Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Início Parcial Projeto Akron 2-way

Recommended Posts

Uma opção pra fazer pezinhos é eliminar a alavanca dalí... ou usar solenóide pra abrir o capu, ou mudar a alavanca de ligar. E depois catar cada milímetro possível, pra fazer chegar em pelo menos 15 litros.

As alavancas acho que até dá pra eliminar sim... Daria pra bolar um esquema, um puxador bem do lado do banco do motorista.

São duas alavancas: uma pra tampa do combustível, outra para a mala. E são cabos de aço, correndo em conduites... lembra até minha finada bike :vts

Acho que cortando parte dessa conexão e fazendo outra manual mesmo, do tipo esticou-abriu fica semi-top. Agora, 15L ali nos pés não vai ser mole não...

E o cross Hell, segundo o projeto das Spalas, por exemplo, o Paulo Ramos usa um zobel. Será que não é necessário? Até pelo fato dos tweeters não terem refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
As alavancas acho que até dá pra eliminar sim... Daria pra bolar um esquema, um puxador bem do lado do banco do motorista.

São duas alavancas: uma pra tampa do combustível, outra para a mala. E são cabos de aço, correndo em conduites... lembra até minha finada bike :vts

Acho que cortando parte dessa conexão e fazendo outra manual mesmo, do tipo esticou-abriu fica semi-top. Agora, 15L ali nos pés não vai ser mole não...

E o cross Hell, segundo o projeto das Spalas, por exemplo, o Paulo Ramos usa um zobel. Será que não é necessário? Até pelo fato dos tweeters não terem refrigeração.

Neste caso, recomendo a instalação de solenóides... assim vc evitaria de ter que trocar cabos de aço, reinstalar avalancas e locais não tão acessíveis...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, 15L ali nos pés não vai ser mole não...

Acho que uns 14 dá hein.

Se no Corsa antigo esse é mais ou menos o limite, mas pra tirar/colocar a peça, teria que arrancar o banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Neste caso, recomendo a instalação de solenóides... assim vc evitaria de ter que trocar cabos de aço, reinstalar avalancas e locais não tão acessíveis...

Eu acho que adicionando solenóides o custo vai aumentar muito. Um par que tem força suficiente para acionar os cabos fica na casa dos R$100, sem falar nas complicações de fixação (não vejo outra possibilidade a não ser furar a lata).

Moska, eu não vejo a relação da não utilização do zobel com a falta do ferrofluído. No projeto de xover que o Paulo manda junto com os drivers as únicas coisas diferentes à que estou fazendo é o ponto de corte (2500Hz), a adicão de um L-Pad pois o tweeter tem 2dB a mais de sensibilidade (coisa que vou montar mais tarde) e a inversão de fase do tweeter (que vou testar ainda). Acredito que o Paulo não tenha compromisso de enviar mais do que isso, pois parte do valor gasto nas caixas Spala seja o acerto fino.

Edit1: Apenas para ilustrar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574...porta-malas-_JM

No caso daria pra utilizar apenas uma para o tranque de combustível pois eu instalei uma destas travas xing-lings para acionar a trava do pm pelo auxiliar do alarme.

Edit2: Lembrei que o Palio tem uma cordinha para abrir o tranque pelo pm. Agora estou começando a gostar da idéia. :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...