Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosasjr

Galera Da Um Help Aki,o Imã Do Auto Falantes

Recommended Posts

ow galera é o seguinte...

nunca escuteio isso e nunca vi disso em canto nenhum...

tenho 1 par de street de 15'' modelo novo ligado em um banda 4.8 com 4 cornetas e 2 st

tava na casa ed um amigo no interior, coloqei meu som, ai apareceu 1 amigo do meu amigo com 2 street de 15'' roxo ligados em um 9.8...

o kra viu meu carro com 2 street ligados no 4.8 e inventou de abrir o dele, sendo q o meu tava + alto,batia melhor enfim...

o kra começou a futucar meu carro para ver as instalações etc...

eu la mostrando a ele...

tem 2 baterias,cabos de 21mm² tudo nos conformes, fui no carro dele cabo de 16mm² so 1 bateria, coisa lixo mesmo para 1 banda 9.8 kkkkk

ai ele foi e falou " teu modulo n ta mandando distrorção n?" ai aparenta ta melhor q o meu?

minha resposta foi " kra ta n...tudo reguladop nos conformes,nunca deu bronca nem nada..."

ai ele veio com uma conversa ai q se o imã do falantes tiver quente ta mandando distorção, ai fomos nos meus streets e tavam mornos...

ai ele "haa apow tu mandnado distorção por iso axa q ta melhr, + tu vai perde logo teus street..."

depois disso deixei o kra pra la , nem dei + bola, pois nunca ouvi isso e nunca li sobre isso tb...

axo q so foi historia dele para tentarsair pro cima,pois ele tinnhas um modulo bem melhor e n tava prestando kkkkkk

+ ficou a duvida...isso é verdade galera?

se o imã esquenta é por causa da distorção?

creio eu q n...pois a bobina esquenta,pq tem q esquenta, so funciona se passar energia por issso enquenta...

e dependendo da musica ela esquenta + por puxar + energia...

+ como n sou nenhum profissional queria tirar essa duvida ai...

flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ow galera é o seguinte...

nunca escuteio isso e nunca vi disso em canto nenhum...

tenho 1 par de street de 15'' modelo novo ligado em um banda 4.8 com 4 cornetas e 2 st

tava na casa ed um amigo no interior, coloqei meu som, ai apareceu 1 amigo do meu amigo com 2 street de 15'' roxo ligados em um 9.8...

o kra viu meu carro com 2 street ligados no 4.8 e inventou de abrir o dele, sendo q o meu tava + alto,batia melhor enfim...

o kra começou a futucar meu carro para ver as instalações etc...

eu la mostrando a ele...

tem 2 baterias,cabos de 21mm² tudo nos conformes, fui no carro dele cabo de 16mm² so 1 bateria, coisa lixo mesmo para 1 banda 9.8 kkkkk

ai ele foi e falou " teu modulo n ta mandando distrorção n?" ai aparenta ta melhor q o meu?

minha resposta foi " kra ta n...tudo reguladop nos conformes,nunca deu bronca nem nada..."

ai ele veio com uma conversa ai q se o imã do falantes tiver quente ta mandando distorção, ai fomos nos meus streets e tavam mornos...

ai ele "haa apow tu mandnado distorção por iso axa q ta melhr, + tu vai perde logo teus street..."

depois disso deixei o kra pra la , nem dei + bola, pois nunca ouvi isso e nunca li sobre isso tb...

axo q so foi historia dele para tentarsair pro cima,pois ele tinnhas um modulo bem melhor e n tava prestando kkkkkk

+ ficou a duvida...isso é verdade galera?

se o imã esquenta é por causa da distorção?

creio eu q n...pois a bobina esquenta,pq tem q esquenta, so funciona se passar energia por issso enquenta...

e dependendo da musica ela esquenta + por puxar + energia...

+ como n sou nenhum profissional queria tirar essa duvida ai...

flw!

A bobina do alto-falante sempre esquenta quando o mesmo está ligado. O ímã serve também como dissipador térmico, por isso que esquenta.

Quando se manda distorção para o alto-falante a bobina esquenta muito mais, fazendo o íma esquentar mais.

Se o som ficar ligado muito tempo o íma vai esquentar mesmo sem estar mandando distorção.

Como vc disse que só estava morno eu acredito que não esteja mandando distorção.

Espero que tenha entendido. :legal:

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas tem medo ou vergonha de assumir? MEU SOM TÁ UMA MER**!!!

para alimentar o 9.8 é necessário no mínimo uma boa bateria de 80A!!

Cabo 16mm? eu uso para ligar tweeter !! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
As pessoas tem medo ou vergonha de assumir? MEU SOM TÁ UMA MER**!!!

para alimentar o 9.8 é necessário no mínimo uma boa bateria de 80A!!

Cabo 16mm? eu uso para ligar tweeter !! [-]

16mm pra tweeter? O.O é o "novo trynium" de 300wrms? rsrsrss [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com distorcao o falante TORRA a bobina, a corneta a mesma coisa, e antes de torrar ela aquece, e com isso o ferro ao seu redor tambem.. utilize amps MAIS FORTES que seus falantes, sem usar TUDO q eles tem.. e use uns 100A pra 1000wrms se quiser tocar umas 2 a 4hs em "media" .. (dependendo do som, potencia.. )

Ha, fiacao, depende da DISTANCIA do cabo.. se a bateria estiver perto do amp, nao precisa mtu.. mas longe sim precisa..

cabos pra tweeter, corneta, subs, 2x2,5mm ta otimo.. cabos pra amps como power one, 9.8, 16mm ta bom, se perto, (tipo 1/2/3mts) mais distante, use 21mm..

pros digitais de alta potencia, use o cabo q pede no manual...

a bateria é o coracao do som, se ela nao for boa, o som não será.. se seu coracao for ruim, o corpo tb nao dura mtu quando precisa.. :)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

tipo deixa eu esclarecer uma coisa aki

eu quis dizer q o meu tem 2 baterias 1 do cofre60a + 1 aux70a, ele so tinha 1 bateria a do cofre 70A...

por isso a dele n tocava tão bem,

e tive o maior cuidado com o ganho para n mandar distorção...

eu percebo distorção no meu som assim q coloca no volume 46,47

então o maximo é 44,45

sendo q nunca precisei usar nesse volume e pretendo continar assim

deixo no maximo 40, ate para a margem de erro do meu ouvido mesmo kkkkk

e ja fica alto...

pra mim foi pala dele mesmo por eu ter 1 equipamento com menos potencia e tocar mais q o dele...

+ o miseravel me deixou encucado com essa de esquentar a imã pq ta distorçendo

kkkkkkkk

+ vlw pela luz de vcs ai! sempre aprendendo algo novo kkkk

vlw mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

so rindo

rpz de rafaelsound olhar isso ou guto que reforma falante ..vai dar mt risada rs!

Cara todo auto falante esquenta...todo!

O que faz um auto falante funcionar são ondas eletromagneticas(se n me engano ),que acabam fazendo com que o auto falante vibre e surgindo o som!

Se a bobina fica pra cima e pra baixo toda hora,como é que n vai esquentar?!

Logico que com altas potencias ele ira esquentar mais rapido,mais não pegando forno.!

Por isso que cada bobina tem a especificação: Bobina tal ,surporta X graus!

agora o seu street ta passando é fome!Pq esse banda ai n da 240rms nem aki nem na china!:)

O seu som está melhor que o do cara,devido ao projeto caixa certa,fiação certa,bateria certa,Se ele fizero mesmo,o seu no chega nem perto!

Bobina esquenta tanto com distorção,potencia,bem regulado seja o que for :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...