvulados , existe algum player valvulado? ou pré separado?? conversor Digital analógico separado tb ?

Postado em

Como já dizia aquela piadinha velha... "qual a cor do cavalo branco de Napoleão?" :vts

De fato, um player de 24bits tem uma DAC de 24 bits...

Pouca coisa... de qq forma, o automóvel não é um bom ambiente pra isto. Há amplificadores importados híbridos ou puramente valvulados. Mas a perda de desempenho nos primeiros minutos, em uso automotivo, é algo ruim... e 20 - 30 segundos pra um pré esquentar, no uso diário, é uma eternidade. Já pensou naqueles dias de pequenos percursos?

até hoje só vi ampl. valvulados , existe algum player valvulado? ou pré separado?? conversor Digital analógico separado tb ?

Existe, mas nunca foi grande coisa. É da Panasonic...

Postado em

Erro de digitação (burrice mesmo) [^]

Quantos bits possui o conversor digital analógico desses players? 24 bits?

agora sim :vts

Postado em

Erro de digitação (burrice mesmo) [^]

Quantos bits possui o conversor digital analógico desses players? 24 bits?

agora sim :vts

Creio que todos eles são 24 bits...

Postado em
Um player q eu sempre vejo e nunca vi ninguem citar, eh o pioneer ODG, será q eh top também? pelo menos caro é .... pasmafaute

Fala seu Glauber, blz!

Não seria pioneer ODR?

Olha ai:

http://www.pioneer.no/files/eur/ODR/index.html

Parece ser muito bom mesmo! Melhor doq o P9!

O player é o RS-D7R

Outros player que acho da pra entrar na lista h-end são o alpine cda-7909 e o sony cdx-c90, e correndo por fora ainda incluiria um cda-7969

Abraço

BMP

Postado em

Não me batam, não me xinguem, sou leigo e quero aprender...mas me surgiu uma dúvida a respeito...ótimas HUs, que lêem dvd, processadores independentes e scambau a 4, não fariam uma leitura mais "fina" de cds de referência, mesmo que a unidade não tenha na construção compromisso absoluto com fidelidade como as unidades supra citadas?

Valeu,

Alexandre.

Postado em

O alpine 7892, por exemplo, é um caso. Não tem compromisso com alta fidelidade, como o DRZ, o Alpine F#1, o Pioneer ODR, Naka CD-700, Denon DCT-Z1, Sony XES...

Mas, na cagada, dá um som muito bom!

Outro que tem som muito bom é o Kenwood KVT-915

Postado em

Me desculpe o autor do tópico se parecer meio off, mas tem relação com o assunto...

Fabio c já ouviu o kvt 817?

Pergunto pq eu ouvi os dois antes de comprar, o 915 e o 817...tanto eu como o dono da loja achamos que a única diferença é a tv, nos pareceu q nada mudava no audio, acabei comprando o 817...ouvimos no carro dele, porém o set não é hi-fi, talvez por isso não tenha sentido diferença alguma no audio. C vc já ouviu, com certeza vai ter uma opinião mais fundada q a minha...

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Só ouvi o 911 e o 915. Ambos muito bons, no nivel dos players que gosto mais:

Alpine 7892, JVC-AR7000

ps. Só o DRZ que acho diferenciado, é melhor para fidelidade, mas sei lá... não é meu estilo.

Postado em
Não me batam, não me xinguem, sou leigo e quero aprender...mas me surgiu uma dúvida a respeito...ótimas HUs, que lêem dvd, processadores independentes e scambau a 4, não fariam uma leitura mais "fina" de cds de referência, mesmo que a unidade não tenha na construção compromisso absoluto com fidelidade como as unidades supra citadas?

Valeu,

Alexandre.

Acho que o problema não é ler bem o CD, acho que isso a maioria das boas unidades do mercado fazem, o problema é converter o sinal digital em analógico, o que é feito pelo DAC. Acho que esse é o coração dos players de alta fidelidade (me corrijam se eu estiver enganado).

Postado em

Em termos de Hi-Fi, eu entendo mais em aparelhos residenciais/studio

conversor digital analogico separado tem o nakamichi

receiver

conversor

disqueteira

http://www.rallysom.com.br/som_automotivo/...icoes_honda.asp]My Webpage[/url]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...