Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Paranhos

[ajuda] Escolha Do 1º Carro...

Recommended Posts

Ae galera tava querendo uma ajuda pra escolha do MEU 1º carro de verdade, chega de depender de carro dos pais... :mrgreen:

Tava dando uma olhada em carro de até 40 mil reais, pode ser usado, nem faço muita questão de que seja novo, tendo em vista que um brother meu fez uma BURRADA recente de pagar 38k num Fiesta 1.6 novo, mas que nem ar-condicionado e vidro elétrico tem... :evil:

O único carro novo pelo qual me interessei, nessa faixa de preço foi um Polo 1.6 ( não é sportline )... Quem já vem com alguns itens de série interessante ( ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, sensor de estacionamento ... )

Mas dando uma olhada em sites de lojas de carro aqui em Brasília, um Audi A3 1.8 Turbo 180Cv, me chamou muita atenção...

Eu achei o carro perfeito, do jeito que eu queria... 2 portas, preto, teto solar, bancos em couro, ar-digital, abs, 4 airbags, enfim o mais TOP, apenas sem Tiptronic, que eu nem faço questão nenhuma... O único problema é o ano dele 2000/2000... Que me deixa assustado, pois não quero pegar uma bomba... :)

Ontem fui na loja, eu dei uma volta no carro... A pintura ta PERFEITA, só vi 1 ou 2 arranhões bem pequenos, a lantera e farol já é do modelo 2004, o couro ta muito bom, enfim achei tudo perfeito... Não pude acelerar bem o carro por falta de espaço e porque minha mãe tava do lado, e ela fica meio assustada...

Aqui ta o anúncio do carro...

http://200.199.197.116/_nova/n_dados_n.asp...igo_agencia=175

E ae que que vocês acham? Muito arriscado? Que que vocês fariam?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz audi ta bonito (pelo menos por fora pelo que vi)

eu lhe aconselharia a levar chamar um mecânico pra da uma avaliada nele

ver como ta o motor ....

se tiver ok pode pegar sim

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para audi A3 retirado do site guia de compra webmotors.com.br

Apesar de q com 40.000 eu pegaria um focus.

Comprando um A3 usado

Não é raro encontrar um A3 com barulho na suspensão dianteira. A solução é trocar a bandeja, ou o embuchamento dela, que sai bem mais barato. Outra fonte de ruídos está nas buchas da barra estabilizadora, que quando desgastadas fazem um barulho característico. Finalmente, se o barulho vier da parte de cima da suspensão, o causador pode ser o rolamento da torre.

Nos Audi, a formação de borra no motor, causado por negligência nos prazos de troca de óleo, principalmente, é relativamente comum. Um sintoma é a luz de pressão do óleo acender, mas com o nível normal. Verifique se não há borra na tampa do reservatório de óleo. Para reparar esse problema é necessário desmontar o cárter, operação complicada e cara. O manual recomenda aos 15.000 quilômetros, mas algumas oficinas sugerem reduzir para 10.000, ainda mais no 1.8 Turbo

Com relação ao sistema de embreagem, se o pedal estiver duro ou alto pode ser um sinal de que ele chegou ao fim. Se o carro rodou muito tempo assim, o volante do motor pode estar danificado. A troca da embreagem e do volante do motor pode chegar a R$ 2.500,00 com mão-de-obra. Finalmente verifique se a tela do computador de bordo, localizado na parte central do painel de instrumentos, não está com falha nos LEDs. Se estiver queimado, o conserto pode custar entre R$ 500 e R$ 2.000.

Compartilhar este post

Link para o post
Rpz audi ta bonito (pelo menos por fora pelo que vi)

eu lhe aconselharia a levar chamar um mecânico pra da uma avaliada nele

ver como ta o motor ....

se tiver ok pode pegar sim

Realmente o maior medo é a parte mecânica...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae GIII lêndea_sc pelas dicas... Se for levar o carro, vo ver tudo isso mesmo...

Achei outro carro interessante, que não necessáriamente pode ter sido carro de "pau"...

Stilo Abarth 2.45L, 167Cv

http://www.queroveiculos.com.br/queroveicu...90016276359.gif

Esse ainda não vi pessoalmente, mas só faltou um banco de couro...

Que que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, deixa eu contar minha experiência como ex-dono de Audi e atual dono de Stilo.

No início de 2006 eu comprei um A3 97/98, aspirado (125 cv) que tinha sido de um único dono. O carro tava muito bem cuidado, revisões em concessionária e tudo mais. É um carro excelente em termos de conforto e performance. Em relação a manutenção, como eu disse esse que tive foi bem tratado, mas durante o ano que fiquei com ele precisei mandar reprogramar o teto (que deu tilt), precisei trocar bomba d'água e também trocar uma pecinha do ar-condicionado (que era digital). Além disso, só óleo e filtros mesmo. A manutenção não é tão cara (a bomba custou uns 250 reais numa importadora daqui de BH, pq na concessionária era 800 conto) e acho que esse carro não quebra fácil. Mas posso te falar que o difícil foi vender o Audi depois. Fiquei de setembro até dezembro tentando vender, e nem procura tinha. Além disso, o seguro dele era bem salgado tb.

Vale lembrar que meu carro era mais velho, e além disso era na cor vinho (que embora eu ache linda e meio que exclusiva, o povo dizia não ser comercial). Mas de toda forma, tem bastante reportagem na mídia dizendo da dificuldade de vender um carro desses.

Hoje tenho um Stilo 2004 com basicamente o mesmo conforto do Audi 97 que eu tinha, menos o teto solar. Couro, airbag, sensores de um monte de coisa... tudo. Pago menos de seguro e acho que sou menos visado nas ruas pelo sr. Bandido. Tô satisfeito.

Audi tem a questão de status, mas tem inconvenientes tb: qualquer lugar que vc parar, os preços tendem a ser um pouco mais caros, "afinal você está num Audi"....

Compartilhar este post

Link para o post

Novo, A3 encalha; usado, desvaloriza

Manutenção, peças e seguro muito caros tornam Audi brasileiro usado "mico'; ainda há 70 unidades 0-km em estoque, financiadas sem juros

DA REPORTAGEM LOCAL

O Audi A3, hatch que já foi um dos mais desejados no Brasil, vive uma situação bem diferente desde que deixou de ser fabricado aqui, em setembro. Nem a fábrica nem os consumidores conseguem vendê-lo. Os proprietários reclamam que não logram revendê-lo -ou o fazem por até 25% abaixo da tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), usada para as seguradoras pagarem indenizações.

A "novela" piora se o modelo for mais antigo, como o A3 1.8 1998 do empresário Donato Nardelli, 50. Desde janeiro, ele anuncia seu carro por R$ 27 mil -a tabela Fipe cota-o em R$ 31,5 mil-, sem fechar negócio. "Quero vendê-lo, mas não "dá-lo" por R$ 23 mil", diz Nardelli, o único dono do A3 com 105 mil quilômetros rodados.

Para Paulo César Santiago, presidente do conselho da Aavurj (Associação das Agências de Veículos Usados do Estado do Rio de Janeiro), o que "matou" o Audi foi o seguro."Mesmo com rastreador, o seguro quase sempre ultrapassa 15% do valor do carro. Daí, muitos desistem da compra."

Segundo Santiago, a desvalorização média do A3 nos primeiros 12 meses varia de 12% a 15%. "Em dois anos, o preço do carro zero-quilômetro pode despencar mais de 25%. "Ou seja, se o A3 1.8T (180 cavalos) for comprado hoje por R$ 100.750 (valor sugerido pela Audi), daqui a um ano valerá cerca de R$ 85 mil. Em dois anos, ele pode cair a R$ 75 mil.

Antônio Deggerone, diretor de relações públicas da Assovepar (associação dos revendedores de veículos do Paraná), diz que, além do seguro, o modelo que era fabricado lá apresenta uma manutenção cara. "Paguei, em média, R$ 2.000 em cada revisão. Além disso, tive um problema no motor e gastei mais R$ 5.000", conta o industrial Maurício Miralha, 44, dono de um A3 1.8T 2003.

Segundo o Datafolha, seu carro vale R$ 60,7 mil, mas Miralha aceita R$ 50 mil. "Ele está consignado há 30 dias, e não conseguem vendê-lo."

Para os 70 A3 novos -a partir de R$ 77 mil-, a Audi oferece seguro grátis e financiamento com 50% de entrada e 24 parcelas sem juros.

(FABIANO SEVERO)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/...v2204200709.htm

Compartilhar este post

Link para o post

focus 0km 1.6 flex com ar e direção 42 mil...

e a mautenção e o SEGURO são muito mais baratos...

e o focus ate que é um carro presença...não é um audi...mas é um carro medio...

Compartilhar este post

Link para o post

experiencia de um dono de a3 (da minha irma na verdade)

nao vai..

sinceramente.. agora não pelo menos

o carro ta desvalorizando muito

a manutencao do 1.8 ja é "cara"

do 1.8T ja e mais ainda..

procuria um carro que vc possa pagar bem, andar bem e manter bem tbm..

o polo que vc cito é uma otima compra

nao vo compara com a audi.. pq meu deus, dificil achar um carro bom como a audi pra andar

qualquer coisa tamo ae :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por um acaso já pensou em um Civic EX???

1.7 16V

Carro bom, deve ser facil achar inteiro e pouco rodado. Mecanica confiável, completinho, e sem conta que a cara de Barca é fácil muda .....

Um exemplo.Esse tem até couro e segundo info unico dono e revisado na Honda

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCo...IVIC_LX_1.7_16V

Só pra Ilustrar tirar a cara de barca de tiozão

materia_1.jpg

Rodas Racing Hart Type CR

Mecanica trocada pelo do VTi 1.6 16V + turboalimentação

Farois Projector

Fotu da Roda parada

racing_hart_type_cr_multi_slvr_lg.jpg

E uma fotu do cofre do motor.

DSC04242.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, fica esperto que o audi 2000/2000 tem a frente antiga ainda viu. esse cara trocou para-choques farois e lanternas. Não sei porque, mas não custa olhar direito o carro.

Desconfio que em 2000 nem tinha o 180cv ainda, acho que foi só em 2001, com a frente nova. Mas nao tenho ctz disso.

Compartilhar este post

Link para o post

No site da FIPE tem o A3 3p T 180cv 2000 apenas mecânico, por R$36.984,00

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio..

sinceramente eu não teria coragem de pegar um carro desses, ainda mais sendo turbo.... vai saber o q o antigo dono fez, são 7-8 anos de uso!

Com 42,500 vc pega um Polo Completo 0km... seguro mais barato, q não vai te dar dor de cabeça nenhuma!

Corre atrás de carros 07 modelo 07 q estão com desconto nas concessionária... vi Astra Advantage por 39,990 na tv esses dias.. 2.0 q anda bem e completo!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se vc quer um conselho de quem já tá no quinto carro, entre zeros e usados: Se vc não quer bomba, pegue um carro com até 2 anos de uso, e menos de 30 mil kms.

Pode ser tentador pegar um audi, confortável e tal... mas é pura dor de cabeça... mecânica cara, BEM desgastada... se fosse um caror pra fim de semana eu ainda arriscaria, mas dia a dia é besteira.

E quando falamos nessa roça em que vivemos, chamada Brasília, pode ter certeza que nesses 8 anos esse carro já passou os 150 mil kms e tá rumando pros 200... se não tiver com pelo menos metade disto, é pq voltaram o hodômetro. Ou seja: Bomba-relógio, só esperando um otário pra explodir.

Esses 40 mil reais compram muita coisa. Honestamente, eu faria a mesma burrada do seu amigo, de comprar um carro 0km. A diferença? A tranquilidade de não ter que visitar o mecânico pq o carro já tá com mais um barulhinho, ou uma luzinha nova acendendo. Já tive 2 carros 0km, e é o tipo da coisa que não parece, mas compensa até o último centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta procurar um mais novo senao tenha conciencia que esse possa vim te dar trabalho...

Boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, eu não pegaria.

Carro, acho que ou se pega um com no máximo dois anos de usao, ou se pega um beeeem mais antigo e usa grana que sobra pra reformar e deixar zero...

40 mil? hum... Sei lá, tem uma porrada de carro bom que da pra pegar com essa grana, qual seriam as suas intenções de uso?

Compartilhar este post

Link para o post

40k vc pega muito carro 0km e bons carros. Eu pegaria 0 sem dúvida ou procuraria carros 2006.

Compartilhar este post

Link para o post

um astra 0km ta 39k!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você é de Brasília. Dá uma olhada nos classificados do Clube do Marea (ww.clubedomare.com.br). Tem muita gente de Brasilia vendendo carros excelentes com vários preços e motores.

Tem até um turbo por R$38.000,00 com menos de 40milK.

http://www.clubedomarea.com.br/forum/index...showtopic=26201

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 40 mil eu prestaria atenção em semi-novos, como um Focus Guia ou o Duratec.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei o teu gosto, mais se for sedan eu iria mesmo com a opcao do Civic, ou um Corolla.

Se for zero, eu correria num Focus !

Usado hatck, um 307, Stilo !

Audi e legal, mais o seguro e um chute no saco, pra manter um bichao turbo desse, vc vai gastar uma puta grana, mais se vc gostar de turbo mesmo, eu procuraria um Marea T, e mais forte que o Audi (182vc do Fiat), e mais confortavel, e eu acho com cara muito mais exclusiva que o A3, A3 vc ve de monte na rua, Marea nao ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Com 40 mil eu prestaria atenção em semi-novos, como um Focus Guia ou o Duratec.

Tb acho ótimo carro focus pelo valor, compraria facil, ainda mais sendo Duratec..ôô motor q anda bem ein 147cv...Lembrando q novo Ghia só tem Duratec, e GLX 1.6 e Duratec !!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Focus novo. Economico, muito bem acabado, motor bom e tals. Teve até comparativo entre Focus e Golf que o Focus se saiu melhor por ter seguro mais barato, peças e tals.

Ou um Duratec como falaram mas seria usado. Compraria um novo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...