Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabillrp

Wpu 1507 Ou 15sw3a?

Recommended Posts

Galera, ja estou com meu set definido. 2 woofer + 2 mg + 2 dr ti (+ 2 dr ti chaveado para ser usado somente quando necessário). Agora estou pesquisando preços para comprar os equip. Estava pensando em 2 wpu 1507 + 2 10pw3 + 2 d210ti (+ 2 d210ti chaveado), porem durante a pesquisa encontrei o 15SW3A mais em conta que o wpu1507. Agora surgiu a dúvida, qual bateria mais pra trio? Quem ja viu os dois tocando? quais as vantagens e desvantagens de cada um?

2 WPU 1507 empurrados por um T1600:

Potência RMS (W): 500

Potência Prog. Musical (W): 1.000

Impedância (ohm): 4

SPL 1 W @ 1m (dB): 95

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz): 40 a 3 k

Freq. de Ressonância (Hz): 35

Peso do Ímã (g): 3.400

Diâmetro da Bobina (mm): 100

Material do Cone: QCF®

ou

2 15SW3A empurrados por um T2500:

Potência RMS (W): 1100

Potência Máx (W): 2200

Impedância (Ω): 4

SPL 1W @ 1m (dB): 92

Resp. Freq. @ - 10 dB (Hz): 38 a 1500

Freq. de Ressonância (Hz): 38

Vol. ocupado pelo falante (l): 7,75

Diâmetro da Bobina (mm): 220

Material do Cone: celulose fibra longa prensada

OBS: Estes falantes trabalharão numa faixa de frequencia em torno de 50 hz a 250 hz, regulado num STX84.

Valeu galera, aguardo o comentario de quem conhece estes falantes.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem duvidas o SW3A será melhor,pq vc ira usar MG no teu sistema,alem do mais,o amp será mais forte tbm.

Tem certeza?

Observe as sensibilidades! O wpu toca 3db à mais com a mesma potencia! Ou seja.. se dobrar a potencia, vai dar no mesmo!

Então, em SPL, os dois tocam praticamente iguais!

Próximo quesito? FS!!!

Olhaa.. apesar da WPU ser woofer.. tem um FS mais baixo! 35hz contra 38hz do "sub"... mais um ponto pra WPU!

Próximo quesito? Caixas!

Essa eu passo... prefiro deixar com os mais entendidos!

Próximo quesito? consumo!

Cara.. 2500wrms versus 1600wrms... quem consome menos? Bom..

Então... sei que posso ter me equivocado acima.. mas... EU iria de WPU, sem pestanejar!

Fora que..

WPU = 500wrms... 3db headroom = 1000wrms... 2 wpu = 2000wrms (pra 1600wrms de amp)

SW3A = 1100wrms.. 3db headroom = 2200wrms.. 2 SW3A = 4400wrms (pra 2500wrms de amp)...

Enfim.. os 3db que os engenheiros tanto recomendam... mesmo não estando seguidos à risca... estão mais próximos no "kit WPU + Taramps 1600".

Bom, espero q eu tenha sido claro! E se alguem discorda, esteja à vontade!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...