Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbenini

Aiwa Nsx-f9 (problema) / Resolvido - 15/06/2007

Recommended Posts

Postado em

Olá

Antes de mais nada, sou leigo no assunto. Me desculpem mas aqueles que puderem me ajudar peço que usem termos simples para eu entender.

Bom, acabei de ganhar um Aiwa NSX-F9 usado, ele tá com o som funcionando certo e tá com uma excelente qualidade. Eu pretendo integrar ele no meu computador, fazendo o som sair no auxiliar e ir para a entrada no meu micro.

Só que eu pretendo também usar o CD e este infelizmente não está funcionando, ele abre a bandeja toda hora e mesmo colocando um cd, ele não movimenta a bandeja circular (capacidade para 5 cds) e mais uma vez ele fica jogando a bandeja fora.

Eu abri ele, limpei a poeira dele, mas preferi não arriscar em fuçar demais. Pois não tenho um diagrama do aparelho.

Se alguém tiver uma idéia do que pode estar acontecendo ou se alguém sabe onde posso baixar o diagrama desse aparelho eu agradeço.

Muito obrigado pela atenção

Postado em

é tipico dos aiwa apresentarem esse problema após algum tempo de uso...

tenho um nsx v20 (mais idoso que o seu) e tem 2 problemas crônicos, 1 é o leitor de cd que pifou e o outro é a bandeja que também não funciona...

pra consertarem os 2 problemas do meu, pediram 120 reais, o que logicamente eu não aceitei, pois com 150 compra-se um dvd que toca mp3 e liga-se ele no som...

quanto ao fato de ligar no som do seu pc, vais ter que comprar um cabo p10 pra rca, e ligar na saída de som do teu computador. funciona bem e o som fica bem legal! :legal:

Postado em

Jbenini, eu vou ficar muito surpreso o dia que alguém falar que tem um microsystem AIWA com mais de 2, 3 anos que não teve problema no carrossel e mais tarde no leitor .... é muito comum isso , eu tive um que deu esse problemas duas vezes , minha irmã comprou outro de modelo diferente mas também de carrossel que também teve problema e um amigo que tembém comprou um teve o mesmo problema ou seja é quase inevitável ...

Consertar hoje acho que não vale a pena, vão te cobrar de 100 -150 reais e concordo com o amigo Cariman é bem mais vantajoso comprar um DVD-Player e ligar nele que ainda terá um leitor de MP3, apesar de eu achar que não fará a menor falta já que vai ligar no PC onde já terá MP3 e leito de CD de áudio no próprio PC .... o meu por muito tempo eu usei exatamente como pretende usar ligado no PC, e só corrigindo ( na boa já que falou que é leigo ) a ligação não é feita na entrada do seu micro e sim na saída de som do seu micro ( só pra ficar claro para outros usuários ) através de um cabo P2/RCA , com um plug P2 ligado na sáida da placa de som do seu PC e na outra ponta o RCA ligado no Auxiliar do Aiwa .......... terá um som legal para PC ..........

Espero ter ajudado

Andarc

Postado em

Andarc e Cariman, muito obrigado pelo conselho de vocês.

Eu temia o custo de consertar esse aparelho. Eu até tentei ver se eu consertava mas preferi parar no meio porque eu nunca mexi em um aparelho de som e nem sabia como desmontar a parte do CD. Provavelmente eu irei dar um jeito de desligar o cd do aparelho e deixar só o som e o rádio. Porque eu mesmo tenho só MP3 e os meus cds estão encostados.

Vou providenciar um cabo que vocês me falaram e vou dar uma reformada no meu quarto para colocar o aparelho para funcionar.

Se bem que como não uso rádio e muito menos fita K7 eu poderia apenas aproveitar as caixas de som, tem algum aparelho que substitui o Aiwa para isso?

PS:. Esse Microsystem é da família faz muitos anos, ficou na minha casa por uns 3, 4 anos e ele levou embora qdo casou e ficou funcionando 100%, o CD parou de vez quando meu irmão "encostou" o aparelho.

Postado em

É... eu tenho um F9 tb... huahuahau

Comprei ele no Paraguay quando lançaram... na época paguei R$800 enquanto 2 meses depois ele chegava nas lojas do Brasil por R$1400

Um ótimo equipamento, muito boa a qualidade, assim como a possibilidade de ligar mais de 2 caixas nele... completo mesmo.

O meu como o seu deu problema no CD... a bandeja gira.. mas não reconhece nenhum CD, acredito que seja limpeza mesmo.

Meu pai como escutava umas fitas K7 antigas dele... muitas delas viraram pó lá dentro... então toca fitas não funciona. Nem faço questão de arrumar ele... pq ele tá servindo de home teather na sala junto com um amplificador Pionner de 300Rms. quase um cinema.

Segue o link pra baixar o diagrama dele:

http://www.clubdediagramas.com/servicios/v...?archivo_id=107

Boa sorte ;)

Postado em
Olá

Antes de mais nada, sou leigo no assunto. Me desculpem mas aqueles que puderem me ajudar peço que usem termos simples para eu entender.

Bom, acabei de ganhar um Aiwa NSX-F9 usado, ele tá com o som funcionando certo e tá com uma excelente qualidade. Eu pretendo integrar ele no meu computador, fazendo o som sair no auxiliar e ir para a entrada no meu micro.

Só que eu pretendo também usar o CD e este infelizmente não está funcionando, ele abre a bandeja toda hora e mesmo colocando um cd, ele não movimenta a bandeja circular (capacidade para 5 cds) e mais uma vez ele fica jogando a bandeja fora.

Eu abri ele, limpei a poeira dele, mas preferi não arriscar em fuçar demais. Pois não tenho um diagrama do aparelho.

Se alguém tiver uma idéia do que pode estar acontecendo ou se alguém sabe onde posso baixar o diagrama desse aparelho eu agradeço.

Muito obrigado pela atenção

Compre um kit de correias algo entre R$ 3,00 e R$ 5,00 troque e seja feliz.

E na maioria dos Aiwas a unidade optica é a KSS-213C que custa algo em torno de R$14,00.

SDS...Gustavo Carmona.

Postado em

Bom

Já adquiri um cabo P2/RCA e adorei o resultado. É outros 500 para ouvir o som que sai do meu micro.

Logo logo já vou arrumar o canto do meu micro para colocar minha nova aquisição ;)

Ah! Eu decidi que vou desativar o cd, retirando o flat. Uso o Combo que está no meu micro

Muito obrigado a todos que puderam me ajudar.

Um abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...