Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erik Ramos

Morpheus X Jvc 7700

Recommended Posts

Postado em

Ainda nessas, mocinhas?! :)

JVC 7700/6700 - Melhor custo x benefício. Acha-se por perto de R$700 (tem um novo no fórum, inclusive). Graves cheios (lerdos, por isso a impressão de encorpado), médios interessantes e agudos granulados, meio artificiais... Pode atrapalhar em sistemas mais abertos, com tws mais saltados. Mas pelo preço do amp e se o sistema (ou ouvido) não for tão apurado, maravilha!

MbArt Morpheus - Meu xodó. Melhor amp que já ouvi, nacional ou gringo (ainda não ouvi as coisas mais sérias, de 700 euros pra lá). Desce, sobe, é uma coisa absurda de rápida... O casamento com o DRZ9255 deu um contra-baixo que nunca tinha ouvido em coisa reproduzida. Sério, é coisa que você pode procurar em qualquer casa de show, se não for um contra-baixo acústico e sem amplificação, você não vai ouvir tamanha velocidade, refinamento mesmo. A troca de notas, o "ar" entre as notas, ...

Só o que lembrei agora, meio corrido...

Abraço!

Postado em
Na minha opinião, o JVC6700 por 780 reais já era mais negócio....

... agora que todo mundo quer um morpheus, não tem mais... uma pena

Se a comparação é com o 6700 eu posso opinar.. eu tenho um de cada bi-amplificando o kit.

O 6700 pro mid e o morpheus pro tweeter...

Por 300 reais de diferença eu pego o morpheus... alias se o autor do topico testar e preferir o JVC eu troco pagando a diferença [¨]

eu acho que fez um bom negocio.. :legal:

Postado em
Por 300 reais de diferença eu pego o morpheus... alias se o autor do topico testar e preferir o JVC eu troco pagando a diferença [¨]

eu acho que fez um bom negocio.. :legal:

Se o morpheus é tão superior, vale a pena manter o jvc pros midbass?

obs: pergunta de quem nunca ouviu o morpheus.

Postado em
Por 300 reais de diferença eu pego o morpheus...  alias se o autor do topico testar e preferir o JVC eu troco pagando a diferença  [¨]

eu acho que fez um bom negocio..  :legal:

Se o morpheus é tão superior, vale a pena manter o jvc pros midbass?

obs: pergunta de quem nunca ouviu o morpheus.

No meu caso valeu sim...

Ganhei mais com bi-ampli fazendo corte ativo do que usando somente o Morpheus. No meu caso bi-ampli ajudou muito pq os mids nao estao nem pertos das melhores condições para ele tocar, está instalado nas portas. Sendo assim mesmo que eu tivesse 2 morpheus, um deles somente pro mid, eu honestamente nao sei se faria diferença ao inves do 6700 já que os mids nao estao em condições favoraveis. Mas se for comparar tocando o tweeter, a conversa é outra.. o morpheus eh muito superior..

[]´s

Postado em

Opa java, tranquilo? Quais teus player, falantes e cabos?

O morpheus é tão mais rápido que o 6700 que dá de assustar em passagens de contra-baixo acústico. Dá uma testada com carinho depois em gravações mais refinadas que é capaz que mude de opinião :) Sem falar no palco...

Abraço

Postado em

O morpheus é tão mais rápido que o 6700 que dá de assustar em passagens de contra-baixo acústico. Dá uma testada com carinho depois em gravações mais refinadas que é capaz que mude de opinião :) Sem falar no palco...

Abraço

Blz tiba..

To usando um IVAD310 + H701.. + hex 500S + RCA´s stinger e audio monster cable.

Claro que o ideal seria outro morpheus... mas o que eu quis dizer é que acredito que faria mais diferença tirar os mids da porta do que trocar o ampl. Que enquanto estiver na porta, vai ficar muito limitado..

MAs é verdade.. eu preciso testar com algumas gravações mais exigentes.. problema é se eu me convencer e querer outro morpheus... :rolleyes: A conta bancaria nao iria gostar muito :unsure:

que gravação vc recomenda??

vc tb acha que seria melhor eu nao utilizar bi-ampl e voltar ao crosss passivo??

[]´s

Postado em

Rapaz, o Morpheus foi o grave mais cheio até agora, de tudo o que testamos... o MCC da audiobank já foi um susto... o morpheus ainda veio com um médio grave muito mais firme e preciso.

O Blau PA2150 é um amp bem cheio nos graves também, mas ainda assim ficou atrás do MCC.

Postado em

Abraço

Blz tiba..

To usando um IVAD310 + H701.. + hex 500S + RCA´s stinger e audio monster cable.

Claro que o ideal seria outro morpheus... mas o que eu quis dizer é que acredito que faria mais diferença tirar os mids da porta do que trocar o ampl. Que enquanto estiver na porta, vai ficar muito limitado..

MAs é verdade.. eu preciso testar com algumas gravações mais exigentes.. problema é se eu me convencer e querer outro morpheus... :rolleyes: A conta bancaria nao iria gostar muito :unsure:

que gravação vc recomenda??

vc tb acha que seria melhor eu nao utilizar bi-ampl e voltar ao crosss passivo??

[]´s

Eu recomendo uma matadora pra você "decifrar" qual é qual nos amps:

CD "Now the green blade riseth", faixa 16.

Aí, se puder comparar, ouve a mesma faixa na sua casa, pode ser no HT mesmo, 2 canais.

Depois comenta pro pessoal o que achou dos dois amps na via de médios e do sistema em geral

Postado em
Fala soundworks, beleza camarada?

Qual amplificador você aconselharia por volta de R$ 1.050,00 visto que um Morpheus desse ai não se acha fácil?

Abração

Pelo morpheus q tive em maos e pudeo ouvir algumas vezes , naum posso recomendar para ninguem apenas isso........... agora um amp q se o Silvio Sakata vendesse a 1000 reias ,valeria e mto , seria o o amp artesanal feito por ele.....eh simplesmente fodastico.........bate todos sem sombra de duvidas......... memosq ele cobrasse 1500 tah dado...... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...